7 razões pelas quais ter um bebê não é a solução para problemas de relacionamento

Os Melhores Nomes Para Crianças

  7 razões pelas quais ter um bebê não é a solução para problemas de relacionamento

Imagem: iStock





NESTE ARTIGO

Os relacionamentos exigem compreensão mútua e devem ser nutridos e valorizados por ambos os lados. Você não pode realmente esperar sonâmbulo por isso e esperar que seu relacionamento permaneça o mesmo para sempre. É comum ver as pessoas tomarem seus casamentos e relacionamentos como garantidos e só perceberem quando os problemas começarem a surgir. Até então, muitas vezes é tarde demais e você se pergunta onde exatamente as coisas deram errado.

o que fazer em uma festa do pijama de 16 anos

Alguns casais chegam à conclusão de que seus problemas seriam resolvidos se tivessem um filho juntos. Na maioria das vezes, esse conselho vem de amigos e familiares. Sim, é verdade que acolher um pequenino neste mundo ajudaria os parceiros a se unirem de uma maneira que eles não haviam feito antes. No entanto, se os problemas em seu relacionamento forem profundos, é provável que isso não resolva realmente o problema, mas apenas o adie temporariamente. O pior é que seu filho também teria que arcar com as consequências dos problemas entre os parceiros. Aqui estão sete razões pelas quais trazer um filho a este mundo não resolverá seus problemas de casamento, mas pode piorá-los:





1. Suas prioridades mudam

  Suas prioridades mudam

Imagem: iStock

Um bebê muda sua vida drasticamente. Suas prioridades mudam e seus níveis de estresse aumentam. Se você não tivesse tempo e paciência para trabalhar em seu relacionamento antes de ter um bebê, não teria espaço para trabalhar em seu casamento depois de trazer um bebê para sua vida. Adicione suas aspirações pessoais e profissionais a isso. Cuidar de um bebê é um trabalho em tempo integral em si e, se você estiver equilibrando sua vida profissional com isso, é provável que você tenha que fazer certos compromissos de vez em quando. Esse estresse adicional e a tomada de decisões provavelmente agravarão os problemas subjacentes que você já enfrentava com seu parceiro.



2. Você não terá tempo

  Você não terá tempo

Imagem: iStock

Se a principal razão pela qual você e seu parceiro não conseguiram conciliar suas diferenças foi a falta de tempo, então o que faz você pensar que pós-bebê você não teria o mesmo problema? A comunicação é fundamental em qualquer relacionamento, e você não terá tempo para se comunicar depois de ter um bebê. Você passa suas horas de vigília cuidando da criança e quase não tem mais tempo sozinho. Dificulta a resolução de conflitos, o que só intensificaria os problemas já existentes.

3. Você começará a contar

  Você vai começar a manter a contagem

Imagem: iStock



É comum que, quando parceiros que têm problemas e brigas recebem uma criança, eles fazem o possível para garantir que seus parceiros também estejam se esforçando igualmente na educação da criança. E muitas vezes isso é feito mais de maneira rancorosa do que por preocupação. Cada parceiro tenta superar o outro contando o que o outro fez e não fez. O ressentimento resultante disso manteria ambas as almas insatisfeitas e perturbadas.

Se você quer receber uma criança juntos, precisa entender que não é uma competição. Ambos os lados teriam que fazer concessões e cuidar um do outro tanto quanto cuidam do bebê.

4. Você pode ter uma diferença de opinião

  Você pode ter uma diferença de opinião

Imagem: iStock

Então você e seu parceiro já estavam enfrentando muitas diferenças de opinião? Você acha que depois de dar as boas-vindas ao bebê, vocês dois começariam a decidir os assuntos como uma equipe? É totalmente possível que, em vez disso, você tenha mais problemas para chegar a um acordo. Criar um bebê terá uma infinidade de escolhas que você teria que decidir diariamente. É natural ter uma diferença de opinião quando se trata de criar um bebê. Ambos os pais podem vir de origens culturalmente diferentes, o que pode influenciar seus valores e estilos de criação. Mesmo em relacionamentos saudáveis, os casais discordam sobre centenas de coisas. Os desacordos e diferenças nos estilos parentais são obrigados a adicionar tensão extra ao relacionamento.

5. Você não terá tempo para recarregar

  Você não terá tempo para recarregar

Imagem: iStock

Resolver diferenças e problemas geralmente requer que você seja capaz de apresentar seu caso adequadamente. Somente quando os parceiros começam a se comunicar adequadamente é que eles têm uma chance de esclarecer as coisas e resolver os problemas.

No entanto, um bebê recém-nascido coloca um estresse imenso em sua agenda diária. Você não terá tempo para descansar ou relaxar, o que esgotará você e seu parceiro. Se houver problemas subjacentes no relacionamento, a falta de tempo para recarregar só aumentará sua irritabilidade um com o outro.

qual é a melhor tintura para cobrir cabelos grisalhos

6. Os membros de sua família podem adicionar pressão ao relacionamento

  Os membros de sua família podem adicionar pressão ao relacionamento

Imagem: iStock

Quando seu filho nasce, sua família está amplamente envolvida. De tias, tios, irmãos e pais, todos bombardeiam você com conselhos, comentários e opiniões sobre como criar seu bebê. Pode até chegar a um ponto em que eles possam menosprezar você ou seu parceiro por seus estilos parentais, o que pode adicionar pressão ao seu relacionamento, especialmente quando há falta de compreensão mútua.

7. Você se sente vinculado ao seu parceiro

  Você se sente vinculado ao seu parceiro

Imagem: iStock

Se você estava pensando em terminar com seu parceiro, adicionar um bebê a essa mistura só torna as coisas mais complicadas. Porque agora, você não apenas terminará com seu parceiro, mas também uma família. É uma bagunça porque você tem que lidar com os tribunais para uma batalha de custódia da criança e várias outras questões que se seguem.

Você pode pensar que ter um bebê salvará um relacionamento difícil, mas é a pior decisão que você pode tomar. Não só é injusto com a criança, mas quase sempre leva a um rompimento. Você deve ter um filho com seu parceiro porque deseja manifestar seu amor, levar seu relacionamento para o próximo nível e ter uma família, não para resolver seus problemas. Portanto, sugerimos que, antes de decidir dar o próximo grande passo, resolva primeiro os problemas atuais. Se você achar difícil se comunicar com seu parceiro, procure a ajuda de um conselheiro que esteja mais bem equipado para avaliar sua situação e fornecer uma solução viável para seus problemas. Quais são seus pensamentos sobre o assunto? Comente abaixo e deixe-nos saber.

As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Calculadora Caloria