6 populares dias das flores mortas e seus significados

Os Melhores Nomes Para Crianças

Dia das flores mortas e decorações do altar

As flores do Dia dos Mortos, como os malmequeres, são usadas como enfeites para a celebração. Embora existam seis flores populares usadas para a celebração do Dia dos Mortos, as flor morta (flor dos mortos) é o calêndula.





Marigolds são o dia principal das flores mortas

Você pode escolher entre seis flores do Dia dos Mortos para decorar seu altar ou o túmulo de seus entes queridos e para criar uma coroa de flores pessoal. Os malmequeres são usados ​​como a peça central da flor em todos os arranjos. Os malmequeres são as flores proeminentes no Dia dos Mortos ( Dia dos Mortos )celebração. Você vai querer escolher laranja e amarelo cempasúchil , também escrito Cempazúchitl (malmequeres).

Artigos relacionados
  • 6 Dia costumeiro dos mortos - cores e seus significados
  • Flores que representam a morte em diferentes culturas
  • Cultura Hispânica de Morte e Morrer
Flores de calêndula

Acredita-se que a importância dos malmequeres no Dia dos Mortos esteja ligada à longa estação de crescimento das flores. A fragilidade e impermanência das flores são um símbolo significativo da fragilidade da vida humana. A celebração do Dia dos Mortos tem raízes na cultura asteca. É uma forma sagrada de homenagear os mortos. É uma celebração praticada em todo o México e América Latina. Com o tempo, a celebração se tornou uma mistura de cristianismo e crenças astecas. A palavra asteca para calêndula na língua asteca, Nahuatl , é zempoalxochitl e significa vinte ( zempoal ) e flor ( xochitl ) O nome, vinte flores, acredita-se ser uma referência simbólica às muitas pétalas do calêndula.



Altar do dia dos mortos

O gênero Calendula de malmequeres é latim para pequeno relogio . Acredita-se que este nome se refere à forma como o calêndula se assemelha a um mostrador de relógio e que cada pessoa tem um certo tempo disponível para viver na Terra.

Cristianismo e Marigolds

Costuma-se argumentar que o nome do malmequer vem da palavra Marygolde. Este nome evoluiu de histórias de pessoas incapazes de dar ofertas de oração em moedas de ouro para a Virgem Maria, então, em vez disso, eles usaram malmequeres.



Lenda asteca do calêndula

A lenda asteca de como o calêndula foi criado gira em torno de dois amantes. O homem foi para a guerra e foi morto. Com o coração partido, a mulher orou ao deus Sol Tonatiuh para reuni-la com seu amante. Tonatiuh enviou um raio de sol dourado e transformou a mulher em uma flor de calêndula e o guerreiro caído em um beija-flor para que os dois amantes pudessem ficar juntos para sempre. A importância do calêndula na cultura asteca o tornou o candidato mais provável para a flor principal expressar que o amor transcende além da morte.

o que misturar com coroa de maçã
Raio de sol e flor de calêndula

Cores de calêndula para o dia dos mortos

Seguindo a lenda asteca, os malmequeres dourados-laranja e amarelos são as escolhas favoritas entre aqueles que celebram o Dia dos Mortos. Acredita-se que as cores brilhantes guiem as almas dos que partiram de volta à Terra neste único dia de participação em comida, bebida e celebração com membros vivos da família.

Marigolds Guide Spirits Home

Acredita-se que o aroma pungente de malmequeres ajuda os entes queridos a encontrar o caminho de casa para o Dia dos Mortos. No entanto, é mais provável que o forte aroma de malmequeres tenha sido originalmente usado para mascarar o cheiro de cadáveres recentemente enterrados. Tradicionalmente, as flores e a queima de incenso têm sido usados ​​nas cerimônias da igreja como uma forma de combater os odores de sepulturas.



Mais flores do dia dos mortos

Você também pode complementar os malmequeres com as seguintes flores comumente associadas ao Dia dos Mortos.

Cockscomb

Cockscomb ( Celosia cristata ) tem a aparência distinta de um caule lenhoso e uma inflorescência (cacho de flores) que tem uma forma ondulada semelhante a um crista de galo. As flores estão disponíveis em amarelo, branco, roxo, laranja e vermelho. Como parte da fusão cristã e asteca do feriado, o vermelho é a cor escolhida, pois significa o sangue de Cristo e a ressurreição dos mortos.

Crista de galo vermelha

Hálito de bebê

Hálito de bebê ( Gypsophila elegans ) é um delicado spray de pequenas flores brancas. As plantas têm muitos ramos delgados com uma abundância de pequenas flores brancas. As floristas usam o hálito do bebê como elemento de preenchimento e destaque em um arranjo floral. O hálito do bebê é usado em vários arranjos florais do Dia dos Mortos para altares, coroas e túmulos.

Bebê

Crisântemo

Crisântemos ( Crisântemo morifolium ) são comumente chamadas de mães e são uma flor tradicional do outono, embora algumas variedades floresçam no final de julho. É uma flor tradicional em alguns países europeus para presentes no Dia de Finados. É também uma flor favorita para as celebrações do Dia dos Mortos. Crisântemos brancos são a cor preferida para altares, túmulos e coroas de flores.

Crisântemos brancos

White Hoary Stock

Não deixe o nome desagradável soar do estoque branco velho ( Matthiola Incana ) te enganar. É um caule exuberante e lindo de flores duplas brancas, fofas, com babados empilhadas umas sobre as outras como uma torre. Esta flor está disponível em várias cores de azul, vermelho, roxo e branco. A cor desejada para o Dia dos Mortos é o branco.

Matthiola Incana

Aqueles que perderam um filho usam a flor branca do tronco como uma bela lembrança dos inocentes, especialmente para decorar altares. O uso tradicional desta flor como um memorial para uma criança perdida não significa que ela seja estritamente reservada para aqueles que estão de luto pela morte de uma criança, mas a maioria dos tradicionalistas evitam usá-la em suas decorações se não perderem um filho.

Gladíolo

O Gladiolus ( gladíolo , plural) é freqüentemente chamado de lírio-espada. Faz parte da família da íris e atinge um metro de altura. Os altos espigões de flores sustentam a grande linha de cachos de flores. Gladiolus vem do nome latino espada , o que significa espada. Gladioli são usados ​​como flores que homenageiam aqueles que você ama. É uma flor vistosa comum usada em funerais.

Flor lilás roxa

Dia da Coroa da Flor Morta

Calêndulas e crisântemos são escolhas populares para uma coroa do Dia dos Mortos. O hálito do bebê é frequentemente borrifado entre as flores maiores. Algumas mulheres optam por incluir crista de galo vermelha em sua coroa floral.

Escolha e uso do dia das flores mortas

Depois de selecionar o Dia das Flores Mortas, você pode usá-las para se espalhar pelo solo e criar um caminho para o seu altar. Você também pode usá-los para decorar o túmulo de seu ente querido e criar uma bela coroa para usar nesta celebração especial.

Calculadora Caloria