40 versículos bíblicos edificantes para funerais

Os Melhores Nomes Para Crianças

padre segurando a bíblia

Frequentando umServiço funeral cristãosignifica ouvir e se juntar a muitosorações e leiturasda Bíblia. As escrituras são tradicionalmente escolhidas para dar aos familiares e amigos enlutados um sentimento de esperança de que a pessoa falecida encontrou um lugar com Deus no céu.





Versos populares da Bíblia para funerais

A maioria dos serviços funerários cristãos inclui pelo menos umEscritura ou leitura da Bíbliacom missas fúnebres católicascontendo vários. Embora os cultos individuais possam variar, existem alguns versículos bíblicos populares com mensagens adequadas que podem ser encontrados repetidamente em funerais cristãos.

Artigos relacionados
  • 9 etapas para a criação de um obituário
  • Idéias e fotos de design da lápide
  • As 20 melhores canções fúnebres com as quais as pessoas se relacionarão

Romanos 8:35, 37-39

Esses versículos de Romanos começam com a linha 35 'Quem nos separará do amor de Cristo? Haverá problemas ou dificuldades ou perseguição ou fome ou nudez ou perigo ou espada? ' (Nova Versão Internacional (NIV)) , seguido dos versos 37-39: 'Não, em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, serão capazes de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor. ' Os versículos falam a um Deus que sempre estará ao nosso lado, não importa quais problemas possam surgir.





Isaías 57: 1-2

Outro versículo que é popular por causa da forte mensagem de que a morte faz parte do plano de Deus e o falecido encontrará paz no céu. 'Os justos perecem, e ninguém leva isso a sério; os devotos são tirados e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entram em paz; eles encontram descanso enquanto jazem na morte. ' (NIV)

João 14: 1-3

Esta leitura consoladora popular começa com as palavras amáveis: 'Não se perturbe o seu coração. Você acredita em Deus; acredite também em mim. A casa de meu Pai tem muitos quartos; se não fosse assim, eu teria lhe dito que irei preparar um lugar para você? E se eu for preparar um lugar para você, voltarei e o levarei para estar comigo para que você também esteja onde eu estou. ' (NIV)



2 Coríntios 1: 3-4

Outra leitura frequentemente usada em funerais, este versículo lembra a família e amigos do falecido que Deus está lá para nos consolar para que possamos ser uma fonte de conforto para os outros. 'Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas aflições, para que possamos consolar os que estão em qualquer aflição, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus. ' (Versão padrão em inglês)

Mateus 25:23

Este versículo demonstra como Deus recebe seus servos fiéis no Céu depois que uma vida de trabalho termina. 'Seu mestre respondeu:' Muito bem, servo bom e fiel! Você tem sido fiel em algumas coisas; Vou colocá-lo no comando de muitas coisas. Venha e compartilhe a felicidade do seu mestre! '' (NIV)

Romanos 8:28

Uma leitura que permite que nós, enlutados, saibamos que Deus tem um plano para todos, mesmo que não pareça assim. 'E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem para o bem, para aqueles que são chamados de acordo com seu propósito.' (ESV)



João 3:16

'Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.' (NIV) Este versículo bem amado é usado em muitos funerais para lembrar os crentes da existência da vida após a morte no Céu e do amor e sacrifício de Deus.

qual pipoca dá o melhor projeto de ciência
João 3:16

Romanos 15:13

Este versículo é uma bênção para os presentes no funeral. 'Que o Deus de esperança os encha de toda a alegria e paz ao confiar nEle, para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo.' (NIV)

Apocalipse 2:10

'Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. Eu lhes digo, o diabo vai colocar alguns de vocês na prisão para testá-los, e vocês sofrerão perseguição por dez dias. Seja fiel, até a morte, e eu lhe darei a vida como a coroa da sua vitória. ' (NIV) Uma lição para todos os cristãos que uma vida de boas obras apesar das adversidades levará ao reino dos céus.

Salmos fúnebres populares

Existem muitos salmos que são apropriados para um funeral e contêm mensagens com verdadeiro significado para a família e amigos que comparecem aos serviços.

Salmo 4: 8

Este curto versículo contém uma mensagem pacífica para os enlutados. 'Em paz vou me deitar e dormir, só por ti, Senhor, faze-me habitar em segurança.' (NIV)

Salmo 23: 1-6

O Salmo 23 é uma das leituras mais populares porque apresenta uma imagem de Deus cuidando e protegendo os vivos e os mortos como seu pastor amoroso. 'O senhor é meu pastor; Eu não vou querer. Faz-me deitar em pastagens verdes; guia-me junto às águas paradas. Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal, pois tu estás comigo; A tua vara eo teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges a minha cabeça com óleo; meu copo transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida: e habitarei na casa do Senhor para sempre. ' ( Bíblia King James )

Salmo 27: 13-14

A declaração positiva deste salmo é uma bênção para os parentes entristecidos do falecido. 'Estou confiante nisso: verei a bondade do Senhor na terra dos viventes. Espere no Senhor; seja forte, tenha ânimo e espere no Senhor. ' (NIV)

Salmo 34: 17-20

Este Salmo de Davi demonstra o cuidado de Deus para com os oprimidos einundado de tristeza. 'Os justos clamam, e o Senhor os ouve; ele os livra de todos os seus problemas. O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva aqueles que têm o espírito esmagado '. (NIV)

Salmo 46: 1-11

Outro salmo popular começa com 'Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto, não temeremos se a terra ceder, se as montanhas se moverem para o coração do mar, se suas águas rugirem e espumarem, se as montanhas tremerem com sua expansão. ' (ESV) Este salmo é conhecido como o 'cântico da santa confiança' ou 'Salmo de Lutero'. O salmo enfoca como Deus está ao nosso lado durante os tempos difíceis para nos ajudar.

Salmo 48:14

'Que este é Deus, nosso Deus para todo o sempre. Ele nos guiará para sempre. ' (ESV) A mensagem neste versículo é que Deus sempre estará ao nosso lado, quer estejamos vivos ou mortos.

quanto vale Louis Vuitton

Salmo 55:22

Um verso calmante e consolador para aqueles que estão de luto por um ente querido perdido: 'Lance suas preocupações sobre o Senhor e Ele os susterá; ele nunca deixará o justo cair. ' (NIV)

Salmo 55:22

Salmo 90: 1-6, 12

Este salmo examina o ciclo da vida e da morte e contém o belo verso: 'Você arrasta as pessoas no sono da morte - elas são como a grama nova da manhã: pela manhã ela brota nova, mas à noite está seco e murcho. ' Conclui com o sábio pedido de, 'Ensina-nos a contar nossos dias, para que possamos ganhar um coração de sabedoria.' (NIV)

Salmo 121: 1-8

Este salmo é conhecido como 'uma canção das ascensões' e contém versos esperançosos e inspiradores. 'Eu levanto meus olhos para as colinas - De onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor, que fez o céu e a terra. ' ( Nova Versão King James )

Salmo 139: 7-12, 23-24

Neste salmo, o peticionário descreve como Deus está em toda parte, tanto na vida como na morte, para nos manter fortes. 'Se eu subir nas asas da alvorada, se eu me estabelecer no outro lado do mar, mesmo lá sua mão vai me guiar, sua mão direita vai me segurar com força.' (NIV)

Versículos bíblicos consoladores para funerais

Os funerais são uma época de grande tristeza e pode ser difícil para a família e os amigos aceitarem que um ente querido se foi. Esses versículos têm temas consoladores para uma audiência enlutada.

João 14:27

Esta passagem fornece palavras de cura para os entes queridos do falecido. 'Paz eu deixo com você; minha paz eu dou a você. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenha medo. ' (NIV)

Mateus 11: 28-30

Este versículo gentil de Mateus dá as boas-vindas àqueles que precisam de conforto e comodidade, tanto a família enlutada quanto a alma do falecido que busca a vida após a morte. 'Venham a mim, todos vocês que estão cansados ​​e oprimidos, e eu os aliviarei. Tomem meu jugo e aprendam comigo, pois sou gentil e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e meu fardo é leve. ' (NIV)

Mateus 5: 4

Outro versículo de Mateus contém palavras calmantes para os presentes. 'Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.' (ESV)

Mateus 5: 4

Isaías 41:10

'Portanto, não tenha medo, pois eu estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar; Eu vou te sustentar com minha mão direita justa. ' (NIV) Esta leitura fornece segurança aos enlutados sobre as intenções de Deus de ajudar seu povo quando eles estão assustados e chateados.

Lamentações 3: 31-33

As Lamentações de Jeremias no Antigo Testamento contém este conjunto inspirador de versos: 'Porque ninguém é rejeitado pelo Senhor para sempre. Embora traga tristeza, ele mostrará compaixão, tão grande é seu amor infalível. Pois ele não traz de bom grado aflição ou tristeza a ninguém. ' (NIV)

Jó 5:11

A história de Jó é uma história de sofrimento e perseverança na vida, incluindo lidar com a dor. 'O humilde ele se levanta, e aqueles que choram são levados para um lugar seguro.' (NIV)

Jeremias 31:13

Este versículo é uma boa escolha para consolar os enlutados com uma visão da alegria que existe no céu. 'Então as moças vão dançar e se alegrar, tanto os rapazes quanto os mais velhos. Transformarei seu luto em alegria; Vou dar-lhes conforto e alegria em vez de tristeza. ' (NIV)

Versos fúnebres que celebram a vida e a morte

Muitas leituras da Bíblia falarão sobre o ciclo da vida e a necessidade da morte como um próximo passo na vida da alma, ao invés de um evento a ser temido.

Filipenses 1: 21-23

Essa leitura explica o valor de aceitar a vida e a morte. 'Para mim, viver é Cristo, e morrer é lucro. Se devo viver na carne, isso significa trabalho fecundo para mim. No entanto, não sei dizer qual devo escolher. Estou muito pressionado entre os dois. Meu desejo é partir e estar com Cristo, pois isso é muito melhor. ' (ESV)

como tirar manchas de mofo das roupas

Eclesiastes 3: 1-4

Este lindo versículo da Bíblia fala sobre o ciclo da vida e como a morte é algo que se deve esperar e não temer. Ele começa, 'Para tudo há uma estação, um tempo para cada propósito debaixo do céu; Hora de nascer e hora de morrer; um tempo para plantar e um tempo para colher o que é plantado. ' (NKJV) Você também pode reconhecer o verso como a letra da canção folclórica de Pete Seeger Vez! Vez! Vez!

Eclesiastes 3: 1-4

1 Coríntios 15: 50-57

Esta passagem mais longa nos permite saber que a morte é uma parte necessária da vida e necessária para chegar ao céu. Começa com 'Eu declaro a vocês, irmãos e irmãs, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem os perecíveis herdam o imperecível.' (NIV)

Romanos 6: 4

Outro versículo que exemplifica o ciclo da vida e a importância da morte. 'Fomos, portanto, sepultados com ele pelo batismo na morte para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, nós também possamos viver uma nova vida.' (NIV)

Tessalonicenses 4: 13-14

Uma leitura que dá esperança aos entes queridos que esperam ver sua família falecida novamente. 'Irmãos e irmãs, não queremos que vocês fiquem desinformados sobre aqueles que dormem na morte, para que não sofram como o resto da humanidade, que não tem esperança. Pois cremos que Jesus morreu e ressuscitou, e por isso cremos que Deus trará com Jesus aqueles que nele dormiram. ' (NIV)

2 Coríntios 5: 1-5

Este versículo do segundo livro de Coríntios nos lembra que o Céu está esperando por nós após a morte. 'Pois sabemos que se a tenda terrestre em que vivemos for destruída, temos um edifício de Deus, uma casa eterna no céu, não construída por mãos humanas.' (NIV)

Romanos 14: 7-8

'Se vivemos, vivemos para o Senhor; e se morremos, morremos para o Senhor. Portanto, quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor '. (NIV) Esta passagem lembra aos cristãos que nem a vida nem a morte mudará nosso relacionamento com Deus.

João 11: 25-26

Este é outro versículo conhecido ouvido em muitos serviços funerários cristãos. 'Jesus disse-lhe:' Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, embora morra, viverá, e todo aquele que vive e acredita em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? '' (ESV)

Leituras fúnebres para o funeral de uma criança

Algumas leituras bíblicas fúnebres são mais apropriadas para o funeral de um bebê ou criança. Essas leituras das escrituras podem trazer mais conforto do que outras:

Mateus 18: 2-5

Este versículo fala especificamente sobre a inocência das crianças relacionadas ao reino dos céus. 'E ele disse:' Em verdade vos digo, a menos que mudem e se tornem como crianças, nunca entrarão no reino dos céus. Portanto, quem quer que tome a posição humilde desta criança é o maior no reino dos céus. E quem quer que receba uma dessas crianças em meu nome, me recebe. ' (NIV)

Marcos 10:14

Essa leitura lembra os pais e enlutados do amor especial que Gold tem pelas crianças. 'Que as criancinhas venham a mim, e não os impeçais, porque o reino de Deus pertence a esses.' (NIV)

Marcos 10:14

Cântico de Salomão 2: 10-13

Este belo versículo dá aos pais enlutados um vislumbre do céu. - Levante-se, minha querida, minha linda, venha comigo. Ver! O inverno já passou; as chuvas acabaram e se foram. As flores aparecem na terra; chegou a época dos cantos, o arrulhar das pombas é ouvido em nossa terra. A figueira dá seus primeiros frutos; as videiras em flor espalham sua fragrância. Levante-se, venha, minha querida; minha linda, venha comigo. ' (NIV)

2 Coríntios 4: 16-18

Este é outro versículo consolador para pais enlutados e parentes de uma criança que morreu muito jovem. 'Portanto, não desanimamos. Embora nosso eu exterior esteja se esgotando, nosso eu interior está sendo renovado dia a dia. Pois esta leve aflição momentânea está preparando para nós um peso eterno de glória além de qualquer comparação, pois não olhamos para as coisas que são vistas, mas para as que são invisíveis. Pois as coisas que se veem são transitórias, mas as que não se veem são eternas. ' (ESV)

1 Samuel 1: 27-28

Esta leitura do primeiro livro de Samuel relata a história de Ana agradecendo a Deus pelo presente de seu filho. 'Orei por essa criança, e o Senhor me concedeu o que pedi a ele. Então agora eu o entrego ao Senhor. Por toda a sua vida ele será entregue ao Senhor. ' (NIV)

cor de cabelo para cabelo afro-americano

Lucas 20:36

Um versículo bíblico que lembra os pais da ascendência de seus filhos ao céu e aos anjos. 'E eles não podem mais morrer; pois são como os anjos. Eles são filhos de Deus, visto que são filhos da ressurreição. ' (NIV)

Escolha das melhores passagens da Bíblia para um funeral

Um funeral é um momento difícil para a família e amigos próximos, e escolher uma escritura que fale ao falecido pode ser uma tarefa profundamente emocional. É melhor ler alguns dos versículos mais populares para encontrar um que ressoe com você. Você também pode pensar em um tema que vem à mente ao pensar naquele que passou e procurar versículos queexemplificar a vida deles. Você também pode falar com seu padre ou pastor para obter orientação.

Encontrando versos fúnebres bíblicos

Se o agente funerário, padre ou pastor for encarregado de cuidar dos preparativos do funeral, você não terá que se preocupar em escolher as leituras da Bíblia. Se quiser dar sua opinião, fale com eles sobre os versículos que atraem você e sua família em memória do falecido. A Bíblia é rica em versículos atenciosos, reconfortantes e inspiradores que ajudarão a tornar o culto uma experiência especial e emocionante.

Calculadora Caloria