Vestido elegante dos anos 60

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem de um elegante vestido de cocktail preto dos anos 60

Durante a década de 1960, estilos de vestidos elegantes estavam na moda. Embora as tendências variassem de vestidos longos até os estilos babydoll, a beleza de um vestido clássico e glamoroso foi apreciada ao longo da década. A sofisticação era vista em tudo, desde vestidos de baile de adolescentes até vestidos de noite femininos.





o que é um Escorpião compatível com

O glamour dos vestidos dos anos 60

Elegante, polido e refinado, tudo descreve o brilho externo de um vestido de noite com perfeição. Dizer que um vestido dos anos 1960 era tudo isso não é eufemismo; feito de materiais impressionantes, recortados em formas para embelezar e tocados com detalhes requintados, o vestido feminino por excelência da época era, em todos os sentidos, uma peça de roupa invejável.

Artigos relacionados

Os chamados 'vestidos de fantasia' da época tiveram uma progressão ao longo da década, seguindo a deixa das atrizes de elite de Hollywood. Eles também levantaram sobrancelhas de vez em quando com sua tendência para bainhas mais altas! No final da década, o adorável vestido 'babydoll' era a epítome de uma noite divertida com os amigos. Ocasionalmente chegando até o meio da coxa, este vestido pode ter sido ousado, mas não era menos elegante do que os vestidos de veludo, vestidos de chiffon esvoaçantes e vestidos de baile dramáticos que governaram o dia. Cada estilo fez sua própria declaração única.





Exemplos de vestido elegante dos anos 60

Uma espiada dentro do armário de uma mulher durante os anos 60 sem dúvida revelaria um guarda-roupa cheio de lindos vestidos. Muitos estilos de vestido se tornaram populares ao longo da década. Alguns eram mais populares entre os grupos de idades mais jovens, enquanto outros eram indispensáveis ​​nos círculos sociais das mulheres mais velhas. Não importa o estilo, porém, uma coisa pode ser dita sobre tudo deles: Eles eram simplesmente elegantes. Pele de rolamento não era necessariamente o foco principal, embora um pedaço de ombro, braço ou perna certamente pudesse espiar sem problemas. No entanto, 'sexy' não era o objetivo como tantas vezes é hoje.

  • Os vestidos de baile da época eram uma lição de beleza. Os vestidos longos e esvoaçantes em preto e branco contrastantes ou tons pastel radiantes eram populares. Materiais como tafetá e chiffon eram populares, e a cintura do império, que fez sua estreia nos anos 50, era freqüentemente usada para criar um ajuste que lhe favorecesse. O vestido de baile por excelência, então, era uma peça glamorosa e de virar a cabeça que poderia até servir como um vestido de noite para um encontro posterior.
  • Uma noitada na cidade com um cavalheiro, uma ida ao teatro ou ópera ou uma visita a um restaurante exigiam algo elegante e, simplesmente, bonito. Muitas mulheres optaram por cores ricas e profundas (como marrom escuro ou bronze) e usavam sobretudos sobre os vestidos. O brocado era um tecido muito usado, pois sua trama intrincada resultava em um visual glamoroso para uma saída à noite. Saltos simples completavam o look com perfeição.
  • As festas permitiam que as mulheres se divertissem um pouco mais com sua moda, mas não às custas de sua modéstia. Os vestidos exuberantes com saias rodadas eram extremamente populares. Se eles não tivessem mangas, uma estola leve ou envoltório era usada ao redor dos ombros para mantê-los confortáveis ​​(e cobertos!). Folhos e crinolina não eram incomuns, e os vestidos realmente ostentavam uma qualidade jovem e extremamente feminina que também era bastante charmosa.
  • Nada poderia ser dito sobre a moda feminina da década de 1960 sem uma menção à sempre elegante Jacqueline Kennedy. A primeira-dama era conhecida por seu estilo impecável e, embora ela seja mais lembrada por seu terno rosa e chapéu de casamata combinando, seus vestidos elegantes eram os verdadeiros deslumbrantes. Apesar disso, eles também eram inerentemente simples, e era aí que residia sua beleza. Os cortes limpos, saias rodadas arrebatadoras e cores ricas foram inspirações para mulheres de todo o país. Detalhes diminutos, como um laço de gravata lateral na cintura ou um laço de crepe no busto, adicionavam apenas um toque de interesse a vestidos já glamorosos.
  • O vestido preto também era um dos favoritos inimitáveis. Os vestidos pretos sempre foram a epítome da elegância, e não foi surpresa que esse vestido aparecesse no armário de quase todas as mulheres. O ajuste de forma, estilos mais curtos tornaram-se comuns durante a segunda metade da década, enquanto cortes um pouco mais modestos eram populares durante o início dos anos 60. Independentemente do estilo, é interessante notar que a maioria dos vestidos pretos desse período podiam ser facilmente usados ​​- e cobiçados! - hoje.

Encontre o seu

Além de comprar roupas velhas em seu sótão, sua melhor aposta para encontrar um vestido elegante dos anos 60 é visitar uma das muitas butiques da Internet dedicadas a roupas vintage. Confira estes sites:



Calculadora Caloria