7 poemas famosos em memória da mãe

Os Melhores Nomes Para Crianças

Livros empilhados na mesa de madeira

Poemas em memória de mamãe são homenagens sinceras criadas quando uma amada mãe morreu. Essespoemas memoriaispara a mãe pode ser lido ou escrito a qualquer momento para trazer conforto.





Poemas famosos sobre a mãe

Robert Louis Stevenson, Edgar Allan Poe, Rudyard Kipling e outros autores famosos escreveram poemas sobre suas mães. Embora alguns deles sejam interessantes, podem não ser sua escolha para serem lidos em um culto em homenagem a sua mãe. No entanto, o poder das palavras desses escritores falam com eloqüência e são expressões de seus pensamentos em relação às mães.

Artigos relacionados
  • Imagens do Dia da Memória
  • Belos exemplos de monumentos de cemitérios
  • Galeria de presentes para os enlutados

Soneto para minha mãe

Soneto para minha mãe de George Barker é o tipo de poema que sai da língua, o que o torna uma boa escolha para uma leitura em um funeral ou serviço memorial. O poema retrata a mãe como uma força resiliente e poderosa que é inabalável. O poema foi escrito como uma lembrança para a falecida mãe de Barker e se concentra nas coisas que ele sabia que sentiria falta dela.



Mãe 'o meu

Mãe 'o meu de Rudyard Kipling foi supostamente escrito como um pedido de desculpas à mãe pelo triste final de um de seus livros - ela queria um final feliz, então, para amenizar seu descontentamento, ele compôs o poema como uma homenagem a ela. O poema conta a história de uma mãe que ama seu filho de qualquer maneira. O poeta pinta o quadro do amor de uma mãe tornando uma pessoa destroçada mais uma vez.

Para a minha mae

Para a minha mae por Edgar Allan Poe fala sobre o importante papel que as mães desempenham na vida de seus filhos e no mundo em geral. A mãe de Poe morreu quando ele era muito jovem, então ele entendeu a importância das mulheres que assumem o papel de mãe, mesmo que não sejam mães de verdade.



Infância

Infância de Rainer Maria Rilke fala sobre memórias de infância que escaparam da mente, apenas para serem lembradas quando algo inesperadamente desliga a memória. É em grande parte um poema sobre como a infância pode ser frágil, mas alude a como essas memórias da infância são importantes. É um poema adequado para refletir sobre a passagem do tempo.

Para a minha mae

Para a minha mae de Christina Rossetti é um poema bastante curto, adequado para quem não quer dizer muitas palavras. A poetisa escreveu este poema para comemorar o aniversário de sua mãe. A menção de dar flores para a mãe no poema pode tornar este um bom poema para recitar quando cercado porflores funerárias.

Sonetos são cheios de amor

Sonetos são cheios de amor de Christina Rossetti é um soneto escrito para celebrar o 'primeiro amor' da poetisa - sua mãe. O poema fala do amor especial entre uma mãe e sua filha e como esse amor é recíproco.



Minha mãe seria uma falcoaria

Minha mãe seria uma falcoaria de Robert Duncan é um poema bastante longo, mas muito bonito. A mãe do poema é pintada como autoritária, mas disposta a ensinar seu filho. À medida que o poema avança, o poeta confia menos na mãe e mais nas habilidades que adquiriu dela. É sobre uma mãe abandonando um filho que ela preparou para a independência.

Valor da Poesia

A poesia é uma fonte de conforto e cura para os enlutados. Poemas que tratam de perdas são frequentemente lidos quando um elogio é feito em um funeral. Eles fornecem algum consolo para o leitor e para os presentes no culto. A poesia evoca emoções e talvez até lágrimas. Essas emoções podem ser terapêuticas para o enlutado.

Livro aberto e rosas vermelhas

Lendo em memória de poemas de mamãe

Quando um poema é lido para um público, siga estas sugestões:

  • Sem pressa
  • Fale claramente
  • Projete sua voz para que todos possam ouvir
  • Pratique em voz alta de antemão
  • Repasse palavras difíceis ou desconhecidas

Características dos Poemas de Lembrança de Mamãe

Poesia sobre mães que foram amadas e não estão mais conosco são peças fortes e amorosas. Mesmo que você não ache uma seleção específica significativa, saiba que a pessoa que a escreveu foi inspirada e provavelmente recebeu muita paz ao compor a peça. Da mesma forma, se você decidir escrever um poema sobre sua mãe, tenha certeza de que será mais significativo para você. No entanto, outras pessoas podem ser encorajadas a ouvi-lo lidoem homenagem a sua mãe. Não tenha medo de compartilhar seu trabalho. Outros precisam saber como você adorava sua mãe e o quanto ela significava para você. Poemas sobre mães possuem as seguintes qualidades:

  • Simples
  • Amoroso
  • Compartilhe um aspecto de apreço pela mãe
  • Falar de saudade de ver a mamãe de novo
  • Fale sobre o amor e a sabedoria de uma mãe concedida à família
  • Enfatize o sacrifício da mãe pelos filhos
  • Explique suas maneiras de nutrir
  • Lembre-se de uma lição aprendida pelo lado da mãe

Quando você partir paraescreva seu próprio poema, anote algumas qualidades apreciadas em sua mãe. Destes, escolha um ou dois e, a partir daí, construa algumas linhas. Use palavras dinâmicas e vivas. Encontre verbos e substantivos que transmitam o que você quer dizer. Consulte um dicionário de sinônimos ou dicionário para ajudá-lo na criação.

Poesia para a morte de uma mãe

Quando você ficar sem palavras quando chegar a hora de homenagear a vida de sua mãe no momento de sua morte, console-se com o fato de que os poetas de anos atrás já reuniram as palavras para você. Encontre o poema que mais fala ao seu coração e use-o como um tributo adequado.

Calculadora Caloria