7 riscos para a saúde do vinho que todos deveriam estar cientes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Derramando vinho em uma taça

O vinho é frequentemente considerado como tendo propriedades benéficas. No entanto, existem alguns efeitos colaterais negativos associados ao consumo de álcool, e nem todos devem beber essas bebidas. Os seguintes riscos à saúde foram associados ao consumo de bebidas alcoólicas, incluindo vinho, e é importante estar ciente deles para que você possa tomar uma decisão informada sobre quanto deseja beber.





Riscos associados ao consumo de vinho

Doença hepática

Um dos efeitos de longo prazo mais amplamente compreendidos do consumo excessivo de bebidas alcoólicas é a doença hepática. Uma das funções do fígado é filtrar as impurezas do sangue. Quando o álcool é consumido em grandes quantidades, esse órgão precisa trabalhar horas extras. Eventualmente, após anos de abuso de álcool, o fígado pode deixar de funcionar adequadamente ou simplesmente parar de funcionar completamente. Alguns indivíduos que se tornam alcoólatras podem sofrer de cirrose hepática, que pode levar à morte. De acordo com Instituto Nacional de Saúde , a doença hepática foi a décima segunda principal causa de morte por doença nos Estados Unidos em 2007.

Artigos relacionados
  • 10 benefícios para a saúde de beber vinho
  • 14 fatos interessantes sobre vinhos
  • Galeria do guia de vinhos para iniciantes

Transtorno do Espectro Fetal do Álcool

Beber vinho ou qualquer forma de álcool durante a gravidez pode ter efeitos de longo prazo na criança. Crianças que são expostas ao álcool enquanto sua mãe está grávida estão, na verdade, bebendo o mesmo álcool que sua mãe. De acordo com Healthwise , um feto pode sofrer os seguintes efeitos colaterais negativos por ser exposto ao álcool:



  • Características faciais estranhas
  • Menor em tamanho do que outras crianças de sua idade
  • Problemas de aprendizagem
  • Problemas de comportamento
  • Defeitos de nascença

Embora ainda haja discussão sobre se é seguro beber algum álcool durante a gravidez, como uma taça de vinho periodicamente, os médicos geralmente alertam as mulheres para se absterem de beber álcool durante a gravidez.

bons lugares para fazer compras para adolescentes

Reações de sulfito

Os sulfitos são encontrados em muitos alimentos, incluindo vinho. Eles podem ser encontrados em muitos produtos lácteos, como queijo e outros alimentos como frutas secas, especiarias, compotas e geleias. O teor de sulfito no vinho branco é geralmente superior ao encontrado nos vinhos tintos. Nenhum vinho, mesmo orgânico, pode ser encontrado sem conter alguns sulfitos.



pegadinhas para pregar na sua família

Os indivíduos alérgicos aos sulfitos podem sofrer de urticária, náuseas e choque anafilático. Os indivíduos afetados por essa alergia são, na maioria das vezes, asmáticos.

Reações a medicamentos prescritos

Os riscos do vinho para a saúde podem aumentar ao consumir a bebida enquanto toma certos medicamentos prescritos. As receitas agora têm rótulos de advertência para que as pessoas estejam cientes dos riscos antes de misturarem suas receitas com o vinho. As reações adversas variam, dependendo da receita tomada e da quantidade de vinho consumida.

Enxaqueca

Há evidências de que o vinho, especialmente o vinho tinto, pode desencadear dores de cabeça de enxaqueca em alguns indivíduos. Taninos e flavonóides fenólicos, ambos encontrados na casca da uva, podem ser a causa. O professor David Mills da UC Davis anunciou em sua pesquisa em 2006 que modificar o processo de fermentação pode reduzir o risco de dores de cabeça causadas por taninos e flavonóides fenólicos.



Ganho de peso

Há potencial para ganho de peso ao beber vinho ou qualquer outra bebida alcoólica. O álcool contém calorias vazias e triglicerídeos, que contribuem para o aumento dos níveis de LDL ou 'colesterol ruim'.

Câncer de mama

De acordo com estudos do National Cancer Institute , o consumo de álcool está relacionado ao câncer de mama com estrogênio positivo em mulheres na pós-menopausa. O consumo de álcool aumenta os níveis de estrogênio e aumenta a taxa de progressão do tumor.

Benefícios do vinho

Existem riscos e benefícios para a saúde associados a beber wie. Os médicos são rápidos em apontar, entretanto, que se um indivíduo não bebe agora, ele não deve começar a beber para colher quaisquer benefícios de saúde relatados do vinho.

como se livrar dos piolhos nos móveis naturalmente

O resveratrol, que é encontrado no vinho tinto, pode ser comprado na forma de comprimido. Descobriu-se que o resveratrol é eficaz na destruição de uma enzima que 'destrói metabólitos estrogênicos perigosos', de acordo com um estudo na Universidade de Nebraska .

Beba vinho com responsabilidade para evitar riscos à saúde

As pesquisas sobre os benefícios do consumo do vinho continuarão, especialmente porque se acredita que ele tenha várias propriedades curativas. Nesse ínterim, as pessoas devem se lembrar de beber com responsabilidade para evitar qualquer um dos efeitos adversos associados ao consumo de álcool.

Calculadora Caloria