5 fortes razões para uma mãe que fica em casa se sentir orgulhosa de si mesma

Os Melhores Nomes Para Crianças

  5 fortes razões para uma mãe que fica em casa se sentir orgulhosa de si mesma

Imagem: iStock





Estou esperando para pegar meu filho no ponto de ônibus escolar quando outra mulher passa. Depois que nós dois trocamos sorrisos, ela inicia uma conversa. Fica assim…

Ela: Quantos anos tem seu filho?
Eu: 5 anos, seu?
Ela: 10 anos
Eu: Hummm
Ela: Você trabalha ou é dona de casa?
(Ela agitou um ninho de vespas)
Eu: (controlando minha raiva), Somos chamados de donas de casa, o que é um trabalho infernal.
Ela: Não, quero dizer que você não vai a um escritório?
Eu: (Não querendo esfregar o lado errado dela), eu tenho um trabalho não remunerado 24 horas por dia, 7 dias por semana, em casa, então não tenho tempo para ir a qualquer escritório.
Ela: (Sorrindo) Mas você não quer contribuir com a sociedade?
Eu: (rindo) Sim, eu fiz minha parte produzindo uma criança



Embora eu tenha difundido o que teria se tornado uma discussão acalorada, eu estava fervendo de raiva por sua indiferença em relação àquelas rotuladas de 'donas de casa'.

Várias mulheres desistiram de seus empregos confortáveis ​​para se tornarem esposas/mães que ficam em casa (se isso não soa ofensivo). Não, não estamos falando apenas das mulheres dos grupos de renda média. Também temos vários exemplos nos círculos de celebridades que deixaram seus empregos quando estavam no auge de suas carreiras para aproveitar a felicidade da maternidade. A independência econômica é absolutamente essencial para uma mulher, mas isso não significa que ela tenha que trabalhar tanto em casa quanto no escritório para provar seu valor, certo?
A atriz espanhola Penélope Cruz disse depois de dar à luz um filho: “Ser dona de casa é a melhor coisa do mundo. É lindo.' Ela se tornou uma defensora pública da amamentação desde que se tornou mãe.



Isso é verdade para toda mãe cuja única prioridade seria preparar seu filho para se tornar um bom ser humano. Mas já se perguntou o que há na maternidade que faz até mesmo uma mulher altamente ambiciosa desistir de suas carreiras para se estabelecer na vida doméstica? Deixe-me dizer-lhe que ser uma dona de casa não é tarefa fácil. Ela tem as mãos ocupadas com muito trabalho, desde cozinhar e limpar até fazer recados e cuidar da criança. E isso ela faz desinteressadamente e alegremente, sem esperar nenhuma recompensa.

Ela está feliz por fazer parte da jornada de seu filho, poder vê-lo crescer e ensiná-lo a ser uma pessoa produtiva. Sua recompensa seria quando ela visse seu filho se transformar em um! Sua alegria não tem limites quando isso acontece, esse é o único prêmio real que ela espera. Não é fácil para uma mulher que ganha um salário gordo jogar tudo fora. Ter um emprego, sem dúvida, lhe dá um tipo diferente de identidade, ao mesmo tempo em que lhe dá independência financeira. E é um risco enorme, porque se ela quiser retomar sua carreira, não será fácil. Mas ficar ao lado de seu filho, motivá-lo a alcançar seus objetivos e finalmente vê-lo chegar lá não tem preço.

A sensação geral é de que uma dona de casa está vivendo do dinheiro suado do marido. Mas deixe-me dizer-lhe que não é um caminho róseo ser dona de casa. Eu vou te dizer por quê.



Tudo começa depois que seu teste de gravidez dá positivo. Você pode imaginar perder o controle sobre as mudanças emocionais e físicas que acontecem com você? Acontece com uma mulher. Desde acordar até sentir náuseas e engordar até combater os desejos de garantir a saúde do feto para proteger o que está dentro de nove meses, é uma longa jornada, que está apenas começando.

Logo após a saída do bebê, é responsabilidade exclusiva da mãe alimentar a criança, ficar acordada a noite toda e garantir que o bebê esteja confortável.

Aqui estão cinco razões pelas quais ser uma mãe que fica em casa é um grande negócio:

  1. Como sou dona de casa, tenho que estar disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para atender a todas as necessidades do meu filho.
  1. Não pode haver uma marca de lesão no meu filho. Quando meu filho caiu enquanto brincava (o que é comum), os dedos apontavam para mim com perguntas como: “Tenho certeza de que você estava ocupado assistindo suas novelas diárias quando isso aconteceu!”
  1. Sou uma cozinheira confiável, motorista, babá e tutora doméstica para que meu marido possa desempenhar suas funções oficiais sem estresse.
  1. Não importa o quão cansado eu esteja, não tenho tempo para descansar. Às vezes, nem tenho tempo para tomar uma xícara de chá ou comer em paz.
  1. Sem tempo para mim. Sim, você leu certo. Eu posso querer conversar com minha melhor amiga em seu aniversário ou encontrar um amigo para tomar um café ou assistir a um filme. Mas a realidade morde. Não há casa, e eu tenho que bancar a babá, pois meu marido tem uma reunião 'importante' no trabalho que ele não pode perder.

Então, você vê que eu não estou retratando as mulheres como um bode expiatório. Parabéns a todos aqueles que estão equilibrando perfeitamente casa e trabalho. Mas acho que é hora de até mesmo a chamada dona de casa ter o que merece. Em vez de chamá-la apenas de dona de casa, podemos aplaudir sua coragem por sacrificar seu trabalho remunerado para cuidar de suas responsabilidades domésticas pela pura alegria e amor de cuidar de seu filho?

Antes de assinar, aqui está uma peça que encontrei. Tenho certeza de que isso animaria todos aqueles que se sentem deprimidos por causa da observação 'Você é apenas uma mãe que fica em casa'.

Aqui vai…

Apenas uma mãe?! Não suporto quando as pessoas dizem: “Você é APENAS uma mãe?” com seus gestos irritantes. ' Sim! Eu sou mãe!” (e muito bom!) Isso faz de mim um despertador, cozinheiro, empregada, garçonete, professor, enfermeiro, árbitro, faz-tudo, oficial de segurança, fotógrafo, conselheiro, motorista, organizador de eventos, cabeleireiro, assistente pessoal, caixa eletrônico e eu susto longe do boogie man ou quaisquer fantasmas que assombram meus filhos à noite. Não recebo férias remuneradas, auxílio-doença ou dias de folga. Eu trabalho DIA E NOITE. Estou de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelo resto da minha vida. Isso é simplesmente SER MÃE! Posso não ser nada para você, mas sou tudo para alguém. Chega de dizer.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria