5 etapas para ajudá-lo a proteger o dinheiro de seus pais idosos

Os Melhores Nomes Para Crianças

FinalNotice.jpg

Seus pais podem evitar situações financeiras difíceis com sua ajuda.





Proteger o dinheiro de seus pais idosos pode ser uma ajuda significativa para eles, tanto financeira quanto emocionalmente. Você não precisa ser um especialista financeiro para ajudar nas finanças dos pais idosos. Você só precisa saber quais perguntas fazer e quais ações tomar.

Cinco etapas para proteger o dinheiro de seus pais idosos

O papel que você desempenha em ajudar seus pais a administrar e proteger o dinheiro deles pode ser tão variado quanto ser a caixa de ressonância deles para assumir o controle de suas finanças. De qualquer forma, você precisará seguir as mesmas etapas, começando com uma revisão de suas necessidades e terminando com uma revisão contínua de sua situação financeira.



Artigos relacionados
  • Ideias lisonjeiras para mulher idosa rechonchuda
  • Fotos de penteados de idosos para homens e mulheres
  • Impulsionadores de confiança para idosos sensuais

Etapa 1: Discuta suas necessidades e objetivos

Sente-se com seus pais e ofereça-se para ajudá-los a avaliar sua situação financeira e dar algumas sugestões. Alguns pais podem receber bem a ajuda; no entanto, esteja preparado para resistência. Não é fácil para seus pais admitir que talvez precisem de ajuda. Quanto mais confortável eles se sentirem para compartilhar suas informações financeiras pessoais, mais provável será que eles compartilhem as informações detalhadas de que você precisará para ajudá-los a proteger sua situação financeira.

Seu objetivo deve ser revisar o seguinte:



  • Receitas e despesas mensais - Você pode coletar essas informações de seus pais ou revisar suas contas, recibos e declarações de impostos recebidos.
  • Fundos disponíveis - Os extratos bancários e de investimento mostrarão os fundos disponíveis e informações sobre a quantidade de fundos que seus pais estão retirando de suas contas.
  • Metas - Pergunte a seus pais o que eles querem realizar com o dinheiro. Quanto mais você souber sobre seus objetivos, melhor poderá ajudá-los a planejar suas finanças para que seu dinheiro seja protegido, enquanto realizam seus objetivos:
    • Eles querem viajar mais ou gastar mais dinheiro em interesses específicos?
    • Eles estão cansados ​​do tempo e do esforço que gastam movendo fundos entre contas?
    • Eles estão preocupados com despesas futuras que possam ter, como despesas médicas ou reparos na casa?
  • Questões - Muitos idosos têm perguntas sobre assuntos financeiros que têm vergonha de perguntar, como hipotecas reversas e seguro de cuidados de longo prazo . Ofereça-se para obter as respostas de que precisam.
  • Situação legal - Este é um momento nobre para ver se seus pais estabeleceram quaisquer disposições legais que possam afetar a forma como o dinheiro deles é gasto, como uma procuração ou um fundo ou testamento vivo.

Etapa 2: revisar sua situação financeira

Depois de entender as necessidades e metas financeiras de seus pais, você precisa descobrir se eles têm renda suficiente para atender às suas necessidades. Trabalhe com eles para revisar suas contas financeiras, fontes de receita e outras situações que possam afetar seu fluxo de caixa. Por exemplo:

  • Fontes de renda - Eles estão vivendo com uma renda fixa, como a Previdência Social com renda suplementar de uma anuidade, uma Conta de Aposentadoria Individual (IRA) ou um plano de aposentadoria 401K?
  • Investimentos - Onde o dinheiro deles está investido? É em investimentos conservadores de renda fixa, como títulos e certificados de depósito, ou eles têm grande parte de seus investimentos investidos em ações de alto risco? Este pode ser um bom momento para pedir a um profissional da área financeira que faça uma revisão de seu portfólio e dê recomendações sobre as mudanças que devem ser feitas no planejamento patrimonial de seus pais.
  • Impostos - Seus pais têm obrigações fiscais, como renda não paga ou impostos sobre hipotecas? Confira os programas especiais para idosos com problemas fiscais, como o diferimento do imposto sobre a propriedade.

Etapa 3: configurar um processo

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar seus pais a protegerem o dinheiro é tornar mais fácil para eles administrar o dinheiro. Muitos idosos desejam evitar o tempo necessário para movimentar dinheiro entre contas. A visão deficiente e os problemas de destreza podem dificultar o pagamento das contas. Você pode ajudar configurando:

  • Depósito direto - Se seus pais receberem um cheque do Seguro Social ou de outro programa federal de aposentadoria, você pode providenciar para que o cheque seja automaticamente depositado em sua conta bancária. Este serviço gratuito pode ser configurado pelo banco que receberá os fundos.
  • Transferências automáticas - Os saques mensais do IRA podem ser transferidos automaticamente para outra conta, colocando o dinheiro onde seus pais precisam, sem que eles tenham que fazer uma viagem ao banco.
  • Pagamentos de contas automáticos - Minimize o número de cheques que precisam ser emitidos, fazendo com que as contas recorrentes sejam pagas automaticamente de sua conta bancária. Contas de serviços públicos, pagamentos de hipotecas, pagamentos de aluguel e carro, bem como pagamentos mínimos em contas de cartão de crédito e pagamentos de empréstimos, podem ser pagos automaticamente.

Considere adicionar seu nome às contas deles ou ter uma procuração para que possa concluir suas atividades bancárias e de pagamento de contas. Isso é particularmente importante se um ou ambos os pais não estiverem com boa saúde, em uma casa de repouso ou em uma unidade de vida assistida.



Etapa 4: Implementar Programas de Segurança

Os idosos são alvos frequentes de fraudes por telefone e correio. Proteja seus pais de lixo eletrônico e chamadas de telefone indesejadas, digitando seu endereço e número de telefone em Não envie por correio e Não ligue listas.

Etapa 5: Implementar revisões mensais

Esteja você no controle direto do dinheiro de seus pais ou apenas atuando como um consultor, é importante que você reveja suas atividades financeiras a cada mês.

  • As contas estão sendo pagas?
  • Os depósitos diretos e as transferências automáticas estão tornando suas receitas mais acessíveis para eles?
  • Seus pais estão confortáveis ​​com sua situação financeira?
  • Você ainda tem algumas perguntas a responder e procedimentos a serem implementados?

Dignidade e Independência

Proteger o dinheiro de seus pais idosos é importante para a saúde financeira deles. Ao trabalhar com eles, lembre-se de proteger sua dignidade e independência. Pergunte o que eles querem. Tente obter a aprovação das alterações. Ajude-os a compreender o valor para sua segurança financeira ao tomar medidas em seu nome para proteger seu dinheiro.

Calculadora Caloria