Calças femininas dos anos 40

Os Melhores Nomes Para Crianças

Calça inspirada nos anos 40

Calças inspiradas nos anos 40





As calças femininas dos anos 1940, embora consideradas ousadas na época, são recatadas pela maioria dos padrões modernos. A aparência lisonjeira deles, no entanto, está gerando um certo retorno.

O desenvolvimento das calças femininas dos anos 1940

Desde que as calças harém tornaram-se brevemente na moda no início dos anos 1910, as mulheres e designers estavam se esforçando para tornar as calças aceitáveis ​​para o uso feminino, mas era uma luta difícil. Durante a Primeira Guerra Mundial, especialmente na Grã-Bretanha, tantas mulheres tiveram que realizar o que haviam sido empregos masculinos que também usaram calças masculinas para que pudessem realmente fazer o trabalho. Uma vez que a guerra acabou, no entanto, a sociedade insistiu que eles voltassem para as saias.



Artigos relacionados
  • Fotos de moda feminina dos anos 1940
  • Vestido casual inteligente adequado para mulheres
  • Fotos de moda feminina pequena

Embora houvesse algumas mulheres aqui e ali, como Coco Chanel, que ousava usar calças compridas, ainda era considerado inaceitável. Gradualmente, à medida que estrelas de cinema como Marlene Dietrich e Katharine Hepburn eram mostradas em calças no final da década de 1930, mais mulheres sentiram que poderiam adaptar o visual sozinhas. Porém, apesar do conforto e praticidade - uma consideração séria durante a Depressão - o visual não se espalhou até a década de 1940.

o que significa quando você vê um arco-íris no céu

Novamente, as mulheres britânicas começaram a usar calças primeiro, por motivos de praticidade. As roupas foram racionadas, por isso muitas mulheres passaram a usar roupas civis de seus maridos. Isso era mais fácil para o trabalho e significava que eles podiam economizar sua pequena ração para roupas. Também significava que eles poderiam usar meias baratas em vez de meias caras e cada vez mais difíceis de conseguir. Calças desenhadas especificamente para mulheres apareceram e a demanda disparou.



Nos Estados Unidos, a multidão de mulheres que trabalhavam nas fábricas para o esforço de guerra também exigia calças resistentes. Isso significava que as calças femininas da década de 1940 foram projetadas menos para a moda do que para a praticidade. No entanto, a falta de meias significava que também havia calças para roupas de fim de semana, que podem ter um pouco mais de design. Eles sempre foram cortados em altura, ou ligeiramente acima da cintura natural, e muitas vezes exibiam uma única prega na frente de cada perna. As pernas eram largas, criando um formato lisonjeiro, especialmente o perfil. Depois da guerra, quando o tecido não era mais um prêmio, punhos e mais folhos foram adicionados às calças, junto com bolsos práticos.

Reações às calças femininas

Embora as calças femininas da década de 1940 fossem reconhecidas como uma necessidade, especialmente quando a mulher estava trabalhando, elas ainda eram consideradas inaceitáveis ​​para festas ou roupas de noite. As limitações impostas à moda por causa da guerra nunca foram esquecidas, mas até as mulheres sentiam que era seu dever ter uma boa aparência quando não estavam no trabalho, como uma forma de elevar o moral dos homens que ainda estavam em casa e especialmente dos que estavam de licença. O 'melhor' significava o melhor vestido que tinham à mão e, se não tivessem meias, usavam maquiagem nas pernas. Os sentimentos contra as mulheres de calças por qualquer coisa que não fosse o trabalho eram tão fortes que muitos restaurantes, clubes e teatros proibiam as mulheres de usá-las dentro de casa.

Como usá-los

Com calças de cintura baixa e jeans sendo toda a moda por tanto tempo, o lento retorno das calças de cintura alta confunde algumas mulheres, que não têm certeza de como montar uma roupa que lhe agrade. Na década de 1940, as mulheres combinavam calças com suéteres justos ou blusas que usavam dobradas para dentro. Uma jaqueta também era facilmente jogada por cima. Os tops sempre apresentavam ombreiras ou detalhes que os destacavam, equilibrando os ombros e os quadris para dar uma aparência mais ampulheta à forma.



qual planeta é libra governado por

Enquanto alguns consideraram o visual muito masculino, outros notaram que era lisonjeiro e atraente. Muitas mulheres tiveram o cuidado de enrolar os cabelos, usar batom e adicionar joias ou acessórios que pudessem para contrariar qualquer sugestão de masculinidade em seu visual. A maioria deles, no entanto, ficou entusiasmada com a chance de se vestir com mais conforto e, embora tenha havido um grande retrocesso na década de 1950, era geralmente reconhecido que as calças vieram para ficar.

Calculadora Caloria