34 Sintomas e tratamento da menopausa

Os Melhores Nomes Para Crianças

ondas de calor

Existem sinais e sintomas inconfundíveis que uma mulher pode sentir quando transição para a menopausa . A intensidade dos sintomas pode variar de mulher para mulher, mas existem várias opções de tratamento disponíveis que podem ajudar a trazer algum alívio à medida que você navega pelo estágio da menopausa.





Quando começa a menopausa e quais são os sintomas iniciais?

Algumas coisas a serem observadas quando você começar a experimentar sintomas da menopausa :

  • A menopausa geralmente ocorre entre as idades de 40 e 58, com 51 anos sendo a idade média.
  • A menopausa é um processo gradual e esta fase de transição é chamada de perimenopausa e pode durar de quatro a oito anos antes de você atingir a menopausa real.
  • Você começará a notar alguns sinais. O sinal mais comum associado à perimenopausa são alterações ou irregularidades em seu ciclo menstrual. Você pode ter ciclos mais pesados, possivelmente com coágulos, ciclos mais leves, manchas entre as menstruações ou depois do sexo, ou até mesmo pular a menstruação por um mês ou mais. Esses padrões de sangramento irregulares serão diferentes para cada mulher.
  • Alguns outros sinais precoces que podem ocorrer incluem ondas de calor, suores noturnos, dificuldade para dormir, alterações de humor e secura vaginal.
  • O momento da menopausa pode ser influenciado pelo tabagismo e pela genética. Se você é fumante, pode chegar à menopausa cerca de dois anos antes do que uma mulher que não fuma.
  • Uma regra geral é que as mulheres tendem a chegar à menopausa por volta da mesma idade que suas mães e irmãs.
Artigos relacionados
  • Um formigamento na língua é um sinal de deficiência de vitaminas?
  • Yoga Asanas para a menopausa para auxiliar nas mudanças
  • Óleo de prímula para dilatação cervical

34 sintomas da menopausa

As mulheres experimentam flutuações hormonais que podem causar uma grande variedade de sintomas, que incluem:



alergias
  1. Alergias - O sistema imunológico e os hormônios estão conectados, portanto, quando ocorrem alterações hormonais, isso pode levar a um aumento das alergias em mulheres na menopausa.
  2. Ansiedade - Mulheres passando pela menopausa frequentemente relatam aumentosentimentos de ansiedadee estresse que pode levar a ataques de pânico.
  3. Inchaço - Pode haver um aumento da ocorrência de sintomas de inchaço, que incluem desconforto, inchaço e aperto no abdômen e na região pélvica.
  4. Mastalgia - Durante a menopausa, as mulheres costumam sentir dor nos seios, que é um sintoma de alterações hormonais.
  5. Unhas quebradiças - O desequilíbrio hormonal associado à menopausa pode levar à desidratação e resultar em unhas quebradiças.
  6. O odor corporal muda - As alterações hormonais podem levar ao aumento da transpiração e alterações no odor corporal.
  7. Língua ardente - Uma pequena porcentagem de mulheres na menopausa pode sentir dor em queimação na língua.
  8. Depressão - Isso pode ser um sintoma da menopausa. É normal sentir-se triste ou triste às vezes, mas se esses sentimentos persistirem ou perturbarem sua vida, pode ser um transtorno depressivo.
  9. Dificuldade de concentração - Algumas mulheres têm dificuldade para se lembrar das coisas ou têm dificuldade para se concentrar durante a menopausa. Não dormir o suficiente também pode contribuir para esse problema.
  10. Tontura - Mulheres na menopausa podem ter crises de tontura inexplicáveis ​​devido a flutuações no estrogênio.
  11. Choques elétricos - Algumas mulheres relatam sensações de choque elétrico sob a pele durante a menopausa.
  12. Fadiga - Quando os níveis hormonais caem, também diminui a sua energia. Passar pela menopausa pode fazer com que você se sinta persistentemente fraca e cansada.
  13. Problemas gastrointestinais - Muitas mulheres relatam um aumento de vários problemas digestivos (gases, cólicas e náuseas) durante a menopausa.
  14. Problemas de goma - Algumas mulheres têm mais problemas com sangramento e inflamação das gengivas durante a menopausa.
  15. Ondas de calor - A grande maioria das mulheres tem experiênciaondas de calordevido a uma diminuição no suprimento de estrogênio do corpo. É uma sensação de calor ou calor que se espalha pelo corpo criando um rubor ou vermelhidão da pele.
  16. Perda de cabelo - O estrogênio é necessário para sustentar o crescimento do cabelo e, durante a menopausa, é comum haver um afinamento gradual ou queda repentina de cabelo.
  17. Dores de cabeça - Com a diminuição do estrogênio, as mulheres podem sentir dores de cabeça mais freqüentes ou mais intensas durante a menopausa.
  18. Incontinência - Vazamento da bexiga e problemas de controle da bexiga são comumente associados aos sintomas da menopausa.
  19. Batimento cardíaco irregular e acelerado - Um dos sintomas da menopausa mais preocupantes para as mulheres é a ocorrência de batimento cardíaco acelerado e acelerado. A deficiência de estrogênio pode superestimular o sistema nervoso e circulatório, causando batimentos cardíacos irregulares.
  20. Ciclo menstrual irregular - Um desequilíbrio hormonal na perimenopausa pode causar irregularidade menstrual. Freqüentemente, é o primeiro sinal de menopausa se aproximando.
  21. Irritabilidade - Não é incomum que mulheres na menopausa se sintam 'nervosas' ou irritadas. Esse sintoma também pode estar associado a alterações de humor.
  22. Comichão na pele - Outro sintoma da menopausa é a coceira na pele devido à diminuição da produção de colágeno, que faz com que a pele fique fina e seca.
  23. Dor nas articulações - O estrogênio também ajuda a prevenir a inflamação nas articulações. Portanto, quando os níveis de estrogênio estão baixos durante a menopausa, isso pode levar ao aumento dos casos de inflamação e dor nas articulações.
  24. Perda de libido - As mulheres podem experimentar uma redução significativa na libido resultante de flutuações hormonais e desequilíbrio associados à menopausa.
  25. Lapsos de memória - Dificuldade em lembrar onde você colocou suas chaves ou compromissos perdidos são lapsos de memória comuns que ocorrem durante a menopausa.
  26. Mudanças de humor - São comuns e variam de mulher para mulher. Mudanças de humor podem ser repentinas e intensas.
  27. Tensão muscular - Durante a menopausa, algumas mulheres experimentam aumento da dor muscular e tensão, especialmente no pescoço, ombros e costas.
  28. Suor noturno - São ondas de calor intensas que ocorrem durante o sono. Pode fazer com que você acorde encharcado de suor e interromper o sono também.
  29. Osteoporose - A partir da perimenopausa, as mulheres experimentam uma redução da densidade óssea que pode levar à osteoporose.
  30. Ataques de pânico - Para algumas mulheres, os sentimentos de depressão, medo e ansiedade podem agravar-se para ataques de pânico reais.
  31. Distúrbios do sono - É comum ter noites agitadas de sono ou mesmo insônia durante a menopausa. Suores noturnos também perturbam o sono.
  32. Extremidades formigando - Algumas mulheres na menopausa relataram que sentem uma sensação de formigamento nos braços e nas pernas.
  33. Secura vaginal - Quando os níveis de estrogênio caem durante a menopausa, os tecidos vaginais se tornam mais secos e menos elásticos.
  34. Ganho de peso -Ganho de pesoe a redistribuição de gordura, especialmente em torno do meio, é devido a fatores hormonais emudanças metabólicas.

Tratamentos para ajudar a aliviar os sintomas da menopausa

Algumas opções de tratamento para ajudar com os sintomas da menopausa incluem:

Hormonas e opções de medicação

Essas terapias hormonais e medicamentos podem ajudar a aliviar os sintomas da menopausa:



  • A terapia hormonal é uma opção de tratamento muito eficaz para o alívio das ondas de calor. Seu médico discutirá os benefícios e os riscos da terapia hormonal para determinar se é uma escolha segura para você com base em seu histórico pessoal e médico.
  • O estrogênio vaginal pode ser aplicado diretamente na vagina. É fornecido em um creme, comprimido ou anel que libera uma pequena quantidade de estrogênio que é absorvida pelos tecidos vaginais. Ajuda a aliviar a secura vaginal, relações sexuais dolorosas e alguns problemas urinários.
  • Antidepressivos em baixas doses podem ajudar a diminuir as ondas de calor. Isso pode ser especialmente útil para mulheres que não podem tomar estrogênio por motivos de saúde.
  • A clonidina é um comprimido ou adesivo normalmente usado para tratar a hipertensão e pode aliviar as ondas de calor.
  • A gabapentina é um medicamento aprovado para tratar convulsões, mas também ajuda a reduzir as ondas de calor e suores noturnos. Isso será útil para mulheres que não podem tomar estrogênio.
  • Seu médico pode recomendar medicamentos para prevenir ou tratar a osteoporose ou suplementos de vitamina D para ajudar a fortalecer os ossos.

Mudanças no estilo de vida e remédios práticos

mulher madura após o exercício

As seguintes sugestões podemajudar ou prevenir os sintomas da menopausa:

  • Durma o suficiente, faça exercícios regularmente ecoma uma dieta balanceada.
  • Mantenha a calma. As ondas de calor também podem ser desencadeadas por bebidas quentes, cafeína, estresse, álcool, alimentos picantes, etc. Você pode tentar vestir-se em camadas e ter água fria à mão.
  • Para ajudar a reduzir o desconforto vaginal durante a atividade sexual, use lubrificantes vaginais sem receita. Evite produtos que contenham glicerina, que podem causar irritação.
  • Fortaleça o assoalho pélvico realizando exercícios de Kegel que podem ajudar a melhorar os problemas de incontinência urinária.
  • Pratique técnicas de relaxamento. Técnicas de respiração profunda,massageme o relaxamento muscular progressivo pode ajudar nos sintomas da menopausa.
  • Não fume. Pode aumentar as ondas de calor e causar menopausa mais precoce.

Tratamentos Alternativos

Alguns tratamentos alternativos que foram ou estão sendo estudados incluem:

  • Hormônios bioidênticossão hormônios que vêm de fontes vegetais e são quimicamente idênticos aos produzidos por seu corpo.
  • Estrogênios de plantas(fitoestrogênios) ocorrem naturalmente em certos alimentos.
  • Cohosh pretotornou-se popular entre muitas mulheres com sintomas da menopausa.
  • A acupuntura pode ter alguns benefícios temporários para ajudar a reduzir as ondas de calor.
  • A hipnoterapia pode diminuir a incidência de ondas de calor em algumas mulheres na menopausa.
  • Ioga ou tai chi podem ajudarmelhore a força e a coordenação para ajudar a prevenir quedas que podem causar ossos quebrados e outras lesões.

A menopausa é normal e natural

Assim que você começar a notar possíveis sintomas, é uma boa ideia discutir o que você está experimentando com seu médico. Você deseja ser avaliado para ter certeza de que esses sintomas são sinais típicos da perimenopausa e não um sinal de outra condição médica. Lembre-se de que esses sintomas variam de mulher para mulher, mas saiba que, na maioria das vezes,mudanças são naturaise normal.



Calculadora Caloria