NESTE ARTIGO
- Por que Corn Flakes durante a gravidez?
- Benefícios para a saúde de comer flocos de milho durante a gravidez
- Efeitos negativos de flocos de milho na gravidez
Uma tigela de flocos de milho na gravidez pode servir como um café da manhã fácil e ideal. São os cereais clássicos e mais consumidos. Enriquecido com nutrientes como carboidratos, minerais, vitaminas e fibras, eles podem fornecer a quantidade certa de energia que o corpo da grávida precisa. Além disso, eles podem servir como uma refeição para manter um peso e um corpo saudáveis na gravidez.
Você pode consumi-los com leite ou adicionar algumas frutas para uma refeição mais saborosa. Continue lendo para saber mais sobre os flocos de milho e seus benefícios para mulheres grávidas, incluindo seus efeitos colaterais.
Por que Corn Flakes durante a gravidez?
Os cereais oferecem inúmeros benefícios que os tornam uma escolha saudável durante a gravidez.
- Os flocos de milho são ricos em carboidratos complexos e fornecem energia, para que você se sinta fresco durante todo o dia.
- Os flocos de milho são enriquecidos em tiamina, riboflavina, ferro, niacina e fibras que o tornam um alimento completo.
É seguro comer flocos de milho durante a gravidez? Se você sentir vontade de comer flocos de milho no café da manhã, consulte seu médico sobre os benefícios e efeitos colaterais associados ao consumo diário.
[ Ler: Melhor cereal para a gravidez ]
Benefícios para a saúde de comer flocos de milho durante a gravidez
Segundo especialistas, uma dieta grávida deve ser rica em fibras e os flocos de milho são ricos em fibras alimentares. Assim, comer flocos de milho durante a gravidez pode oferecer muitos benefícios à saúde. Vamos dar uma olhada nos benefícios nutricionais dos flocos de milho na gravidez abaixo:
- Uma tigela de flocos de milho contém 25 gramas de fibra. Você pode evitar a maioria dos problemas associados à gravidez quando obtém uma dieta rica em fibras.
- A fibra dietética ajuda a reduzir a pressão arterial e a afastar os problemas de constipação.
- Se você tomar uma tigela de flocos de milho todos os dias, pode reduzir os riscos de pré-eclâmpsia causada pela pressão alta. Se não for tomado cuidado, pode causar sérios problemas para o feto em crescimento.
- Os flocos de milho também ajudam as mulheres a controlar o peso durante a gravidez.
- Quando você toma uma tigela de flocos de milho pela manhã, sua barriga fica cheia de fibras ricas e satisfaz sua fome.
Efeitos negativos de flocos de milho na gravidez
Você pode experimentar alguns dos negativos, quando você toma flocos de milho em quantidades excessivas. Aqui estão alguns dos prováveis efeitos colaterais que você pode enfrentar:
- Os flocos de milho comercialmente disponíveis são ricos em açúcar, sal e gordura, o que os torna pouco saudáveis quando consumidos em excesso.
- Produtos com alto teor de farelo podem resultar em certos desconfortos, como gases intestinais, flatulência, sensação de inchaço e dor abdominal. A capacidade do seu corpo de absorver minerais, zinco e ferro reduz quando os flocos de milho são consumidos em grandes quantidades.
- Os grãos são geralmente de natureza ácida e causam estado ácido no sangue e nos tecidos.
- Comparado aos vegetais, brotos e frutas, é muito difícil consumir grãos em flocos de milho.
- Se você sofre de síndrome do intestino irritável, as condições podem agravar ainda mais com o consumo de flocos de milho.
[ Ler: Aveia durante a gravidez ]
Como você se sente e o que você pensa é principalmente guiado pela dieta que você segue. Portanto, certifique-se de gastar um pouco de tempo pensando no que você deve adicionar e omitir de sua dieta na gravidez.
Para você, mamãe:
- Se você é um fanático por cereais e acha difícil excluir completamente os flocos de milho de sua dieta, incorpore-os com moderação.
- Adicione um pouco de mel, frutas e nozes para torná-lo gostoso. Seu bebê certamente vai te amar por isso!
- Sempre converse com seu médico sobre as mudanças em sua dieta.
- Sinta-se à vontade para comunicar seus desejos por certos alimentos e desejos.
Compartilhe conosco, mamães, suas ideias para tornar os flocos de milho mais saborosos como nunca antes!
Referência: 1