Moda feminina dos anos 1950

Os Melhores Nomes Para Crianças

Look inspirado dos anos 50

Apresentando corpetes justos e saias esvoaçantes ou justas, saltos altos e roupas íntimas sexy, a moda feminina dos anos 1950 ainda tem um apelo, além de uma mística. Os designs atuais remetem à época, e os estilos de reprodução vintage ou vintage estão em voga há anos.





Moda nos anos 50

O visual clássico dos anos 1950 do formato da ampulheta é sensual e mais realista do que as modas posteriores, que exigiam que uma mulher fosse magra como um palito para parecer elegante. Você não precisava gastar tempo na academia para deixar sua cintura fina o suficiente para usar um vestido dos anos 1950, porque você tinha roupas de base para cuidar de quaisquer pequenas protuberâncias. Eles podem não ter sido muito confortáveis, mas uma vez que as mulheres se acostumaram com eles, passaram a fazer parte de seu guarda-roupa diário.

Artigos relacionados
  • Fotos de moda feminina pequena
  • Fotos de moda feminina dos anos 1940
  • Galeria de moda feminina dos anos 60
terninho vermelho 50s look saia

Na época, o 'New Look' (que na verdade começou em 1947) foi uma mudança radical para as mulheres que estavam acostumadas ao racionamento durante a guerra. Quer a mulher trabalhe em uma fábrica ou em um escritório, as roupas devem ser simples e práticas. Ninguém poderia se preocupar muito com sua aparência quando havia uma guerra a ser vencida. Depois disso, porém, as mulheres começaram a querer roupas mais bonitas novamente, e essas roupas logo estavam disponíveis. Vestidos com saias esvoaçantes em tecidos coloridos brilhantes substituíram rapidamente o visual utilitário das roupas da época da guerra.



Uma mulher pode ter usado uma camisola ou camisola simples para fazer as tarefas domésticas, mas quando se vestia para fazer recados ou para ir para a escola, ela se certificava de que estava vestida adequadamente. Sair pela porta muitas vezes exigia um chapéu, luvas e uma bolsa elegante para enfeitar sua roupa feminina.

Enquanto algumas mulheres ridicularizavam o New Look como algo exigente, pouco prático e desconfortável, além de obrigar as mulheres a voltarem a um papel decorativo depois de terem provado sua força e habilidades, outras mulheres abraçaram a oportunidade de se vestir lindamente de uma maneira que não tinham há anos. No entanto, terninhos não eram aceitáveis ​​para a senhora bem vestida que ia sair nos anos 50.



Mudanças no meio da década

Por volta de 1955, a moda mudou gradualmente mais uma vez. Em vez das saias com cintura cheia, tão populares durante a primeira metade da década, as silhuetas ficaram mais esguias. Vestidos de bainha eram mais comuns e geralmente cobertos por uma jaqueta bolero cortada. A figura da ampulheta deu lugar a uma forma mais colunar. Em vez do xadrez e bolinhas tão populares no início dos anos 50, os estilos do final dos anos 50 apresentavam tecidos mais monocromáticos.

Estilos de vestido

A aparência dos anos 1950 nas lojas de fantasias é para meninas, não para mulheres. As meninas usavam saias poodle, bobby sox, sapatos de sela e rabos de cavalo. As mulheres podem usar conjuntos de suéteres ou blusas e saias, mas para a maioria dos eventos sociais, elas usam vestidos.

Os estilos de vestimenta da década de 1950 caíram em duas categorias. Havia o vestido que ia até a cintura e caía em uma saia larga, às vezes uma saia de círculo completo, logo acima do quadril. Eles geralmente usavam uma crinolina por baixo para dar ainda mais forma à saia.



O outro tipo de vestido apresentava uma saia lápis e era muito mais justo, exigindo um cinto firme para ficar bem. Deslizava o corpo até os joelhos, e mesmo a fenda na parte de trás não permitia um passo longo, então as mulheres 'balançavam' quando andavam; consequentemente, às vezes esse estilo de vestido é chamado de vestido wiggle.

Tecidos

As cores neutras eram populares na década de 1950, mas muitos dos estilos eram pintados à mão ou acabados com designs extravagantes na forma de flores, animais e cenas de caça incomuns. Na mesma linha, rick rack, fitas, lantejoulas e beading foram usados ​​para decorar vestidos dos anos 1950 e adicionar interesse. À medida que a década avançava, os designs tornaram-se mais geométricos e futuristas em uma homenagem a gostos mais modernos.

Vestidos populares dos anos 1950

Quer saber quais eram alguns dos vestidos de estilo dos anos 1950 mais populares? Aqui está uma amostra do que foi mais popular durante a década.

  • Vestidos com blusas justas e golas pequenas, com crinolina ou anágua rígida para adicionar plenitude e volume
  • Vestidos com aparência de vestido de verão e alças amarradas
  • Vestidos de noite estilo baile com camadas e corpetes justos
  • Vestidos de mangas compridas com detalhes de botões
  • Saias circulares tradicionais com corpetes mais finos, também muitas vezes com cinto ou abotoado
  • Vestidos de fantasia com enfeites de tule completos com lantejoulas e miçangas
  • Corpetes sem alças para roupas casuais à noite e ao sol
  • Vestidos camisa, que têm um formato clássico de ampulheta, mas são mais acessíveis
  • Vestidos com decote redondo com alças mais largas e corpetes estruturados
  • Vestidos com decotes completos em formato de V e cintura justa
  • Vestidos escondidos ou com bolsos remendados com saias rodadas, em seersucker, xadrez ou chita
  • Vestidos de cetim com corpete frontal enrolado, geralmente desossado ou altamente estruturado
  • Cinturas amarradas com fita ou itens com faixas
  • Decotes retos com detalhes de avental e alças de botões
  • Vestidos de inspiração marinheira com detalhes, botões ou debrum brancos
  • Vestidos 'Marilyn Monroe' com cintura definida e saias plissadas
  • Bainhas ou acentos em camadas ou com detalhes assimétricos

O novo visual continua

No final da década de 1940, a Dior introduziu um estilo de vestido especial com um visual de alta moda e altamente feminino, com quadris exagerados, estômagos estreitos e busto pontiagudo. O New Look foi um estilo dominante no cenário da moda por dez anos, mas foi acompanhado pela evolução da moda dos anos 1950, que eventualmente deu lugar a alguns dos looks mais excitantes e liberados dos anos 1960.

Embora o New Look possa ter sido introduzido em 1947, demorou algum tempo para que o estilo atingisse a média das mulheres americanas, principalmente à medida que elas lentamente construíam seus guarda-roupas no pós-guerra. Com menos exagero na forma feminina do que Dior pode ter pretendido, o New Look rapidamente se tornou um grampo para a maioria das mulheres dos anos 50.

como remover tinta das mãos

O New Look foi caracterizado por:

  • Bainhas da saia na altura da panturrilha e muito volume abaixo
  • Crinolina e anáguas usadas por baixo de saias e vestidos para aumentar o volume
  • Cintos largos que lisonjeiam uma forma feminina
  • Silhuetas semelhantes para separações e vestidos
  • Acessórios e joias foram usados ​​para combinar com a escolha do vestido, lisonjeando o usuário e complementando a estampa e o estilo do vestido

Modas da década de 1950 para complementar as escolhas de roupas

  • Cat's eye glasses - o complemento perfeito para vestidos de gola com modelagem de botões.
  • Estampas 'americanas' como vermelho, branco e azul ou outros temas patrióticos para vestidos de verão e turnos.
  • Suéteres de cashmere ou leves lançados sobre os ombros ou amarrados no pescoço.
  • Meias bobby dobradas brancas como um acessório para vestidos e saias de tendências casuais e semi-formais.
  • Referências e detalhes havaianos em roupas casuais, que também foram utilizadas na moda masculina.
  • Os sapatos de sela ou oxford completavam o visual da geração mais jovem.

A saia poodle clássica

Uma saia poodle era tradicionalmente uma saia de círculo completo - já uma boa mudança em relação às linhas mais finas que o racionamento de guerra havia imposto. Era feito de um feltro de cores vivas que suportava um aplique passado a ferro, e o aplique de escolha foi um poodle pequeno e animado, geralmente com um laço na cabeça e uma guia cintilante que chegava até a cintura da saia. O poodle geralmente tinha um colarinho brilhante e olhos brilhantes também.

Esta saia, usada em cima de uma crinolina para dar forma e estilo extra, e como parte de uma roupa que incluía bobby sox, sapatos de sela, uma blusa e cardigã, lenço e rabo de cavalo, continua sendo uma das imagens definidoras dos anos 1950, tanto assim que é quase impossível comprar uma fantasia dos anos 1950 e não encontrar uma reprodução de saia de poodle.

Saias não de suas mães

A década de 1950 deu início à era do adolescente como a conhecemos. Foi a primeira vez que filmes, livros, gadgets, música e moda foram feitos e comercializados especificamente para adolescentes. Nas gerações anteriores, havia modas 'juniores', mas não eram muito diferentes das roupas dos adultos. Na década de 1950, a moda mudou radicalmente e os adolescentes tinham seu próprio visual. A moda feminina dos anos 1950 certamente incluía muitas estampas inovadoras, e o uso casual pode incluir uma blusa e um cardigã sobre uma saia brilhante, mas uma mulher adulta não usaria uma saia poodle em nenhuma circunstância - isso era algo apenas para as adolescentes.

Compra de saias de poodle

Como mencionado acima, saias fantasiadas de poodle são onipresentes e podem até ser compradas em drogarias todo Halloween. Mas estes parecem tão baratos quanto são, então se você quiser algo melhor por mais de uma noite, você precisa ir para outro lugar, o que é ridiculamente fácil. Ao contrário de outras modas vintage, este é um item que você não quer necessariamente como original - a cola dos apliques tende a se desintegrar e as pílulas de feltro, então é rara a saia poodle genuína que ainda pode ser usada bem. Mas muitos designers de reprodução têm essas saias disponíveis e, como as saias são largas, você não precisa experimentá-las, desde que obtenha a medida correta da cintura, tornando-as fáceis de comprar online.

Aqui estão alguns bons recursos online para saias poodle:

  • Annie Poodle Skirts é muito útil para compras completas. Você não pode apenas comprar uma saia em uma variedade de cores e estampas de fundo, você também pode comprar tops, cachecóis, cintos, crinolinas, sapatos de sela e óculos olho de gato combinando. Você pode até personalizar sua própria saia.
  • Ei Viv! oferece uma variedade de saias nos tamanhos infantil, adulto e plus size, juntamente com tops combinando e outras peças reproduzidas dos anos 1950.
  • Saias Rose K. Poodle também tem uma variedade de tamanhos de crianças a adultos e uma série de acessórios, incluindo uma bolsa poodle.

Faça sua própria saia caniche

Mesmo se você não costurar, provavelmente ainda poderá fazer uma saia poodle. Existem muitos sites que oferecem padrões, incluindo Luz de parede grátis , que tem um aplique de poodle muito autêntico disponível, tudo pronto para download. Você pode facilmente encontrar um padrão para uma saia circular com cintura elástica, se não quiser se preocupar com um zíper. Então, tudo o que é necessário é uma viagem à loja de tecidos para o feltro e tudo o que você deseja fazer o aplique - o tecido felpudo preto é o ideal - e provavelmente uma tarde de trabalho artesanal. Claro, é mais trabalhoso do que comprar uma saia online, mas vale a pena ter algo exclusivamente seu.

Vestuário de trabalho dos anos 1950

As mulheres usaram ternos para o dia ou para o trabalho por várias décadas, e a década de 1950 não foi exceção. As mudanças na moda dos anos 1950 se estenderam aos ternos, bem como aos jaquetas que beliscavam a cintura e às saias cheias ou, mais comumente, justas. As mangas eram mais curtas, para melhor exibir pulseiras e luvas, e as cores eram simples. Um vestido estampado brilhante era para datas; no trabalho, esperava-se um visual mais monocromático, embora uma mulher ainda pudesse usar joias coloridas.

agasalhos

Normalmente havia dois estilos de casaco comuns para mulheres na década de 1950. O estilo de arrogância era largo e espaçoso, sem cintura marcada. Este casaco cabia bem em saias rodadas e também era perfeito para esconder barrigas grávidas. Normalmente variava em comprimento do quadril até os joelhos.

Um estilo cintado mais aerodinâmico, semelhante a um sobretudo, geralmente ia além da altura do joelho e podia ser usado sobre ternos e saias justas. Golas largas e forro de pele eram frequentemente apresentados.

Roupa de noite

pequeno vestido preto

Os vestidos de noite ainda eram muito vestidos na década de 1950, fossem de marca ou feitos em casa. Enquanto eles eram geralmente cheios e frequentemente varriam o chão, enquanto aqueles com comprimentos mais curtos ostentavam saias rodadas. Um vestido de alto estilo pode ser desenhado de forma mais intrincada, com um decote nas costas e um ajuste confortável em cauda de peixe, enquanto os vestidos longos podem apresentar várias camadas de tecido ondulando em uma forma ampla de aro. Vestidos longos, no entanto, eram mais adequados. Muitas vezes apresentavam um corpete fino, com ou sem drapeado ou franzido, e saias longas que se ajustavam ao corpo ou eram apenas ligeiramente alargadas.

Tecidos como organdi, chiffon, seda e tule eram muito populares, e laços, flores ou outros acessórios eram frequentemente apresentados. Para se aquecer, uma mulher normalmente usava uma estola de pele ou tecido sobre os ombros. Alguns vestidos de grife elaborados vinham com uma estola como parte do conjunto.

Compras da moda dos anos 1950

Vestido lápis vintage inspirado nos anos 50

Entre padrões vintage, lojas vintage e reproduções, qualquer um pode se vestir no estilo dos anos 1950 o tempo todo. Ao contrário da década de 1950, você pode ter itens adaptados para caber confortavelmente em vez de apertá-los nas cintas. A menos, é claro, que você queira.

Você pode encontrar moda vintage e reproduzida dos anos 50 para mulheres em muitas butiques de roupas vintage, como:

  • Roupas Bettie Page: Além de uma seleção incrível de vestidos no estilo retrô dos anos 50, a Bettie Page Clothing apresenta peças difíceis de encontrar, como saias circulares, shorts de marinheiro ou até mesmo macacões. Se você precisar de uma crinolina para dar à saia de uma peça de roupa retrô favorita um pouco mais de volume, eles também podem ajudá-lo nessa compra.
  • Swank vintage: Se você estiver procurando por roupas vintage em boas condições dos anos 1950, o Vintage Swank pode ter exatamente o que você está procurando. Eles se orgulham de sua grande seleção de roupas vintage delicadamente usadas e oferecem modas de muitos estilistas importantes, como Christian Dior ou Gucci. Como esses itens são usados, as quantidades são limitadas, portanto, se você encontrar um item de que goste, pode preferir comprá-lo em vez de esperar. Cada item apresenta uma breve descrição, as medidas da roupa em polegadas e uma classificação de sua condição.
  • Loja de vestidos vermelhos: O que você mais vai gostar na Red Dress Shoppe é a bela seleção de estilos exclusivos como o vestido Airliner (pense em um uniforme de comissária de bordo) ou o vestido Brigitte que evocam o visual e a sensação dos anos 50 perfeitamente. Muitas das garmets vêm nos tamanhos XS a XL.

Retrocedendo o relógio

Embora você não possa realmente voltar no tempo para ver em primeira mão essas roupas vintage, você pode chegar o mais perto possível dessa experiência investindo em algumas dessas roupas e experimentando como elas embelezam a figura e fazem você sentir-se bem. Devido à alta qualidade da alfaiataria e dos bons materiais, os amantes do vintage podem encontrar hoje muitas roupas dos anos 50 em boas condições. Olhar para trás e ver o quanto a moda mudou de uma década para outra é uma ótima maneira para a mulher moderna ver o quão longe o estilo avançou.

O que significam os diferentes fantasmas no Snapchat?

Calculadora Caloria