13 sintomas de gripe em adolescentes e quanto tempo dura?

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

A gripe na adolescência pode ser uma infecção autolimitada. Geralmente, a doença grave é observada em adolescentes com sistema imunológico enfraquecido e doenças crônicas (1) . Também é chamada de gripe ou gripe e é uma doença viral comum que pode ser vista durante todo o ano. Os sintomas da gripe em adolescentes são semelhantes aos dos adultos, incluindo febre, irritação na garganta, tosse e dor de cabeça. Estes podem durar até 10 dias na maioria dos adolescentes. Embora faça você se sentir doente, pode não causar complicações na maioria dos casos. Continue lendo para conhecer as causas, sinais, tratamento e prevenção da gripe em adolescentes.

Causas da gripe em adolescentes

Os vírus da gripe humana tipos A e B são responsáveis ​​pelas epidemias de gripe sazonal. O vírus influenza tipo C pode causar doença leve, mas não epidemias de gripe humana. Vírus do tipo D causam doenças em bovinos e não são conhecidos por infectar humanos (dois) .





como saber se algo é latão

H1N1 (gripe espanhola ou suína), H2N2 (gripe asiática), H3N2 (gripe de Hong Kong) e H5N1 (gripe aviária) são alguns dos subtipos de vírus influenza A que causam doenças em humanos (3) .

A gripe é transmitida pelo ar ou de uma superfície ou objeto contaminado. A pessoa infectada pode transmitir o vírus da gripe a uma pessoa saudável através de gotículas respiratórias ao tossir, espirrar ou falar. Tocar os olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas muitas vezes pode causar gripe (4) .



A gripe pode ser con'follow noopener noreferrer'>(5) .

Embora os anticorpos estejam presentes no corpo de gripes ou vacinas anteriores, mudanças constantes no vírus podem resultar no desenvolvimento de novas cepas a cada estação. Devido a isso, uma vacina anual contra a gripe é recomendada (6) .

Observação: Embora os sintomas do resfriado comum e da gripe sejam semelhantes, o resfriado comum é causado por vírus, incluindo rinovírus, vírus da parainfluenza, vírus sincicial respiratório, etc., e é menos grave. (7) .



Sintomas da gripe em adolescentes

Coriza e espirros podem ser os sintomas iniciais da gripe. Alguns podem ter dor de garganta ou dor de garganta, e o início pode ser semelhante a um resfriado comum. No entanto, a gripe pode ser mais grave e o início dos sintomas pode ser mais rápido do que o resfriado.

A seguir estão alguns dos sinais e sintomas da gripe (8) :

  1. Febre de mais de 100,4°F
  2. Dores musculares ou dores no corpo
  3. Espirros
  4. Sudorese
  5. Arrepios
  6. Dor de cabeça
  7. Tosse
  8. Fadiga
  9. Nariz congestionado (entupido) ou escorrendo
  10. Dor de garganta
  11. Náusea
  12. Vômito
  13. Diarréia
  14. Perda de olfato e paladar
  15. Mal-estar geral

A tosse pode ser persistente e seca durante a gripe na maioria das pessoas. Em casos raros, náuseas, vômitos e diarreia podem ocorrer na gripe. Embora os sintomas sejam semelhantes, o resfriado comum é uma doença leve e pode não resultar em complicações, enquanto a gripe pode levar a complicações (9) .

Riscos e complicações da gripe em adolescentes

Os seguintes fatores podem aumentar o risco de complicações devido à gripe (10) :

como tirar koolaid do tapete
  • Condições de vida pobres e lotadas
  • Tratamentos de câncer, câncer de sangue, infecção por HIV ou quaisquer outras condições médicas ou medicamentos que diminuam a imunidade
  • Doenças crônicas, como asma, problemas cardíacos, distúrbios neurológicos e doenças respiratórias
  • Obesidade
  • Gravidez
  • Distúrbios endócrinos
  • Distúrbios metabólicos
  • Problemas hepáticos ou renais

Complicações

A gripe pode não causar complicações graves na maioria dos adolescentes. Normalmente, seu filho adolescente pode se sentir melhor em uma semana ou duas sem efeitos adversos. No entanto, as seguintes complicações podem ocorrer raramente em alguns adolescentes (onze) :

  • Exacerbação da asma
  • Infecção na orelha
  • Infecção do sinus
  • Bronquite
  • Pneumonia (infecções bacterianas secundárias)
  • Problemas cardíacos
  • Miocardite
  • Encefalite
  • Miosite (inflamação do tecido muscular)
Se inscrever

A pneumonia é a complicação mais comum da gripe; se não for tratada, pode ser fatal, especialmente em pessoas com doenças crônicas ou baixa imunidade.

Diagnóstico de gripe

O médico do seu filho adolescente pode não solicitar nenhum teste para diagnosticar a gripe, pois os resultados não têm papel no tratamento. Pode ser diagnosticada com base nos sintomas, e o médico pode solicitar exames durante um surto de infecções respiratórias para confirmar a gripe.

Cotonetes nasais ou de garganta são levados para os testes. Os testes de gripe mais comuns são (12) :

    Testes rápidos de diagnóstico de gripe (RIDTs): São tomadas para detectar antígenos virais, e os resultados ficam disponíveis em 10 a 15 minutos.
    Ensaios moleculares rápidos: Esses exames são feitos para identificar o material genético viral, e os resultados são obtidos em 15 a 20 minutos. Estes são mais precisos do que os testes RID. No entanto, estes raramente são necessários.

Tratamento da gripe em adolescentes

A gripe pode ser curada com hidratação adequada e repouso na maioria dos adolescentes. No entanto, os adolescentes que têm infecções graves ou maiores chances de complicações devem consultar um médico. O médico pode prescrever antivirais como (13) :

  • Tamiflu (Oseltamivir)
  • Relenza (Zanamivir)
  • Rapivabe (Peramivir)
  • Xofluza (Baloxavir)

Esses medicamentos podem ajudar a reduzir a gravidade, duração e complicações da gripe em adolescentes. Tamiflu é administrado por via oral, enquanto Relenza é administrado em dispositivos inaladores. Relenza é frequentemente prescrito para adolescentes com doenças respiratórias crônicas.

quantas pessoas alimenta um quarto de folha de bolo

Esses medicamentos podem resultar em efeitos colaterais, como náuseas ou vômitos. Medicamentos como amantadina e flumadina (rimantadina) não são mais recomendados.

Remédios caseiros para gripe em adolescentes

Os seguintes remédios caseiros e precauções podem ajudar a aliviar os sintomas da gripe (14) :

    Fique hidratado: Você pode pedir ao seu filho para beber uma quantidade adequada de água para evitar a desidratação. Você também pode dar-lhes sucos e sopas.
    Descanse: Deixe-os dormir bem e abster-se de esportes até que os sintomas melhorem.
    Medicamentos para a dor:Analgésicos de venda livre, como acetaminofeno (Tylenol) ou ibuprofeno (Motrin IB) podem ajudar a aliviar a dor.

Observação: Não dê aspirina a crianças com sintomas de gripe, pois pode causar síndrome de Reye (quinze) .

Prevenção da gripe em adolescentes

A vacina anual contra a gripe é recomendada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) para todos os que têm mais de seis meses. A vacina pode dar imunidade contra três a quatro cepas de vírus da gripe que devem causar a gripe sazonal no ano. Está disponível como spray nasal ou injeção, dependendo das diretrizes do seu país. No entanto, se o adolescente tiver asma, chiado no peito ou condições imunológicas comprometidas, você pode mencioná-lo ao médico antes da vacinação.

Algumas vacinas contra a gripe são feitas com tecnologia à base de ovo e contêm pequenas quantidades de proteínas do ovo (ovalbumina). Se o adolescente tiver alergia ao ovo ou histórico de erupções cutâneas após comer ovos, informe o médico. No entanto, casos de alergia leve podem não representar um risco. Aqueles que tiveram reações alérgicas graves a ovos devem receber a vacinação em ambiente hospitalar para que quaisquer reações alérgicas possam ser tratadas a tempo (16) (17) .

As seguintes medidas podem ajudar a prevenir a gripe em adolescentes (18) :

feliz dia das mães citações da nora
  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão
  • Usar desinfetantes à base de álcool para limpar as mãos com frequência
  • Cobrir a boca ou o nariz ao espirrar ou tossir
  • Evitar lugares lotados durante a temporada de gripe

Se o adolescente tiver sintomas de gripe, ficar em casa por 24 horas até que os sintomas sejam revelados pode reduzir a chance de infectar outras pessoas. Ao cuidar de seu filho adolescente com gripe em casa, siga estas medidas de higiene e evite contato próximo com ele para se proteger.

Quando ver o médico

A gripe pode ser autolimitada e a maioria das pessoas não precisa de consulta com um médico. Se o adolescente tiver alguma condição, como asma ou baixa imunidade, você pode procurar atendimento médico. Você pode entrar em contato com seu médico se os sintomas forem graves e persistirem por mais tempo do que o normal ou se tiver alguma indicação de complicações. Embora os sintomas da gripe possam ser como a infecção por coronavírus, você precisa procurar atendimento médico somente se houver contato próximo com uma pessoa infectada e se você viaja ou vive em áreas endêmicas. No entanto, se houver um alerta para procurar atendimento médico para sintomas de gripe em sua área, visite o médico sem demora.

[Leia: Asma na adolescência]

refrigerante mais popular do mundo

O diagnóstico precoce e o tratamento com antivirais podem reduzir a gravidade e as complicações da gripe, bem como de outras infecções.

Os grupos de alto risco são aconselhados a tomar antivirais para gripe imediatamente se apresentarem sintomas. Embora os antivirais e as medidas de higiene ajudem a combater a gripe, a vacina anual contra a gripe é a melhor forma de prevenir a gripe.

O surto global do vírus influenza A é conhecido como uma pandemia de gripe. H1N1 é a causa recente da pandemia de gripe, e houve quatro pandemias de gripe nos últimos 100 anos. O vírus da gripe pandêmica se espalha da mesma forma que o vírus da gripe sazonal, mas isso pode infectar mais pessoas devido à falta de imunidade. Antivirais são usados ​​para o tratamento da gripe pandêmica (19) .

Você tem alguma experiência para compartilhar? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

1. Pessoas com alto risco de complicações da gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
dois. Entendendo os vírus da gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
3. Tipos de vírus da gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
Quatro. Tudo sobre a gripe e como preveni-la ; Institutos Nacionais de Saúde (NIH)
5. Como a gripe se espalha ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
6. Como o vírus da gripe pode mudar: drift and shift ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
7. Resfriados Comuns: Proteja-se e aos Outros ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
8. Fatos importantes sobre a gripe (gripe) ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
9. Resfriado versus Gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
10. Grupos de alto risco para complicações da gripe ; Sistema de Saúde da Clínica Marshfield
onze. Gripe ; Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA
12. Diagnosticando a gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
13. O que você deve saber sobre os medicamentos antivirais da gripe ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
14. Cuidar de alguém doente ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
15. Anthony I. Beutler, et ai.; Uso de aspirina em crianças para febre ou síndromes virais ; A Academia Americana de Médicos de Família (2009).
16. Fatos importantes sobre a vacina contra a gripe sazonal ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças
17. Dezembro de 2018: você e seu filho tomaram a vacina contra a gripe? ; Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS)
18. Eu Influenza (gripe) em crianças; Medicina Johns Hopkins
19. Como a gripe pandêmica é diferente da gripe sazonal? ; Centros de Controle e Prevenção de Doenças

Artigos recomendados

    Infecções virais em crianças: sintomas, tratamento e remédios Dengue em crianças: sintomas, tratamento, cuidados domiciliares e prevenção Febre glandular em crianças: causas, complicações e tratamento Escarlatina em crianças: causas, sintomas e tratamento Bolhas de febre em crianças: causas, tratamento e dicas de cuidados com a casa

Calculadora Caloria