8 tipos de drogas de fertilidade para mulheres, seus usos e efeitos colaterais

Os Melhores Nomes Para Crianças

Imagem: Shutterstock





NESTE ARTIGO

Medicamentos para fertilidade para mulheres foram oferecidos pela primeira vez nos Estados Unidos no início da década de 1960 e, desde então, ajudaram muitas mulheres a engravidar. (1) . A maioria dos comprimidos de fertilidade aumenta as chances de concepção, estimulando a ovulação. Além da infertilidade, esses medicamentos sujeitos a receita médica podem ser usados ​​para tratar vários problemas médicos em mulheres.

empregos para 13 anos

Leia este post para saber mais sobre medicamentos para fertilidade, incluindo seu mecanismo e vários prós e contras de tomar esses medicamentos.





Quando as mulheres precisam de medicamentos para fertilidade?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica a infertilidade como uma doença do sistema reprodutivo, definida pela não obtenção de uma gravidez clínica após 12 meses ou mais de relações sexuais regulares desprotegidas (dois) .

Os medicamentos para fertilidade são adequados se você tiver infertilidade devido a um ou mais dos seguintes problemas de saúde:



  • Síndrome dos ovários policísticos (SOP) e outros problemas de ovulação
  • Distúrbios da tireóide
  • Distúrbios alimentares
  • Problemas de peso – baixo peso, excesso de peso ou após um treino extremo
  • Problemas com os níveis de FSH (hormônio folículo-estimulante) e LH (hormônio luteinizante)

A maioria das condições acima causa ovulação pouco frequente ou perdida, e seu médico pode prescrever medicamentos para resolver seu problema específico (3) .

Como funcionam as drogas de fertilidade para mulheres?

Os medicamentos para fertilidade funcionam por:

  • Estimulando os ovários para produzir mais óvulos
  • Aumentar certos níveis hormonais no corpo, ajudando assim a amadurecer e liberar mais de um óvulo por ciclo. É conhecida como hiperestimulação ovariana controlada (superovulação)
  • Prevenção da ovulação prematura durante procedimentos de tecnologia de reprodução assistida (ART)

Os medicamentos para fertilidade também funcionam em conjunto com tratamentos de concepção assistida, como inseminação artificial ou fertilização in vitro (4) .



o que o exército de salvação faz com doações

Quais são os melhores medicamentos de fertilidade para mulheres?

Quase todos os medicamentos para fertilidade ajudam na ovulação, mas o remédio certo para você depende do que está afetando sua ovulação e concepção (5) .

1. Citrato de clomifeno

O citrato de clomifeno causa a ovulação estimulando a glândula pituitária. É prescrito para mulheres com SOP ou outros problemas de ovulação. Também é recomendado para melhorar a produção de óvulos em mulheres com ovulação regular.

  • A medicação oral deve ser tomada por cinco dias durante a fase inicial do ciclo menstrual, por até seis ciclos menstruais.
  • Descobriu-se que causa a ovulação em 80% das mulheres, das quais metade conseguiu engravidar. Sua taxa de sucesso depende da idade da mulher e de outros fatores (6) .
  • A droga também pode aumentar a probabilidade de gestações múltiplas (7) .
  • Está disponível sob as marcas Clomid, Clomidac, Bemot, Clomifeno, etc.

[ Ler: SOP e gravidez ]

2. Letrozol

Letrozol também é usado para estimular a ovulação. A medicação oral ativa as glândulas pituitárias para produzir mais FSH, para induzir a ovulação e liberar óvulos. Funciona para mulheres com SOP e em mulheres normais para melhorar a produção de óvulos.

  • A medicação deve ser tomada por cinco dias durante a fase inicial do ciclo menstrual.
Se inscrever
  • Pode funcionar melhor do que o clomifeno em mulheres com SOP.
  • Mulheres resistentes ao citrato de clomifeno demonstram aumento da taxa de ovulação com o uso de letrozol (8) .
  • Está disponível sob a marca Femara.

3. Gonadotrofina menopáusica humana (hMG)

hMG é uma combinação dos hormônios FSH e LH. Esses hormônios estimulam principalmente os ovários a produzir e amadurecer óvulos. As gonadotrofinas são úteis para mulheres que têm ovários saudáveis, mas não podem ovular (desenvolver óvulos). Isso geralmente acontece quando há problemas com a glândula pituitária.

onde encontrar tahine no supermercado
  • É um medicamento injetável, geralmente administrado por via subcutânea (9) .
  • Eles são injetados dois a três dias após o início dos períodos, por até sete a doze dias.
  • A droga está disponível sob as marcas Menopur, Pergonal e Repronex.

4. Hormônio folículo-estimulante (FSH)

Este medicamento também funciona como hMG, estimulando os ovários a produzir mais folículos e, portanto, mais óvulos.

  • É uma droga injetável.
  • O curso do tratamento dura de dez a 12 dias, dependendo do tempo que leva para os óvulos amadurecerem.
  • Está disponível sob as marcas Gonal-F, Follistim AQ, Fostimon, Bemfola, Puregon, Pergoveris e Bravelle.

5. Gonadotrofina coriônica humana (hCG)

A medicação injetável estimula os óvulos a amadurecerem e se romperem.

  • É dado como o gatilho final no tratamento de ART.
  • Está disponível sob as marcas Choragon, Ovitrelle, Ovidrel, Pregnyl e Profasi.

6. Hormônio liberador de gonadotropina (GnRH) e'https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3759499/' rel='follow noopener noreferrer'> (10) . Eles funcionam suprimindo a produção de FSH e LH, que de outra forma estimulam os ovários a liberar óvulos. Desta forma, GnRH an'/fertilaid-women-men-natural-fertility-supplement-3116166'> FertilAid para mulheres e homens ]

8. Bromocriptina e cabergolina (dopamina e efeitos colaterais de drogas de fertilidade em mulheres)> Existem efeitos colaterais de drogas de fertilidade em mulheres?

Como qualquer outro tratamento médico, os medicamentos para fertilidade também têm alguns efeitos colaterais, principalmente após o uso a longo prazo. Os efeitos desagradáveis ​​de algumas pílulas de fertilidade incluem (onze) :

  • Certos medicamentos causam reações leves, como mau humor, ondas de calor, dores de cabeça, inquietação e irritabilidade.
  • As drogas aumentam as chances de nascimentos múltiplos.
  • Maiores riscos de parto prematuro estão associados a nascimentos múltiplos.
  • Síndrome de estimulação ovariana, que faz com que os ovários se tornem anormalmente grandes com líquido. A síndrome está associada a dor de estômago, estômago inchado, náusea, falta de ar, edema e urina reduzida.
  • As chances de gravidez ectópica são prevalentes em mulheres que se submetem a tratamentos de fertilização in vitro.

[ Ler: Alimentos que aumentam as chances de gravidez ]

É hora de deixar suas preocupações para trás e entrar em contato com seu médico. Existem muitos medicamentos úteis que seu médico pode sugerir para aumentar suas chances de gravidez. No entanto, evite a automedicação, pois é prejudicial à sua saúde.

Você já tomou pílulas de fertilidade? Compartilhe sua experiência conosco na seção de comentários abaixo.

1. Dmitry M. Kissin, et ai.; Tratamentos de fertilidade nos Estados Unidos : Melhorar o acesso e os resultados; 2017
dois. Saúde sexual e reprodutiva ; Organização Mundial da Saúde; Glossário ICMART revisado
3. Quais são algumas das possíveis causas da infertilidade feminina? Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano
Quatro. Fertilização in vitro ; Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia
5. Medicamentos para induzir a ovulação ; A Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva
6. Anderson Sanches Melo, et al.; Tratamento da infertilidade em mulheres com síndrome dos ovários policísticos: abordagem da prática clínica
7. CLOMID (comprimidos de citrato de clomifeno USP); Dados de acesso; A Administração de Alimentos e Medicamentos
8. Sujata Kar; Citrato de clomifeno ou letrozol como medicamento de primeira linha para indução da ovulação em mulheres com SOP inférteis : Um estudo prospectivo randomizado; Revista de Ciências da Reprodução Humana
9. Tratamentos de fertilidade para mulheres ; O Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano Eunice Kennedy Shriver; Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
10. Qiaohong Lai, et al.; Comparação dos Agonista de GnRH e uma'Citação11'> 11. Derman SG e Adashi EY.; Efeitos adversos de medicamentos para fertilidade ; Departamento de Obstetrícia e Ginecologia, Escola de Medicina da Universidade de Maryland, Baltimore, EUAAs duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.

Dr. Rita Bakshi

(MD) A Dra. Rita Bakshi é a fundadora e presidente do Centro Internacional de Fertilidade, uma das clínicas de fertilidade mais antigas da Índia. Ela se formou no Lady Hardinge Medical College, Nova Delhi, e recebeu seu MBBS em 1983. Ela completou seu MD (Gynae & Obs) no Safdarjung Hospital, Nova Delhi, em 1990. Dr. Bakshi é especialmente treinado em infertilidade e... mais

Rebeca Malaquias

Rebecca é escritora e editora de gravidez com paixão por fornecer conteúdo envolvente e baseado em pesquisas nas áreas de fertilidade, gravidez, parto e pós-gravidez. Ela se dedica à escrita de saúde e bem-estar desde 2010. Ela recebeu seu diploma de pós-graduação em Biotecnologia e Genética pela Loyola Academy, Osmania University e obteve uma certificação em 'Nutrition and Lifestyle in Pregnancy' de Ludwig... mais

Calculadora Caloria