6 maneiras pelas quais as sementes de girassol são boas para você

sementes de girassol femininas

Um lanche popular em todo o país e em todo o mundo, as sementes de girassol são um alimento surpreendentemente nutritivo e saudável. Eles são embalados com nutrientes e agora estão sendo reconhecidos por suas propriedades curativas. Quando consumidas com moderação, as sementes de girassol são um ótimo complemento para qualquer dieta de alimentos integrais e bem balanceada.



Sementes de girassol para uma boa saúde

Embora as gorduras, vitaminas e minerais encontrados nas sementes de girassol sejam certamente bons para você, as sementes devem ser apreciadas com moderação devido ao seu alto valor calórico. Quando comidas em pequenas quantidades, as sementes de girassol contêm nutrientes saudáveis ​​que seu corpo vai adorar.



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Rico em gorduras saudáveis

Embora muitas pessoas evitem a gordura, certos tipos de gordura são realmente benéficos para a nossa saúde e bem-estar. O novo Escolha meu prato as recomendações do governo discutem a importância desses ácidos graxos essenciais. As sementes de girassol são ricas em gorduras mono e poliinsaturadas, dois tipos de gorduras que são ótimos para o corpo com moderação.





A gordura saudável no óleo feito de girassóis foi documentada para reduzir o colesterol total e LDL em um estudo clínico publicado pelo National Sunflower Association . De acordo com clínica Mayo , as gorduras mono e poliinsaturadas encontradas em alimentos como sementes de girassol podem ajudar nos níveis de colesterol, diminuir o risco de doenças cardíacas e, possivelmente, ajudar nos níveis de insulina para diabéticos tipo 2

Rico em vitamina E

Sementes de girassol também são a fonte número um de vitamina E em alimentos integrais, de acordo com o National Sunflower Association . Apenas um quarto da xícara de sementes de girassol inclui toda a vitamina E de que você precisa para o dia.



sementes de girassol descascadas

Embalado com potássio

Um quarto de xícara de sementes cruas sem sal contém 226 mg de potássio e apenas 3 mg de sódio por Banco de dados nacional de nutrientes do USDA . Para quem está tomando um diurético, as sementes de girassol podem ajudar a repor o potássio perdido de que precisam.

Quanto à composição vitamínica e mineral das sementes de girassol, um artigo recente na Natural News discutiu o papel das sementes de girassol no auxílio à depressão. Eles afirmam que as sementes que absorvem o brilho do sol e contêm magnésio, potássio e outros nutrientes saudáveis ​​podem elevar os níveis de serotonina e aumentar a função nervosa sem antidepressivos.



Rico em magnésio

Apenas um quarto da xícara de sementes contém cerca de um terço do magnésio diário necessário para mulheres adultas saudáveis. O magnésio é o quarto mineral mais abundante em nossos corpos de acordo com a Instituto Nacional de Saúde . Pode ser encontrada nos ossos, mas também está envolvida em mais de 300 processos bioquímicos no corpo.



Preenchido com Fósforo, Zinco e Outros Minerais

As sementes de girassol são uma grande fonte de fósforo, de acordo com FitDay . Este mineral ajuda seu corpo a criar dentes e ossos fortes. Essas pequenas sementes também têm muito zinco e outros minerais essenciais.

Muita Proteína

Apenas um quarto da xícara de sementes contém sete gramas de proteína, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Esta proteína irá fornecer energia ao seu corpo ao longo do dia, tornando estas sementes um lanche nutritivo e saudável.

Cuidados com as sementes de girassol

Embora comer sementes de girassol claramente tenha muitos benefícios, ainda é importante ter cuidado ao comer muitas sementes de girassol. Especificamente, essas sementes são ricas em calorias, com gritantes 818 calorias e 72 gramas de gordura, de acordo com o USDA National Nutrient Database. Além disso, às vezes podem ser ricos em sal, embora existam marcas que contêm pouco ou nenhum sódio.

Também é importante lembrar de não comer as cascas das sementes de girassol. A casca da semente de girassol pode perfurar o trato digestivo ou causar impactação, principalmente em crianças que podem não mastigá-la completamente.

Gemas densas em nutrientes

Quando você as ingere em pequenas quantidades, as sementes de girassol fornecem gorduras saudáveis, proteínas, vitamina E, potássio, magnésio e outros minerais benéficos. Eles são apontados como redutores do colesterol ruim, diminuindo o risco de doenças cardíacas e, possivelmente, até ajudando na depressão. Se você se lembrar de comer essas pequenas joias densas em nutrientes com moderação, também poderá colher os muitos benefícios dessas sementes incríveis para a saúde.