7 partes do recém-nascido que são mais frágeis do que as pessoas pensam

Os Melhores Nomes Para Crianças

  7 partes do recém-nascido que são mais frágeis do que as pessoas pensam

Imagem: Shutterstock





sobre mim exemplo para site de namoro

É uma sensação avassaladora para os pais ao segurar seu bebê pela primeira vez. Mas logo depois disso, eles começam a se preocupar em mantê-los seguros e saudáveis. No entanto, algumas trocas de fraldas e horários de cochilos diários depois, tudo se torna uma rotina. E, nesses momentos, os pais podem esquecer o quão vulneráveis ​​seus bebês realmente são.

Embora nossos pequeninos possam parecer fortes e robustos, eles são realmente muito frágeis. Então, tudo precisa ser analisado com o máximo cuidado – desde os dedos minúsculos até a cabecinha bonitinha. E as orelhas, olhos e nariz dos bebês podem ser excepcionalmente frágeis à sua maneira.



Sem querer deixar vocês mamães excitadas, nós, na MomJunction , só quero dar um lembrete gentil para ajudá-lo a manter seu bebê seguro e protegido. Então, contamos aqui cerca de 7 partes de um bebê que são mais sensíveis do que você pensa:

1. Cérebro

Estamos começando com isso porque é provavelmente a parte do corpo mais frágil de um bebê e, infelizmente, pode ser posta em perigo de maneiras inimagináveis. O cérebro de uma criança pode ser ferido se for privado de oxigênio por um longo período de tempo ou pode sofrer devido a algumas lesões ou doenças no primeiro ano. Também é aconselhável não sacudir o bebê com muita violência, pois pode machucar o cérebro do bebê. Também não o balance de joelhos agressivamente. Alguns médicos também sugerem manter o bebê afastado por um tempo se o choro dele o estressar demais! Isso pode impedir que você dê uma sacudida agressiva involuntariamente.



2. Pele

  Pele

Imagem: Shutterstock

A pele de um pequenino não é a coisa mais macia do mundo inteiro? Mas, é muito sensível também. Os bebês também são tão propensos a ter acne quanto a mãe devido às alterações hormonais que podem ocorrer em seu corpo. A pele presente na cabeça de um bebê é bastante suscetível à crosta láctea que é semelhante à caspa do bebê, mas um pouco pior. Os pais também precisam ficar atentos a erupções cutâneas na pele do bebê, porque pode ser um sinal de qualquer coisa – desde uma simples doença até uma alergia. Você pode querer evitar dar banho ao seu bebê todos os dias. Aplique loção para manter a pele hidratada e macia. Além disso, mantenha-o longe do sol.

3. Papilas gustativas

A maioria das mamães acredita que não há necessidade de cuidar dos gostos de uma criança quando ela é pequena. No entanto, suas papilas gustativas começam a funcionar mesmo quando ainda estão dentro do útero e são bastante frágeis. Assim, eles podem saborear o que a mamãe comeu, no leite que consomem durante a amamentação. Embora possa ser sutil, ainda está lá. Além disso, se os bebês forem expostos a vários sabores no início da vida, pode haver uma chance maior de eles comerem todos esses alimentos mais tarde.



4. Fígado

  Fígado

Imagem: Shutterstock

Um dos primeiros diagnósticos que a maioria dos bebês recebe de um pediatra (em um parto saudável) é a icterícia. Não se preocupe! A maioria dos recém-nascidos tem icterícia, pois seus fígados não estão muito maduros durante o nascimento. A pele de um bebê fica um pouco amarelada nos primeiros dias devido à quebra dos glóbulos vermelhos. Embora seja inicialmente normal, é melhor marcar uma consulta com seu pediatra se persistir.

5. Área do pescoço

Provavelmente, os adultos não percebem a importância dos músculos do pescoço até segurarem um bebê pela primeira vez. Nos primeiros dias, cuidar de crianças pequenas pode exigir mais cuidado do que o normal, dada a delicadeza dos músculos do pescoço. De fato, todas as novas mães repetem isso com bastante frequência para quem pega seu bebê – “Apoiar o pescoço”.

6. Quadris minúsculos

  Quadris Minúsculos

Imagem: Shutterstock

Os quadris não parecem a parte mais robusta do nosso corpo? Na verdade, isso vale para a maior parte de nossas vidas. Mas, os quadris de um pequeno bebê podem ser mais delicados do que você imagina, especialmente durante o nascimento. Então, essa parte precisa ser manuseada com muito cuidado durante a entrega. E ainda mais tarde, quando as mamães vestem seus bebês.

7. Nariz e Boca

A respiração é bastante essencial na vida. Assim é o caso dos bebês também. Mas nesta idade, é possível que suas vias aéreas sejam bloqueadas. Especialmente porque sua boca e nariz são tão pequenos. É por isso que os médicos sugerem que os pais fiquem longe de cobertores macios e brinquedos de pelúcia. Também é aconselhável deitar os pequeninos de costas. Absolutamente nada deve bloquear o nariz do bebê de qualquer maneira!

Não se preocupe tanto! Apenas mantenha todos esses pequenos ponteiros em sua mente e continue fazendo suas coisas! Tudo de bom!

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria