13 fatos sobre Roald Dahl para crianças e seus melhores livros

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: O início da vida de Roald Dahl

  • Fatos interessantes sobre Roald Dahl para crianças
  • O brilhante corpo de trabalho de Roald Dahl
  • Roald Dahl encantou os leitores durante décadas com seus livros, um dos maiores contadores de histórias infantis do século XX. Mas você sabia que a vida real dele é mais louca que a ficção? Há muitos fatos incríveis de Roald Dahl para crianças que são intrigantes e divertidos.





    Roald Dahl foi um escritor fenomenal, com seus livros vendendo mais de 250 milhões de cópias em mais de 50 idiomas. Suas incríveis histórias infantis de ficção, como Charlie e a Fábrica de Chocolate, Os Twits e Matilda, estão entre os melhores livros de histórias do mundo. Ele não era apenas um autor extraordinário, mas também tinha uma personalidade encantadora. Você sabia que ele inventou 250 palavras incomuns? Biffsquiggled? (Google isso.) Continue lendo este post para explorar fatos intrigantes sobre Roald Dahl.

    O início da vida de Roald Dahl

    Roald Dahl nasceu em 13 de setembro de 1916. Seus pais Harald Dahl e Sofie Magdalene Hesselberg eram noruegueses e se estabeleceram no País de Gales em 1880.



    Ele recebeu o nome do explorador polar norueguês Roald Amundsen, um herói nacional na Noruega e a primeira pessoa a chegar ao Pólo Sul.

    Bilingue, Roald Dahl falava inglês e norueguês. Toda a família Dahl, incluindo seus pais e irmãs, Astri, Alfhild, Else e Asta, falavam norueguês.



    A irmã e o pai de Roald Dahl morreram em 1920. Sua irmã Astri morreu de apendicite quando tinha sete anos, enquanto seu pai morreu de pneumonia quando ele tinha 57. Roald Dahl também tinha um meio-irmão e uma meia-irmã.

    O escritor mais amado das crianças frequentou três escolas: Cathedral School em Llandaff, Cardiff, St Peter's Preparatory School, um internato em Weston-super-Mare e Repton School em Derbyshire.

    Ele era bom em esportes. Em Repton, ele era o capitão do time de squash da escola e do time dos cinco. Fives é um esporte semelhante ao squash. Em vez de uma raquete, os jogadores usam uma luva ou as mãos nuas. Roald Dahl também era bom no futebol.



    Piloto de caça

    Depois de deixar a escola em 1934, aos 17 anos, Roald Dahl foi trabalhar para a Shell Oil Company na África. Quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial, ele se juntou à Royal Air Force (RAF) como aviador e mais tarde foi promovido a oficial-piloto.

    o que significa um martini sujo

    Dahl trabalhou como espião para o MI6, onde conheceu Ian Fleming, o homem que criou James Bond. Mudou-se para Washington aos 26 anos.

    quanto tempo as pessoas autistas vivem

    Ele começou a escrever histórias infantis em 1960, enquanto morava na Inglaterra com sua família. Suas primeiras histórias foram escritas para seus filhos, a quem muitos de seus livros são dedicados.

    Fatos interessantes sobre Roald Dahl para crianças

    1. Um homem alto

    Com 1,98 m de altura, Roald Dahl era um homem alto. Na RAF, ele foi apelidado de 'Lofty'.

    2. Um acidente de avião

    Quando Roald Dahl foi enviado para a Líbia em 1940, ele foi convidado a pilotar 'Gloster Gladiators' contra os italianos. Ele caiu no deserto ocidental da Líbia e foi hospitalizado por meses. O acidente de avião o deixou com ferimentos graves no crânio, coluna e quadril. Enquanto trabalhava nos Estados Unidos, Roald Dahl conheceu o romancista britânico CS Forester, que o encorajou a escrever sobre suas experiências na Líbia. Em 1942, seu primeiro artigo pago, baseado em sua experiência de vôo na Líbia, foi publicado no The Saturday Evening Post como Abatido sobre a Líbia, mas depois mudou para A Piece of Cake.

    Se inscrever

    3. O casamento de Dahl

    Em 1953, Roald Dahl casou-se com a atriz vencedora do Oscar Patricia Neal. Eles têm cinco filhos - quatro filhas e um filho.

    4. Não é um escritor talentoso?

    Seus professores não achavam que ele fosse um escritor particularmente talentoso. Um de seus professores de inglês escreveu em seu relatório escolar, Nunca conheci ninguém que escrevesse com tanta persistência em palavras que significassem exatamente o oposto do que se pretendia.

    5. Um bom fotógrafo

    A fotografia era outro hobby que Dahl gostava. Ele muitas vezes tinha uma câmera com ele e ganhou prêmios da Photographic Society of Holland e Royal Photographic Society em Londres.

    6. O inventor de 250 palavras

    Roald Dahl foi o inventor de mais de 250 palavras. Seu dicionário Gobblefunk inclui suas palavras únicas e peculiares, como Gremlins, frobscottle, boggle-box, phizz-wizzards, buzzwangle, zippfizzing, snozzwangers, Oompa-Loompas, crockodowndillies, squiffing, splendiferous, gloriumptious e muito mais.

    7. A válvula Wade-Dahl-Till salvou vidas

    Roald Dahl ajudou a revolucionar o tratamento para crianças com hidrocefalia, também conhecida como “água no cérebro”. A válvula Wade-Dahl-Till é uma derivação cerebral desenvolvida em 1962 por Roald Dahl depois que seu filho Theo sofreu 'água no cérebro' como vítima de um acidente de carro. O shunt mais comum usado em Theo para drenar a água de seu cérebro causou dores de cabeça, náusea e até cegueira temporária. Assim, junto com o engenheiro hidráulico Stanley Wade e o neurocirurgião Kenneth Till, Roald Dahl se esforçou para desenvolver um shunt melhor. Além disso, os co-inventores concordaram em nunca aceitar qualquer lucro da invenção. Isso não é glorioso?

    8. Apenas papel amarelo

    Ele só escrevia com lápis HB em papel amarelo. Ele escrevia quatro horas por dia, das 10h às 12h e das 16h às 18h.

    quanto tempo uma mãe gata pode ficar longe de seus gatinhos

    9. Museu Roald Dahl

    Museu Roald Dahl dentro Great Missenden, uma pequena vila em Buckinghamshire, onde o autor viveu por 36 anos até sua morte em 1990, é um tesouro de ‘The Writing Hut’, onde o brilhante escritor escreveu todos os seus livros para crianças. O museu inclui os artigos de Roald Dahl, como sua escrivaninha, informações sobre seus livros, cartas que ele escreveu para sua mãe, um gráfico de altura, que permite que você se compare com Roald Dahl e seus personagens. Há uma área de arte e artesanato, onde as crianças podem se divertir pintando.

    Ao entrar pelas gigantescas portas de chocolate Willy Wonka, você será transportado para o mundo mágico de Dahl. Você encontrará as relíquias de Charlie e da Fábrica de Chocolate e uma pequena estátua de Matilda para posar. Com certeza você vai adorar abraçar as portas de chocolate Willy Wonka. Você ficará tentado a comer as barras de chocolate Wonka. Mas você não pode comê-los, pois são feitos de plástico. Desculpe, crianças!

    10. Inspiração Charlie e a Fábrica de Chocolate

    Uma fábrica de chocolate Cadbury próxima inspirou a história de Charlie e a Fábrica de Chocolate. Roald Dahl era um provador ocasional do chocolate da Cadbury. Enquanto ele estudava na Repton, a fábrica de chocolates enviava caixas de chocolates para as crianças da escola testarem os novos produtos e analisá-los.

    11. Cajado na escola

    Roald Dahl foi castigado na escola por colocar um rato morto em um pote de gobstoppers.

    12. Willy Wonka, o carteiro

    Em 1971, um homem chamado Willy Wonka escreveu para Roald Dahl. Ele era um carteiro de Nebraska.

    13. Enterrado com lápis HB

    Quando Dahl morreu em 1990, ele foi enterrado com seus amados pertences, incluindo lápis HB, uma serra elétrica, tacos de sinuca, chocolate e vinho tinto.

    O brilhante corpo de trabalho de Roald Dahl

    As obras de Roald Dahl para crianças incluem Charlie and the Chocolate Factory, Matilda, Fantastic Mr. Fox, The BFG, The Twits, James and The Peach, The Witches e George's Marvelous Medicine. Seu corpo de trabalho também inclui contos para adultos – compilados em livros como Someone Like, Over to You e Kiss, Kiss.

    O que fez sua escrita tão bem sucedida? A maioria das histórias foi tecida em torno de contos que tinham raízes em sua infância e geralmente contados do ponto de vista de uma criança. Seus livros e contos nos levam ao mundo dos chocolates, dos animais falantes e dos pêssegos voadores. Muitos dos personagens foram inspirados pelas pessoas ao seu redor. Suas obras foram adaptadas para filmes, musicais, peças de teatro, óperas e roteiros. Aqui estão os 10 melhores livros de Roald Dahl que você pode ler para seu filho:

    1. Os Gremlins

    O primeiro livro de Roald Dahl foi The Gremlins, publicado em 1943. Originalmente destinado à produção como um filme de animação de Walt Disney, The Gremlins era sobre o piloto da Segunda Guerra Mundial Gus que descobre que os Gremlins são pequenas criaturas responsáveis ​​pelas várias falhas mecânicas em aviões. A edição original imprimiu 50.000 exemplares, que venderam rapidamente, especialmente na Austrália. Roald Dahl enviou uma cópia de The Gremlins para a ex-presidente dos EUA Eleanor Roosevelt, que supostamente adorou.

    2. Charlie e a Fábrica de Chocolate

    Publicado pela primeira vez em 1964, o livro é sobre cinco crianças – o pobre Charlie Bucket, ganancioso Augustus Gloop, Sal Veruca estragado , a mascadora de chicletes Violet Beauregard e o viciado em TV Mike Teavee. As cinco crianças ganham um bilhete dourado para explorar a mágica fábrica de chocolate do Sr. Willy Wonka. A fábrica é pontilhada com cachoeiras feitas de chocolate e a grama feita de baunilha. A fábrica está cheia de Oompa-Loompas. Johnny Depp fez o papel de Mr. Willy Wonka na adaptação cinematográfica. Leia o livro para descobrir os acontecimentos interessantes que se desenrolam nos anos grosseiro fábrica de Chocolate.

    como fazer ping em um telefone celular de um computador

    3. Matilde

    Matilda é uma história maravilhosa sobre uma garotinha brilhante chamada Matilda que mora em uma casa de dois andares em uma vila na Inglaterra e adora ler. Uma garota incrivelmente talentosa, Matilda lê livros, embora seus pais desaprovem. Os pais só valorizam coisas como dinheiro, e a tratam mal porque ela é diferente. Matilda é ignorada e negligenciada por seus pais. O livro tem doses de humor quando Matilda prega pequenas peças nos pais, como substituir o xampu do pai por tintura de cabelo e fazer a família acreditar que há um fantasma dentro de casa. O livro vai deixar seu filho rindo e sorrindo por toda parte.

    4. Garoto

    Publicado em 1984, Boy é um vislumbre engraçado e perspicaz do início da vida de Roald Dahl. O livro está cheio de lojas de doces, chocolates e The Great Mouse Plot. Neste trabalho autobiográfico, Dahl se concentra em um episódio de seus primeiros anos de escola – The Great Mouse Plot. Roald e seus amigos tinham um gosto insaciável por doces. Eles costumavam passar por uma loja de doces, de propriedade da Sra. Prachett, a caminho da escola. Constantemente maltratados pela senhora dos doces, Roald Dahl e seus amigos decidem punir a Sra. Prachett colocando um rato morto dentro de um pote de Gobstoppers. Quando a Sra. Prachett mergulha a mão no recipiente e encontra os roedores mortos, ela desmaia em estado de choque. O livro é engraçado e emocionante para as crianças lerem.

    5. Fantástico Sr. Fox

    Com ilustrações coloridas de Quentin Blake, Fantastic Mr. Fox é um livro perfeito para apresentar seu filho a Roald Dahl e suas histórias hilárias e deliciosas. O livro é sobre uma raposa astuta chamada Mr. Fox, que rouba galinhas e outros alimentos para sua família de três fazendeiros – Boggis, Bunce e Bean. Mr. Fox rouba comida todas as noites. No entanto, os fazendeiros decidem acabar com seu roubo e ir atrás dele. Os fazendeiros frustrados cavam a toca do Sr. Fox, mas as raposas escapam a tempo cavando fundo no solo. Os três fazendeiros esperam do lado de fora do buraco. Os fazendeiros conseguirão enganar o Sr. Fox e sua família? Leia este livro emocionante e hilariante. Na adaptação cinematográfica, Meryl Streep deu a voz para Mrs. Fox e George Clooney para Mr. Fox.

    6. O BFG

    Publicado em 1982, The BFG é sobre uma garotinha Sophie que morava em um orfanato na Inglaterra com outras nove meninas em seu dormitório. Uma noite ela olha pela janela e vê uma misteriosa figura alta andando pelas casas e prédios. Um brilhante raio de lua está inclinado através da abertura nas cortinas. Ela vê que é um gigante que está olhando pelas janelas. O gigante está carregando uma mala que parece uma trombeta. Sophie não conseguia dormir acreditando que o gigante a comeria. A mão do gigante a agarra e a leva para um mundo diferente. O gigante vai comer Sophie? O BFG é um livro de suspense, leitura leve e divertida para as crianças.

    7. Os Twits

    O livro é sobre o Sr. e a Sra. Twit, as pessoas mais feias e desagradáveis, que pregam peças um ao outro como colocar sapos na cama. Eles mantêm macacos em gaiolas em seu jardim e pegam pássaros para sua torta de pássaros espalhando cola adesiva por todas as árvores. É aí que entram os Muggle-Wumps. O que são Muggle-Wumps, eles conseguem enganar os Twits? Este livro é um prazer absoluto de ler.

    8. As Bruxas

    Este romance infantil de fantasia sombria se passa em parte na Noruega e em parte no Reino Unido. O livro apresenta as experiências de um jovem britânico e sua avó norueguesa em um mundo de bruxas. As bruxas são governadas pela cruel Grande Alta Bruxa, que organiza sua pior trama de todos os tempos. Mas uma idosa ex-caçadora de bruxas e seu jovem neto descobrem o plano maligno. Será que o menino e sua avó derrotarão os desígnios malignos das bruxas?

    9. A Medicina Maravilhosa de George

    Publicado em 1981, este livro é sobre um menino George Kranky que vive com sua mãe, pai e avó em uma fazenda. A maioria das avós é gentil e prestativa, não a avó de George. Sua avó é uma senhora egoísta, mal-humorada e rabugenta. George Kranky fica sozinho com sua avó enquanto seus pais vão às compras. O menino de oito anos tem a ideia maliciosa de transformar sua avó mal-humorada de desagradável em simpática e inventa remédios maravilhosos usando uma variedade de ingredientes. Aviso aos leitores: não tentem fazer a Medicina Maravilhosa de George em casa. Pode ser perigoso.

    10. James e o Pêssego Gigante

    Publicado nos EUA em 1961 e no Reino Unido em 1967, esta é uma história sobre um menino chamado James. Ele é forçado a viver com suas duas tias malvadas no interior da Inglaterra depois que seus pais morrem. Um dia, um velho misterioso presenteia James com um saco de minúsculos cristais verdes que têm poderes mágicos. No entanto, James cai e derrama os minúsculos cristais verdes perto de um pessegueiro morto no quintal. O pessegueiro sem vida de repente brota um pêssego gigante. Esta brilhante história da jornada de James para Nova York em um pêssego gigante com seus amigos insetos é uma história de ninar perfeita para crianças.

    Roald Dahl morreu em 23 de novembro de 1990, aos 74 anos. Décadas depois, seus livros resistiram ao teste do tempo. Seus livros inspiraram inúmeras adaptações, incluindo o filme de Steven Spielberg The BFG, baseado no livro de Roald Dahl de 1982 com o mesmo nome. Seus prêmios por contribuição à literatura incluem o World Fantasy Award for Life Achievement de 1983. Seus livros são os melhores presentes que você pode dar aos seus filhos para inculcar hábitos de leitura desde cedo.

    1. Roald Dahl
    dois. Fatos sobre Roald Dahl ; Crianças da National Geographic
    3. o trabalho revolucionário de Roald Dahl em lesão cerebral; As crianças Trust.org.uk
    Quatro. Roald Dahl ; Self-Gutenberg.org
    5. List_of_Roald_Dahl_short_stories ; Self-Gutenberg.org

    Calculadora Caloria