6 lugares para encontrar obituários de jornais antigos gratuitos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Anúncio de obituários em jornal

Os obituários gratuitos de jornais antigos estão disponíveis para qualquer pessoa que precise deles, se você se encontrar em uma situação em que precise encontrar um obituário anterior sem pagar uma taxa. No entanto, você pode ter que fazer um pouco de trabalho braçal para vê-los.





Pesquise um obituário de jornal online

Os melhores lugares para pesquisarobituários anterioresestão online através do seu computador ou em uma biblioteca noarquivos de jornal. Se você estiver pesquisando online, experimente os seguintes sites para ver se consegue encontrar o obituário adequado.

Artigos relacionados
  • 9 etapas para a criação de um obituário
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • Dicas para projetar sua própria lápide

Crônicas da América

Site da Biblioteca do Congresso Crônicas da América temimagens digitalizadas de jornaisdatando de 1690. Para os pesquisadores que têm uma boa ideia da data da morte, local da morte e nome, a pesquisa nestas páginas pode ser útil. Use o Opções de pesquisa do diretório de jornais dos EUA para começar, se você tiver uma ideia geral de quando e onde o obituário teria sido publicado e, em seguida, comece a examinar suas digitalizações. Mais de 150.000 jornais estão incluídos.



Legacy.com

Legacy.com trabalha com jornais de todo o país. Pesquise no ano 2000 por obituários mais antigos que apareceram nos jornais em seu arquivo. Todos os 50 estados e até mesmo países fora dos EUA têm alguns documentos incluídos que podem ser visualizados gratuitamente. No entanto, se você precisar de um obituário que apareceu em um artigo não incluído no site ou anterior ao ano 2000, provavelmente você precisará pesquisar em outro lugar.

quantos carboidratos no vinho rosa

Arquivos para jornais online

Se você conhece o jornal onde o obituário foi publicado, pode pesquisar seus arquivos. Algumjornais locaispermitem que você pesquise gratuitamente enquanto outros limitam as pesquisas de leitores não assinantes. É melhor ter o máximo de informações possível na última situação, para que você possa aproveitar ao máximo sua pesquisa. Lembre-se de que os arquivos online são geralmente limitados no que diz respeito a quão antigos são. Cada um será diferente em suas políticas, mas é uma opção a ser considerada.



Encontre pessoalmente obituários de jornais antigos gratuitos

Encontrar uma cópia física de um obituário antigo para ver ou ter pessoalmente pode ser uma tarefa difícil. Verifique com vários recursos para localizar o que deseja.

Escritório do jornal

Os escritórios dos jornais podem arquivar cópias de suas edições anteriores para fins históricos em uma edição encadernada por períodos de tempo (freqüentemente de 6 meses a um ano). Se você parar no jornal local, poderá ver o livro ou edição de um determinado ano gratuitamente. No entanto, não espere fazer cópias ou tirar fotos do obituário em si.

Ligue antes de visitar se o jornal estiver fora da cidade para saber se esta é uma opção gratuita que eles oferecem, pois nem todos permitem, e aqueles que o fazem podem ter regras sobre seu uso.



Biblioteca local

Se você for à biblioteca perto de onde morava seu ente querido, terá mais sorte para encontrar informações pertinentes à vida dele. Entre em sua biblioteca local e pergunte ao bibliotecário onde os arquivos de obituários são mantidos.

  • Microfilme - Normalmente, o papel de jornal antigo está disponível para todos, gratuitamente, em microfilme. O bibliotecário permitirá que você leia esse microfilme por meio de uma máquina que o projetará em uma tela. Você pode examinar rapidamente os slides para encontrar o nome e a data corretos.
  • Livros encadernados - como a redação do jornal, a biblioteca pode encadernar seus jornais por ano para preservar uma cópia para a posteridade. Você deve começar com o ano correto e pesquisar a partir daí. Tenha cuidado com as páginas para que as mais antigas não quebrem.

Especialistas em Genealogia

Em áreas rurais ou cidades menores, você pode ter alguma sorte ligando para o localespecialistas em genealogia. Os bibliotecários e / ou repórteres de jornais geralmente sabem quem são esses gurus locais e podem colocar você em contato com eles. Um rápido telefonema ou e-mail pode render resultados surpreendentes que terminam em uma cópia do jornalobituáriovocê precisa.

Encontre o obituário certo

Antes de iniciar sua pesquisa, é importante ter o máximo de informações possível. Os nomes costumam ser transmitidos de geração em geração, portanto, é melhor ter um prazo e um local também. Assim, sua busca não será tão ampla e você determinará se há uma cópia do obituário do jornal disponível gratuitamente de maneira mais oportuna.

Calculadora Caloria