5 coisas que me recuso a fazer pelos meus filhos pequenos

Os Melhores Nomes Para Crianças

  5 coisas que me recuso a fazer pelos meus filhos pequenos

Imagem: Shutterstock





Como pais, às vezes tendemos a esquecer onde traçar a linha quando se trata de ensinar as crianças a serem autossuficientes. É importante criar certos limites e não deixar seu filho ser totalmente dependente de você depois de passar da fase de criança. Você não quer que seus filhos sejam preguiçosos e irresponsáveis ​​à medida que envelhecem, e a melhor maneira de incutir todas as boas qualidades que você deseja neles é começar cedo. Isso não apenas diminuirá o peso das responsabilidades e permitirá que você tenha algum tempo para si mesmo, mas seus filhos também aprenderão uma importante habilidade para a vida: a autossuficiência. Mães, não há vergonha em deixar seus filhos fazerem essas atividades do dia a dia por conta própria. Em vez disso, você deve fazer questão de que eles façam isso sem a sua ajuda. Curioso para saber quais são? Leia abaixo.

1. Procurando os brinquedos perdidos do seu filho

  Procurando os brinquedos perdidos do seu filho

Imagem: Shutterstock



Seus filhos brincam com seus brinquedos o tempo todo e é responsabilidade deles. Mas muitas vezes eles esquecem esse fato e os jogam de forma espontânea atrás da cama ou embaixo do armário. É como se houvesse um buraco negro na sala que suga um brinquedo de cada vez até que não haja mais. Todos os pais estão familiarizados com seu filho correndo até eles e pedindo que ajudem a procurar seu brinquedo. Em alguns dias, você o encontra em poucos minutos em um local óbvio, e em outros dias leva várias horas. E alguns se perdem para a eternidade como um par de meias que nunca pode ser encontrado. As crianças devem saber que seus brinquedos são de sua responsabilidade. Então, da próxima vez que eles correrem para você, certifique-se de que eles o procuraram em todos os lugares da casa – alto, baixo, acima e abaixo – antes que eles peçam sua ajuda.

2. Limpando seus pratos

  Limpando seus pratos

Imagem: Shutterstock



Se seus filhos são capazes o suficiente para limpar seus pratos, por que esperar até que tenham uma certa idade? É melhor incutir esse hábito jovem. Certifique-se de que eles peguem tudo: o copo, o guardanapo, a colher, o pedaço de sanduíche ou arroz que eles deixaram cair sobre a mesa. Leva tão pouco tempo, mas desenvolve um grande hábito. Antes que você perceba, eles começarão a fazer isso em todos os lugares que forem, na casa de um convidado ou na festa do pijama de seus amigos.

como parar de pensar na morte

3. Vestindo-os para a escola

  Vestindo-os para a escola

Imagem: Shutterstock

Claro, eles vão precisar de ajuda para escolher as roupas, fazer o cabelo ou com gravatas e/ou botões. Mas você não precisa vesti-los da cabeça aos pés como quando eram bebês. Se você é uma mãe que gosta de vestir seu filho sozinha e quer aproveitar esses momentos o máximo que puder, sinta-se à vontade para fazê-lo. Mas é importante ensiná-los a fechar ou abotoar as calças porque você não quer que eles se sintam desamparados, especialmente quando você não está por perto para ajudá-los.



4. Limpando o xixi

  Limpando o xixi

Imagem: Shutterstock

Seus filhos podem não ser adeptos de limpar ou lavar o bumbum após o número dois, mas você certamente pode deixá-los se limparem depois de fazer xixi. As crianças levam seu próprio tempo para serem completamente treinadas no penico e, por razões de higiene, pode não ser aconselhável deixá-las lavar-se depois de usar o penico ou o banheiro se forem muito pequenas. Mas você certamente pode ensiná-los a se lavar ou se enxugar depois de fazer xixi, para que eles não precisem esperar que você goze toda vez que gritarem “Mamãe, terminei” do banheiro.

5. Segurando os itens que eles trouxeram para o passeio

  Segurando os itens que eles trouxeram para o passeio

Imagem: Shutterstock

o que efc 0 significa na fafsa

Se o seu filho quiser levar sua barbie favorita para o supermercado ou seu bicho de pelúcia para o zoológico, é muito provável que você seja quem os carregue 5 minutos na viagem. E enquanto alguns pais podem estar bem com isso, é muito difícil carregar um enorme ursinho de pelúcia com você quando você está carregando um carrinho e uma bolsa. É inconveniente e você não se inscreveu para isso quando concordou que eles pudessem trazer o “amigo”. Seu brinquedo, sua responsabilidade. Período.

Assim como é importante ensinar bondade e compaixão aos seus filhos, também é importante ajudá-los a se sentirem confortáveis ​​e confiantes em serem autossuficientes. E começa dando pequenos passos e deixando-os fazer coisas que eles são totalmente capazes de fazer.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria