35 canções poderosas sobre a perda de um amigo

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher triste tocando carinhosamente na lápide

Músicas sobre a perda de um amigo geralmente expressam as emoções profundas e a tristeza que você sente quando um amigo morre. Ouvir algumas dessas canções sobre a morte de um amigo pode oferecer conforto e uma liberação de seus esmagadores sentimentos de perda.





como construir uma moldura de toldo de madeira

Canções poderosas e tristes sobre a perda de um amigo

Existem vários tipos de canções sobre a morte de um amigo. Você pode descobrir o que é uma canção de adeus para amigos em um gênero musical que nunca considerou.

Artigos relacionados
  • 35 canções de funeral de bebê: quando as palavras não são suficientes
  • 21 músicas para apresentações de slides fúnebres: valorize as memórias
  • 40 citações de aborto para incentivo e conforto

O que é uma boa música de despedida de R&B para amigos?

PARAMúsica R&B (Rhythm & Blues)música de gênero sobre perder um amigo pode ser extremamentepoderoso e comovente. O R&B contemporâneo é mais um R&B híbrido que frequentemente apresenta vários outros gêneros musicais, como soul, pop, hiphop e música eletrônica para um som musical verdadeiramente único.





Um dia doce

Um dia doce de Mariah Carey e Boyz II Men é uma canção de R&B contemporânea, frequentemente chamada de balada. É uma música poderosa e comovente sobre a perda de um amigo.

Blues

A principal diferença entre R&B e blues é o andamento. A música blues tende a ser triste com uma história que transmita esses sentimentos.



Vida sem você

Vida sem você de Stevie Ray Vaughan é uma canção de blues, ou mais apropriadamente uma balada. Esta balada lenta foi escrita como um tributo a Charley Wirz, amigo de Vaughan que fundou a loja Charley's Guitar em Dallas, Texas. Vaughan canta: 'Voe, voe, voe, meu amigo'.

Músicas de rock sobre a morte de um amigo

Originalmente chamado de rock-and-roll, o rock moderno ainda tem sua influência de uma mistura de outros gêneros, como jazz e clássico. Os principais instrumentos continuam sendo a guitarra elétrica com baixo e, claro, a bateria.

O último carnaval

O último carnaval de Bruce Springsteen é uma música sobre um personagem inventado de outra música, História do Circo de Wild Billy. Springsteen foi inspirado pelo circo Clyde Beatty / Cole Brothers que visitou sua cidade quando ele era criança, e Billy nasceu da imaginação de Springsteen.



Canção da morte de Brendan

Canção da morte de Brendan do Red Hot Chili Peppers é sobre seu amigo de longa data e promotor musical, Brendan Mullen. Mullen foi o fundador de um clube de punk rock, The Masque. Ao saber da morte de Mullen, o grupo começou espontaneamente a tocar música que se tornou Canção da morte de Brendan'd .

Canção de Lance

Canção de Lance por Zac Brown Band é uma homenagem ao baterista Lance Tilton. A banda sentiu que Lance nunca foi devidamente reconhecido por seu talento.

De volta na gangue da corrente

De volta na gangue da corrente by Pretenders é considerado um estilo de música rock / pop e foi escrita por Chrissie Hynde em homenagem ao guitarrista dos Pretenders, James Honeyman-Scott. James morreu de overdose aos 25 anos.

Fogo e chuva

Fogo e chuva de James Taylor é considerada uma canção de rock suave ou folk rock. Existe a típica voz e estilo folclórico suave de Taylor que fazem desta uma boa música de despedida para os amigos.

Canção de Pássaro

Canção de Pássaro de Grateful Dead foi escrito em homenagem à estrela do rock Janis Joplin, que morreu de overdose de heroína aos 27 anos de idade.

Anos luz

Anos luz do Pearl Jam dedicou a música a Diane Muus (Sony Music). Diane morreu repentinamente, e a banda lamentou nunca ter tido a oportunidade de se despedir. A música é uma forma de despedir-se deste grande amigo da banda.

Acenar adeus

Acenar adeus por Chris Cornell é uma homenagem ao seu amigo e guitarrista / cantor Jeffrey Scott Buckley. Buckley morreu quando decidiu nadar no rio Mississippi à noite, totalmente vestido e se afogou na esteira de um barco que passava.

Estrelas

Estrelas por Grace Potter e os Nocturnals foi escrito por Grace Potter. Grace disse em entrevistas que ela começou a escrever Estrelas como uma canção sobre perda, quando ela percebeu que na verdade estava escrevendo sobre um amigo que havia falecido. As emoções na música mostram o quão dolorosa é sua perda, já que ela não consegue suportar nem mesmo olhar para as estrelas sem ser lembrada de sua amiga.

Preto dá lugar ao azul

Preto dá lugar ao azul de Alice In Chains é uma homenagem ao vocalista Layne Staley. Staley morreu de overdose.

Ninguém além de você (apenas os bons morrem, jovens)

Ninguém além de você (apenas os bons morrem, jovens) by Queen foi a última música gravada e foi uma homenagem ao ex-vocalista, Freddie Mercury. Brian May escreveu a música depois que a princesa Diana morreu. A banda afirmou que foi um elogio a Freddie e a todos os que morrem jovens.

Afim disso. Acima dele.

Afim disso. Acima dele. por Connecticut Steps é a história de receber a notícia da morte repentina de um amigo. A letra descreve as emoções e a tentativa de lidar com a perda inesperada de um amigo.

Minha casa

Minha casa de Lou Reed é considerado um elogio musical a seu amigo, mentor e professor, o poeta ensaísta Delmore Schwartz. Schwartz morreu repentinamente de ataque cardíaco aos 52 anos.

Escute-me

Escute-me por Jimmy Eat World foi escrito em homenagem a duas mulheres que eram grandes fãs. As mulheres estavam voltando para casa de um show do Weezer (elas dirigiam o fã-clube do Weezer) e morreram em um acidente de carro.

Metal pesado

O heavy metal é um gênero de rock. Ele surgiu no cenário musical nas décadas de 1960 e 1970.

Tão longe

Tão longe por Avenged Sevenfold foi escrito pelo guitarrista Synyster Gates. A música é uma homenagem a um dos membros da banda, o baterista Jimmy Sullivan, conhecido como The Rev. Sullivan, o baterista da banda que morreu de overdose.

Punk rock

O punk rock evoluiu em meados da década de 1970. Foi uma resposta ou, mais apropriadamente, uma revolta contra o estilo de rock dos anos 1970.

J.A.R. (Jason Andrew Relva)

J.A.R. (Jason Andrew Relva) by Green Day é uma homenagem a um dos amigos do Green Day, Jason Andrew Relva. A música fala do impacto que uma morte, especialmente de alguém jovem, e como isso mostra a realidade da mortalidade.

Hip Hop / Rap

O hip hop e o rap também têm canções sobre a perda de um amigo expressas com um toque tradicional do hip hop.

Ver você de novo

Ver você de novo (feat. Charlie Puth) de Wiz Khalifa é parte da trilha sonora do filme Furious 7 de 2015. Foi escrito como uma homenagem ao ator Paul Walker, que morreu durante a produção do filme.

A mensagem

A mensagem por Dr. Dre, Mary J. Blige, Rell é uma homenagem ao meio-irmão do Dr. Dre, Tyree Du Sean Crayon. Tyree foi morto quando tentou interromper uma briga de rua.

Pop

A música pop é uma boa escolha para uma mensagem contemporânea de perda. As músicas são tipicamente populares e conhecidas, o que as torna uma escolha familiar e reconfortante.

Dançando no Céu

Dançando no Céu das gêmeas Dani e Lizzy é uma homenagem a um amigo morto. A música foi escrita por Lizzy logo após a morte de seu amigo.

Quem sabia

Quem sabia by Pink foi originalmente escrito como uma homenagem a um homem chamado Sekou Harris. Harris morreu de overdose. A música fala sobre a maneira inesperada como a morte leva alguém que você ama e, até que aconteça, você acredita que nunca poderá ocorrer.

Se você diz

Se você diz de Lea Michele é supostamente sobre a morte do colega de elenco de Lea Michele, Cory Montheith. De acordo com as entrevistas que Lea deu, essas foram as últimas palavras que Cory falou com ela, 'Se você diz'.

O que é uma canção de Goodbye Country para amigos?

A música country tem tudo a ver com emoções poderosas e como você se sente sobre algo ou alguém. Este gênero é uma excelente expressão de como é lamentar e sofrer a perda de um amigo.

Eu ainda sinto a tua falta

Eu ainda sinto a tua falta por Keith Anderson começou a escrever a música com Jason Sellers e Tim Nichols. Quando a música acabou, era sobre outras perdas.

Quem você seria hoje

Quem você seria hoje de Kenny Chesney é uma música que lamenta a perda de alguém que morreu jovem. A música explora o que a pessoa pode ter crescido para fazer na vida se tivesse vivido.

Eu vou lembrar de você

Eu vou lembrar de você by Thea Gilmore foi escrita por Bob Dylan e lançada em 1985. A música conta como o amigo falecido sempre o apoiou e será lembrado acima de todas as pessoas e coisas.

Você deveria estar aqui

Você deveria estar aqui de Cole Swindell é sobre seu pai, que também era seu melhor amigo. A música expressa como ele sente falta de seu pai e ele deveria estar lá para ajudar a celebrar os sucessos de Cole.

Vestido azul

Vestido azul por Janson Isbell é uma homenagem ao Marine Cpl. Matthew D. Conley (21) e o segundo tenente Almar L. Fitzgerald. Ambos os soldados foram mortos no Iraque. Isbell e Conley frequentaram a mesma escola secundária, embora Conley estivesse alguns anos à frente de Isbell. As letras apresentam dois tipos diferentes de cenários de volta ao lar.

Buttermilk John

Buttermilk John de Vince Gill é uma homenagem a seu amigo e colega músico John Hughey. Guitarrista de aço, John tocou nos discos de Gill por quase 20 anos. Em uma entrevista, Gill revelou que John foi apelidado de Buttermilk John por causa de seu amor por leitelho e pão de milho.

Ver você de novo

Ver você de novo de Carrie Underwood é uma canção sobre o luto pela morte de um amigo. A música reflete a fé e crença de Underwood de que as pessoas se reencontram com seus entes queridos na vida após a morte.

Cryin 'for Me (canção do Wayman)

C ryin 'for Me (canção do Wayman) por Toby Keith é uma homenagem ao seu amigo Wayman Tisdale, baixista da NBA e Jazz. Tisdale tinha câncer nos ossos e estava recebendo radioterapia quando morreu de complicações.

O céu precisava de um herói

O céu precisava de um herói de Jo Dee Messina é considerada uma canção fúnebre militar. Messina escreveu a música depois que a primeira soldado americana foi morta na Guerra do Iraque.

Vá descansar no alto daquela montanha

Vá descansar no alto daquela montanha de Vince Gill é uma canção sobre um amigo cujo trabalho na Terra acabou. Gill começou a escrever a música quando Keith Whitley, outro cantor country, teve uma morte prematura, mas Gill só terminou a música depois que seu irmão morreu. Ele dedicou sua música aos dois homens.

Jazz

O jazz pode ser melancólico ou edificante. Músicas sobre experiências de vida costumam fazer parte da história que as músicas de jazz contam.

Adeus chapéu de torta de porco

Adeus chapéu de torta de porco de Charles Mingus é uma elegia que Mingus escreveu para seu amigo saxofonista Lester Young. Conhecido por seus chapéus para tortas de porco de abas largas, Charles Mingus morreu dois meses antes da data marcada para gravar um álbum.

Evangelho

As canções gospel sobre a morte geralmente têm uma mensagem cristã edificante sobre a promessa de Jesus, o Cristo. As canções costumam ser sobre a dor e a tristeza que vêm com a morte de um ente querido.

Esse dia acabou

Esse dia acabou é uma música gospel que fala sobre andar na parada da morte de um amigo. A dor e a tristeza são ouvidas na música e nas letras que ela não vai mais voltar.

Canções sobre perder um amigo por conforto

Você pode encontrar conforto em seus momentos de luto ao ouvir músicas sobre a perda de um amigo. Ao explorar essas músicas, você pode descobrir o que é uma música de adeus para os amigos que você perdeu.

Calculadora Caloria