
Imagem: iStock
como manter uma conversa com seu namorado
As pessoas anseiam por se tornar pais. Mas uma vez que eles têm seus próprios filhos, a excitação inicial é gradualmente tomada por uma espécie de melancolia silenciosa – algo que eles nunca vão querer compartilhar com ninguém, muito menos deixar escapar por engano. Deus proíba seus filhos de ouvir seu arrependimento mais profundo enquanto você o compartilha com seu marido. Tornar-se pais significa ser responsável e comprometido em criar seus filhos. No devido tempo, você pode ter que aceitar as mudanças inevitáveis que podem acontecer em suas vidas. Vamos encarar. Os pais se arrependem de se tornarem pais e de como a paternidade muda suas vidas. Aqui está mais sobre isso:
1. Ao se tornar pai, seus sonhos se tornaram distantes:
Você pode ter tido sonhos que engavetou “momentaneamente” depois que se tornou mãe. Você pensou que iria voltar para ele. Mas isso nunca parecia estar acontecendo. Pense no destino de férias dos sonhos, nas férias dos sonhos, naquela figura de ampulheta dos sonhos que você pensou que permaneceria, nos dias de semana sem pressa, dias de calma e paz, sem preocupações, sem preocupações com aquela queda bizarra que seu filho teve no outro dia, ou arbitrar a briga que seus filhos e seus amigos pegaram, seu passatempo favorito que há muito parece ter sido esquecido, uma segunda lua de mel e muito mais – tudo parece ter parado em algum lugar.
2. Seus hobbies ficaram antiquados:
A pintura que você começou há algum tempo nunca terminou. Também pode não chegar à conclusão e simplesmente subir o sótão. As crianças se tornam o ponto central de suas vidas que se torna quase impossível perseguir os hobbies pelos quais você já foi apaixonado. Você pode até tentar voltar ao que estava fazendo, mas muito em breve perceberá que os hobbies reacendidos são de curta duração. Algo pertinente às crianças está prestes a entrar no caminho.
3. Você será relacionado com seus pais:
Você pode dar um conselho aos seus filhos inadvertidamente. Na verdade, você vai atacá-los persistentemente com “Não faça isso” ou “Não faça isso” ou “Isso não é o que se espera de você” ou seu “código geral de conduta em casa, escola ou jogo” . Ao fazer isso, você se lembrará de seus pais que lhe disseram as mesmas palavras quando você era criança. Mas, além disso, você perceberá os erros que cometeu quando criança e temerá que seus filhos repitam esses erros por não ouvirem você. Além disso, como adulto, você ainda cometerá erros diferentes dos que seus pais pensavam que cometeria. O bônus é que você também identificará os erros que seus pais cometeram ao criar você e evitará repeti-los. E, no entanto, você ficará surpreso com as muitas coisas impossíveis sobre você que seus pais lidaram com tanta habilidade.
4. Enfrentando a repreensão das crianças:
Quando seu bebê estiver além do estágio de criança e do estágio de aprender a falar, haverá mudanças das quais você não se orgulhará. Eles podem discutir com você mesmo se você disser a eles que o sol nasce no leste e se põe no oeste. As crianças mais hiperativas também podem chutá-lo. Eles podem dizer: “Eu te odeio”, resultando em seus olhos marejando, mas você age como se nada tivesse acontecido ou não sentiu nada.
5. Essa Ira Imperdoável:
Você pode estar fervendo de raiva com as coisas erráticas que as crianças fazem. E minutos depois você pode se arrepender do aguaceiro dessa ira sobre sua própria carne e sangue, tanto que você não será capaz de se perdoar. Mas já foi feito, e nada pode desfazê-lo, a não ser suas palavras e gestos gentis – a única coisa que pode ajudá-lo a superar seus impulsos “criminalizados”.
6. Você nunca será imune a essas mágoas:
As expectativas de seus filhos podem deixá-lo ferido às vezes. Você conta seu comportamento, disciplinas, trabalhos de casa, atividades e a maneira como eles se apresentam em quase todos os lugares. Mas eles não são perfeitos (assim como você não é). Eles refletirão as falhas em você além das suas próprias. Você vai entrar em pânico sobre o que vai ser deles. Você ficará ansioso com cada exame que eles fizerem, ansioso com as escolhas que eles farão e se sentirá magoado pelo fato de que eles desenvolverão suas próprias ideologias e princípios diferentes dos seus. No entanto, você vai levar tudo em seu ritmo.
7. Afinal, as crianças não são inocentes:
Seu veredicto final será este! Eles são bastante inteligentes do que você pensava – você não era tão inteligente quanto eles quando tinha a idade deles. Às vezes, você pode ficar constrangido por nunca ter identificado a astúcia deles. Mas aqui estão eles, provando a cada vez que você nem sempre pode influenciá-los da maneira que deseja.
Ter filhos é uma benção. Mas ver seus filhos crescerem pode trazer algumas duras realidades da paternidade. Você está pronto para isso? Ou já passou por tudo isso? Escreva-nos de volta!
As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.