7 sinais de que seu cachorro pode ter tido um derrame

Os Melhores Nomes Para Crianças

Recuperador letárgico

'Como posso saber se meu cachorro teve um derrame?' Essa é uma pergunta que alguns donos fazem quando seus cães apresentam alguns sintomas clássicos associados a derrames em humanos. Aprenda os sinais de um acidente vascular cerebral, bem como algumas condições que produzem sintomas semelhantes aos de um acidente vascular cerebral.





Sobre cães e derrames

Um acidente vascular cerebral é uma condição que interrompe o fluxo sanguíneo normal no cérebro e pode ser causado por uma ruptura de um vaso ou por um coágulo sanguíneo. Isso resulta na morte das células cerebrais e pode afetar seu cão de várias maneiras. No entanto, a primeira coisa que você precisa saber é que os derrames são muito mais raros em cães do que em pessoas. Na maioria dos casos, os sintomas que podem parecer causados ​​por um acidente vascular cerebral são, na verdade, devidos a alguma outra condição. A boa notícia é que os cães geralmente se recuperam de um derrame com muito mais facilidade do que a maioria das pessoas, portanto, não é uma situação totalmente desesperadora se o seu cão realmente tiver um derrame.

Artigos relacionados

7 sinais que podem significar que seu cachorro teve um derrame

Os seguintes sinais podem ser indicadores de que seu cão teve um derrame. Lembre-se de que você precisará de um diagnóstico adequado do seu veterinário para determinar exatamente o que há de errado com seu animal de estimação.



    Lentidão- Seu cão pode de repente parecer cansado demais para responder a você ou talvez incapaz de se mover. Falta de controle da bexiga- Um cachorro pode liberar urina involuntariamente durante o acidente vascular cerebral e permanece incapaz de controlar a bexiga após o evento. Falta de controle intestinal- Semelhante à perda de controle da bexiga, um cão pode nem perceber que está liberando os intestinos devido à falta de controle muscular causada por danos cerebrais causados ​​pelo derrame. Incapaz de manter o equilíbrio- O cão pode tombar para um lado ou para outro, ou pode ficar fraco e cambaleante e até cair ao tentar andar. Inclinar a cabeça- O cachorro parece estar com a cabeça inclinada como se estivesse ouvindo com uma orelha. Porém, o animal está sofrendo de perda de equilíbrio, então a inclinação da cabeça geralmente está associada a movimentos circulares e perda de equilíbrio. Paralisia- Os cães geralmente apresentam algum grau de paralisia após um derrame. O cão pode perder o uso de uma ou mais pernas, impedindo-o de andar. Também pode haver alguma paralisia facial que causa queda dos olhos ou da mandíbula, mas esse sintoma é muito mais comum em pessoas do que em cães. Visão prejudicada- Isso pode ser qualquer coisa, desde problemas oculares como visão embaçada até cegueira completa.

Diagnosticando acidente vascular cerebral em um cachorro

Se você suspeita que seu cão teve um derrame, a primeira coisa que você precisa fazer é levá-lo ao veterinário para um exame. Seu veterinário primeiro fará um exame físico em seu cão e fará uma lista de quaisquer sinais externos. Se os sinais parecerem apontar para um possível acidente vascular cerebral, seu veterinário fará um exame neurológico. Isso pode incluir uma ressonância magnética ou tomografia computadorizada para ver o que está acontecendo dentro do cérebro do seu cão. O veterinário está procurando sinais de artéria bloqueada ou sangramento interno.

o que dizer quando alguém diz eu te amo por mensagem de texto

Condições semelhantes ao acidente vascular cerebral em cães

algumas condições físicas com sintomas que podem parecer semelhantes a um acidente vascular cerebral em cães. Alguns deles que você deve conhecer são:



Embora os sinais e sintomas dessas condições possam refletir os de um derrame, a única maneira de saber com certeza o que está afetando seu cão é por meio de exames de imagem. Seu veterinário realizará tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas, eletrocardiogramas, raios-x e ultrassonografias, entre outros testes, para fazer um diagnóstico correto.

Recuperação de AVC para cães

Na verdade, há muito pouco que o veterinário possa fazer para tratar um derrame canino depois que o dano estiver causado. Portanto, os veterinários procuram a causa inicial do AVC e tratam essa causa para prevenir a ocorrência de AVCs futuros. De acordo com a American Animal Hospital Association, a maioria dos cães que sofreram um derrame ' ter um bom resultado ' e quanto mais rápido você levar seu cão ao veterinário, maior será a probabilidade de ele ter um resultado positivo. O prognóstico para o seu cão dependerá de uma variedade de fatores, como idade, saúde geral, condições médicas subjacentes e intensidade do golpe incidente. O maioria dos cães que sobrevivem aos primeiros dias de tratamento provavelmente terão uma recuperação quase total, embora possa incluir alguns déficits físicos que podem ser tratados por meio de fisioterapia e cuidados de suporte. Você também pode notar algumas alterações neurológicas e comportamentais que podem ser permanentes, mas não necessariamente afetam a qualidade de vida do seu cão.

Cães, acidente vascular cerebral e aspirina

Alguns veterinários podem sugerir o uso de aspirina para cães que sofreram um acidente vascular cerebral. A dose baixa de meio miligrama por quilograma de peso do cão pode ser usado em algumas situações para prevenir a formação de coágulos sanguíneos. No entanto, você deve discutir isso cuidadosamente com seu veterinário, pois o uso de aspirina em cães para acidente vascular cerebral não é generalizado e não há muita pesquisa para apoiá-lo neste momento.



Procure atendimento veterinário imediato

A lista de sintomas acima pode ajudá-lo a responder à pergunta: 'Como posso saber se meu cachorro teve um derrame?' Você realmente precisará da ajuda do seu veterinário para obter um diagnóstico oficial e cuidados de acompanhamento, portanto, certifique-se de levar seu cão ao veterinário imediatamente.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria