9 tipos de vermes que podem prejudicar os cães

Os Melhores Nomes Para Crianças

Um filhote de cachorro Jack Russell de raça pura

Esteja você pensando em adotar um cachorro ou aprimorando seus conhecimentos caninos, você precisa saber sobre os diferentes tipos de vermes em cães. Você pode ficar compreensivelmente enjoado ao pensar que os intestinos do seu pobre filhote podem ficar infestados de parasitas, mas munido das informações corretas, você será capaz de lutar pela saúde do seu filhote.





coisa de amor para dizer ao seu namorado

9 tipos diferentes de vermes em cães

Dependendo da sua localização e ambiente específicos, geralmente existem nove tipos de vermes isso pode prejudicar seu cão.

Artigos relacionados

Gnatostoma

Gnatostoma infecções em cães são raras , mas sob certas circunstâncias, os cães podem ser suscetíveis a esse verme, com resultados fatais. Gnatostoma as larvas se desenvolvem dentro dos peixes e, quando os peixes são comidos por um animal maior, as larvas são liberadas.





Eles então penetram no corpo do animal hospedeiro, retornando ao estômago como vermes maduros que se fixam no revestimento do estômago do hospedeiro. Se um nódulo se formar ao redor do local de fixação no hospedeiro e esse nódulo se romper, a parede do estômago será perfurada. O conteúdo do estômago pode vazar para o corpo do hospedeiro, causando infecção e às vezes morte.

Ancilostomídeos

Ancilostomídeos são um dos tipos mais comuns de vermes em cães. Existem quatro espécies diferentes de ancilostomídeos, mas todas causam sintomas semelhantes. Os ancilóstomos podem infectar um cão escavando a pele do hospedeiro ou sendo ingeridos. Esses vermes também podem infectar filhotes recém-nascidos através do leite materno.



Os ancilóstomos vivem no intestino delgado e se alimentam do sangue do hospedeiro, causando rapidamente anemia e retardando o crescimento dos filhotes. À medida que a doença progride, o seu cão pode sentir vómitos, diarréia contendo sangue digerido , perda de peso, tosse, pneumonia ou até morte.

Lombrigas

Larvas de segundo estágio de Toxocara canis eclodem de ovos

Lombrigas são a infecção parasitária mais comum presente em cães e filhotes. Os especialistas sugerem que 20% dos cães adultos e uma quantidade enorme 99 por cento dos filhotes tem lombrigas. Eles podem infectar cães através da ingestão de um animal infectado, como um roedor ou pássaro, através da ingestão de ovos de lombrigas, ou pela transmissão da mãe para seus filhotes ainda não nascidos no útero ou durante a amamentação.

As lombrigas vivem no intestino do hospedeiro e se alimentam dos nutrientes da alimentação do animal hospedeiro. Algumas infecções nunca progridem até o ponto de detecção, mas outras infecções podem causar distensão abdominal, tosse, perda de peso, vômito, diarréia ou prisão de ventre. Em casos graves, as lombrigas podem bloquear os intestinos do animal hospedeiro.

Vermes estomacais

De aparência semelhante às lombrigas, Fisalópteros , também conhecidos simplesmente como 'vermes estomacais', são transmitidos aos cães através da ingestão de um inseto hospedeiro intermediário, normalmente um besouro, barata ou grilo. Se um cão comer o besouro infectado, as larvas terão a oportunidade de amadurecer no estômago do cão. Fisalópteros geralmente não causam doenças graves, mas se ocorrer infecção, seu cão pode apresentar vômito crônico , diarréia, perda de apetite e sangramento no estômago.

Vermes esofágicos

Spirocerca lupi vivem no esôfago do animal hospedeiro. Este tipo de verme não é muito comum, mas pode ser visto no sul dos Estados Unidos e é transportado para cães através da ingestão de besouros de esterco ou de outro animal infectado, como galinhas, roedores ou sapos. As larvas migram através das artérias cardíacas à medida que amadurecem. Em casos raros, mas graves, os vermes podem passar pela aorta do coração. Se isso ocorrer, há uma chance de a aorta estourar e levar à morte quase instantânea do animal.

Os vermes adultos eventualmente se fixam no esôfago, onde vivem em nódulos que podem crescer e interferir na capacidade respiratória do animal hospedeiro. Infelizmente, Spirocerca lupi infestações no esôfago causam tanta inflamação que podem evoluir para câncer de esôfago com potencial para transportar o câncer para outras áreas do corpo.

dizendo adeus aos colegas de trabalho quando se aposentar

Tênias

Existem vários tipos diferentes de tênias que utilizam diferentes hospedeiros intermediários, mas o 'tênia da pulga' é o mais comum. Essas tênias tornam-se presentes no corpo do hospedeiro através da ingestão de pulgas. Eles então vivem no intestino do hospedeiro, alimentando-se dos nutrientes ingeridos pelo hospedeiro. As tênias são reconhecíveis em comparação com outros tipos de vermes caninos porque são segmentadas e eliminam esses segmentos nas fezes do hospedeiro. Você pode notar esses pequenos segmentos semelhantes a arroz nas fezes, ao redor do reto do seu cão ou mesmo nas áreas onde ele dorme.

Para ajudar a prevenir infecções por tênia, use preventivos contra pulgas e não permita que seu cão coma animais hospedeiros intermediários comuns, como caça selvagem, carne crua ou peixe. Na maioria dos casos, as infecções por tênia são assintomáticas, mas se você notar corrimento, irritabilidade, letargia, desconforto abdominal, perda de peso ou observar segmentos secos, converse com seu veterinário sobre uma possível infecção.

Vermes

Vermes , ou Strongyloides stercoralis , são vermes pequenos e finos que se parecem com um fio de linha. As infecções por vermes em cães adultos geralmente causam diarréia leve e desconforto, mas os vermes podem ser mortais em filhotes. As larvas parasitas podem entrar no hospedeiro penetrando na pele do hospedeiro, ingerindo fezes infectadas ou entrando no organismo do filhote pela mãe durante a amamentação. Os sintomas em cachorros que contraem vermes incluem diarreia, perda de peso, perda de apetite, erupção cutânea e desidratação grave.

Tricurídeos

Whipworms ganharam esse nome devido ao seu formato semelhante a um chicote. Os cães podem ser infectados com tricurídeos pela ingestão de alimentos ou água infectados. Tricurídeos maduros penetram no revestimento do intestino grosso e se alimentam do sangue do hospedeiro. Nas infecções leves, não surgem sintomas, mas nas infecções graves, a parede intestinal pode ficar inflamada, resultando em anemia, perda de peso e sangramento. diarréia .

Vermes

HEARTWORM DE CÃO

Dirofilariose é um dos parasitas mais prevalentes e graves encontrados em cães. As larvas da dirofilariose entram no cão através de picadas de mosquito. Eles passam os primeiros meses de infecção percorrendo o corpo do hospedeiro antes de atingirem os vasos sanguíneos dos pulmões, onde amadurecem e se tornam adultos.

O vermes em crescimento inibem a capacidade de bombeamento do coração e podem danificar os vasos sanguíneos, causando doenças cardíacas e pulmonares. O sintomas mais comuns As principais causas da infecção precoce são falta de ar, falta de energia e tosse, embora muitos cães não apresentem nenhum sinal.

como recolocar uma garrafa de vinho

Quando não tratadas, as infecções por dirofilariose podem causar insuficiência cardíaca e morte. O tratamento da dirofilariose pode ser longo e árduo e, em alguns casos, ainda pode resultar em morte. É melhor assinar um preventivo regular contra dirofilariose do que arriscar colocar você e seu cão no estresse do tratamento.

Prevenir infecções por vermes prejudiciais

Na maioria dos casos, os veterinários diagnosticarão uma infestação por vermes testando a matéria fecal do seu cão. A maioria das infecções por vermes é tratável, mas os veterinários geralmente sugerem uma prevenção mensal contra vermes para evitar infestações. Também é aconselhável evitar que seu cão coma fezes no parque, recolher as coisas do seu próprio cão e lavar bem as próprias mãos para ajudar. prevenir a propagação desses parasitas nocivos.

Tópicos relacionados 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis, você 11 fotos de cachorros grandes: gigantes gentis que você vai querer levar para casa

Calculadora Caloria