
Imagem: Shutterstock
Em algum momento da vida de uma mulher, todos nós temos que visitar o ginecologista. Agora, existem certos prós e contras que toda mulher deve seguir para não apenas facilitar a consulta para o médico, mas também para si mesma! Aqui estão as coisas básicas que toda mulher deve ter em mente antes de conhecer seu ginecologista.
1. Transformando o Google em seu médico
Imagem: Shutterstock
Muitas vezes as mulheres recorrem ao Google se estiverem enfrentando algum tipo de emergência médica, mas é preciso lembrar que o Google nunca é preciso e não é seu médico. Só porque um resultado de pesquisa do Google diz que “pode” ou “poderia” ser um tipo de doença, não significa que seja. Portanto, sempre procure o conselho do seu médico antes de ouvir qualquer coisa que encontrar na internet.
2. Cancelando seu compromisso porque você está menstruada
Imagem: Shutterstock
o que escrever em um cartão de simpatia pela perda do marido
Estar no seu período é muito normal e às vezes você pode ter seu período no dia da sua consulta. Lembre-se sempre que seu ginecologista está preparado para isso. Não há problema em visitar o seu médico durante o seu período. Eles têm muitos compromissos ao longo do dia que são agendados com meses de antecedência. Cancelar sua consulta pode causar um inconveniente para eles e provavelmente atrasará sua consulta em semanas ( 1 ).
3. Não se limpar antes de visitar seu médico
Imagem: Shutterstock
se você desistir, você pode conseguir desemprego?
Sim, sua área genital interna é autolimpante, mas é seu dever limpar a área externa. Sempre limpe sua região pubiana e use uma roupa íntima limpa antes de visitar seu médico. Mesmo se você estiver menstruada, certifique-se de usar o banheiro (mudar para um absorvente ou absorvente interno) antes de entrar na sala de consulta para sua consulta.
4. Não verificar se há câncer do colo do útero
Imagem: Shutterstock
A mulher deve estar sempre atenta aos sintomas do câncer do colo do útero. Faça exames regulares de Papanicolau, e se você sentir algo diferente acontecendo lá embaixo, não hesite em fazer o check-up. É sempre bom tirar suas dúvidas.
5. Preocupação com a confidencialidade
Imagem: Shutterstock
Sim, muitos de seus parentes e amigos podem estar visitando o mesmo médico que você. Mas, não, seu médico não fornece suas informações a ninguém. Essa é a primeira regra em qualquer clínica médica. No entanto, você sempre pode perguntar ao seu médico sobre isso para ter certeza.
6. Esquecer de contar ao seu ginecologista sobre seus problemas menstruais
Imagem: Shutterstock
tipos de bebidas em um bar
A pior coisa que você pode fazer no ginecologista é não contar a eles sobre seus problemas menstruais. A menstruação é um importante indicador de saúde, e quaisquer alterações em seu ciclo (por mais inofensivas que você as considere) devem ser levadas ao conhecimento do seu médico. Portanto, esteja atento e alerta ao visitar seu médico.
7. Não sentar suficientemente baixo
Imagem: Shutterstock
Quando você decide ir ver um ginecologista, você deve estar preparado para se sentar na posição correta para o seu médico examiná-lo. Lembre-se, não adianta ser tímido. Eles são profissionais que são especialistas em seu trabalho. Então, se você continuar se movendo e não se sentar confortavelmente ou baixo o suficiente, isso dificultará o trabalho deles e levará mais tempo. Assim, é aconselhável estar tão à vontade com o seu médico quanto possível.
8. Hesitando em trazer seu parceiro para a consulta
Imagem: Shutterstock
Não há problema em trazer seu parceiro junto com você para sua consulta. Algumas mulheres podem ser extremamente tímidas ou podem se sentir desconfortáveis por estarem em uma posição vulnerável. Assim, trazer seu parceiro lhe dá uma sensação de conforto e segurança.
9. Interrompendo sua medicação
Imagem: Shutterstock
Se o seu ginecologista lhe deu a pílula, você deve terminar todo o curso antes de interrompê-lo. Caso você esteja enfrentando algum tipo de efeito colateral devido à medicação, é aconselhável perguntar ao seu médico antes de interromper a pílula abruptamente. Além disso, não inicie um novo medicamento ou troque de pílula sem consultar o seu ginecologista.
como limpar um disco de jogo
10. Não pedir uma médica
Imagem: Shutterstock
Se você se sentir desconfortável em ter um médico homem, você sempre pode pedir uma médica. Não há absolutamente nenhum mal em fazê-lo e nenhum médico ficaria ofendido. No final do dia, é tudo sobre o nível de conforto do paciente. Portanto, nunca hesite em pedir o que deseja.
11. Fornecendo informações incompletas sobre seus sintomas
Imagem: Shutterstock
nota de agradecimento ao sair do emprego
Se você está sofrendo com algum tipo de dor na região genital, lembre-se sempre de dar todos os detalhes sobre o que está te incomodando. O médico deve saber de tudo isso para que possa descobrir o que está errado e, consequentemente, dar-lhe os cuidados necessários.
Então, aí está! Estas foram as 11 piores coisas que agora podem ser evitadas antes de você consultar seu ginecologista. Lembre-se sempre de que seu ginecologista está lá para ajudá-lo, por isso é aconselhável ser completamente honesto.
As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.