Notas de violão de 6 cordas

Os Melhores Nomes Para Crianças

escrevendo música

Existem vários motivos para aprender as notas no violão. Se seus objetivos incluem ler, compor, fazer arranjos ou tocar com outros músicos ou cantores qualificados, saber a linguagem da música é extremamente importante. Depois de adquirir um conhecimento íntimo de seu instrumento e das notas que aparecem nele, sua musicalidade crescerá aos trancos e barrancos.





Exemplos para impressão

Os quatro exemplos neste imprimível servirão de base para esta lição. Para imprimir, clique na imagem. Se precisar de ajuda, consulte esteGuia para impressão da Adobe.

Artigos relacionados
  • Notas de corda de guitarra
  • Afinação de violão de 12 cordas
  • Notas de violão para iniciantes
Jim Josselyn

As cordas abertas da guitarra na afinação padrão de baixo a alto são E-A-D-G-B-E. O exemplo um mostra todas as notas do violão nas primeiras doze casas. Em cordas alternadas, os acidentes são chamados de sustenidos ou bemóis para ilustrar os equivalentes enarmônicos, que são os sustenidos e bemóis que são a mesma nota. Por exemplo, A # = Bb, C # = Db, D # = Eb, F # = Gb e G # = Ab. Não há sustenidos ou bemóis entre B e C ou E e F.



Pratique ideias para o exemplo um

Praticar o primeiro exemplo pode ajudá-lo a aprender as notas.

  • Este exemplo contém muitas informações. 'Chunk it down' e comece focando nas notas das três primeiras casas. Em seguida, suba no pescoço três trastes de cada vez.
  • Faça um 'diga e toque'. Escolha uma única corda e toque todas as 12 notas dessa corda lentamente enquanto diz o nome da letra de cada nota em voz alta. Repita este exercício com todas as outras cordas.
  • As notas em cada corda se repetem após doze trastes. Descubra as notas na 13ª casa e acima para cada corda.
  • Estude o layout das notas do violão. Visualize o braço da guitarra e trabalhe para ver as notas enquanto estiver longe do violão.

Idéias de prática para o exemplo dois

prática

No exemplo dois, as notas de todo o violão são quebradas em uma escala de uma oitava na primeira posição. Isso ilustra o ponto 'tudo está em toda parte' no violão. Em outras palavras, qualquer frase, lick, riff, melodia ou acorde pode ser tocado em qualquer lugar na guitarra, uma vez que as 12 notas da escala cromática existem em todos os lugares e em todas as posições do braço da guitarra.



  • Toque as notas na escala conforme aparecem no exemplo dois lento, médio e rápido. Escolha e articule-os de forma limpa.
  • Toque a mesma escala de todas as outras notas 'E' no braço que você pode encontrar no exemplo um.
  • Jogue qualquer coisa que você já conhece em tantas posições e de tantos pontos de partida quanto possível.
  • As notas no acorde C maior são C, E e G. Veja de quantas maneiras você pode tocar essas três notas juntas, em qualquer combinação ou ordem na primeira posição.

Pratique ideias para os exemplos três e quatro

O exemplo três representa a escala de dó maior, dó-ré-mi-fá-g-á-b-dó, em duas oitavas. O exemplo quatro mostra o arpejo C maior, C-E-G, em duas oitavas. Escalas e arpejos, sejam eles maiores, menores ou outros, são a base das melodias. Praticar e aprender construções musicais como escalas e arpejos traz muitos benefícios além de aprender as notas, incluindo melhorar a técnica e a precisão, melhorar seu ouvido e ajudá-lo a ganhar fluidez em sua execução.

  • Toque a escala / arpejo para cima e para baixo usando palhetada alternada (para cima / para baixo). Experimente dedilhados diferentes até encontrar um que você mais goste.
  • Encontre outro ponto de partida, como F ou Si bemol, e toque a mesma escala / arpejo maior. Observe como eles caem na guitarra de maneira diferente nas outras tonalidades.
  • Toque essas escalas e arpejos principais em todas as 12 teclas na seguinte ordem: C - F - Si bemol - Mi bemol - Lá bemol - Ré bemol - Sol bemol - Si - E - A - Ré - G.
  • Canções simples como Jingle Bells, Ode To Joy, Feliz Aniversário, Let It Be, e muitos outros vêm da escala maior e / ou arpejo. Escolha e descubra essas melodias de ouvido e veja e ouça como as notas se relacionam umas com as outras na escala conforme você o faz. Cante junto.

Seguindo em Frente

Aprender notas de violão é um tópico muito grande, e os exercícios acima servem como um ponto de partida para fazer você pensar, ver e ouvir o violão de uma maneira nova e emocionante. Aprender progressões de acordes de guitarra é outro excelente passo para iniciantes. Se ainda não o fez, comece a aprender a ler a notação musical padrão. Ler música permitirá que você aprenda mais música com mais rapidez e reúna muitas dessas ideias.

Calculadora Caloria