Gráficos de comportamento para TDAH

Os Melhores Nomes Para Crianças

Gráficos de comportamento para TDAH

Quer a criança seja pré-escolar ou escolar, o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) pode apresentar alguns desafios comportamentais significativos em casa e na escola. Pesquisas recentes mostram que os gráficos de comportamento oferecem um ótimo recurso para crianças, pais e professores que gerenciam os sintomas do TDAH. Esses gráficos de comportamento para impressão gratuitos para crianças são projetados especificamente para atingir metas adequadas à idade dos alunos com TDAH.





altura média para mulher de 15 anos

Gráfico de comportamento infantil para crianças em idade pré-escolar com TDAH

gráfico de comportamento adhd pré-escolar

Imprima este gráfico de comportamento para crianças em idade pré-escolar.

Para muitas crianças com TDAH, a pré-escola oferece o primeirooportunidade para diagnóstico. De acordo com WebMD, o início das rotinas escolares, como a hora do círculo,Lendo históriase projetos de artesanato estruturados, às vezes destacam as diferenças de aprendizagem e os desafios enfrentados por crianças com TDAH. Além disso, as interações com os pares e as maiores demandas sociais podem tornar mais difícil para as crianças controlar as explosões impulsivas.



Artigos relacionados
  • Técnicas de Parenting Positivas
  • 10 dicas simples para os pais
  • Idéias fáceis para bolo de aniversário infantil

Se precisar de ajuda para baixar o modelo de gráfico de comportamento para impressão, verifique estesdicas úteis.

Mantendo a simplicidade

Os gráficos podem ser uma ótima maneira de incentivar o comportamento adequado em casa e na sala de aula, mas é importante não sobrecarregar as crianças com muitos objetivos. Este imprimívelgráfico de comportamento para pré-escolaresinclui apenas três comportamentos desejados:



  • 'Eu joguei em silêncio ou ouvi uma história.'
  • 'Eu controlei meu temperamento.'
  • 'Eu fiz um bom trabalho ouvindo.'

Como usar o gráfico de TDAH

Siga estas etapas para usar este gráfico gratuito para impressão na sala de aula pré-escolar ou em casa:

  1. Imprima o gráfico em cores. As fotos ajudarão a criança a manter o foco.
  2. Rotule claramente orecompensa de criança. Também pode ajudar incluir uma imagem da recompensa. Certifique-se de definir uma meta para o número de adesivos necessários para receber o prêmio.
  3. Para cada dia da semana, dê à criança um adesivo se ela tiver demonstrado o comportamento desejado. Forneça elogios verbais também.
  4. No final da semana, verifique se a criança recebeu o número adequado de adesivos. Se a criança recebeu adesivos suficientes, apresente o objetivo.

Gráficos de comportamento para impressão gratuita para alunos do ensino fundamental com TDAH

gráfico de comportamento elementar para adhd

Imprima este gráfico de comportamento da escola primária.

Quando as crianças com TDAH estão na escola primária, elas podem apresentar uma variedade deSintomas de TDAH, incluindo dificuldade em atender e ouvir, perder coisas com frequência, dificuldade em permanecer sentado ou evitar ficar inquieto, falar excessivamente e interromper com frequência outras pessoas, dificuldade em completar tarefas e problemas em controlar impulsos.



Lidando com as principais preocupações

Como as crianças do ensino fundamental ainda estão aprendendo a ler e entender conceitos de nível superior, é melhor manter os gráficos de comportamento simples. Este gráfico de comportamento para impressão para alunos do ensino fundamental com TDAH tem cinco objetivos, cada um pareado com uma imagem para não leitores:

como limpar vidro quebrado
  • 'Eu terminei meu dever de casa.'
  • 'Esperei minha vez de falar.'
  • 'Eu controlei meu temperamento.'
  • 'Eu fiquei no meu lugar durante a escola.'
  • - Terminei minhas tarefas na hora certa.

Como usar o gráfico

Os gráficos de comportamento são fáceis de usar. Siga estas etapas simples:

  1. Imprima o gráfico gratuito usando uma impressora colorida.
  2. Discuta a recompensa com a criança e escreva-a no espaço em branco fornecido. Anexe uma foto ou desenho da recompensa para não leitores.
  3. Comunique claramente de quantos adesivos a criança precisará para atingir seu objetivo.
  4. Recompense a criança com um adesivo se ela tiver demonstrado o comportamento desejado em um determinado dia.
  5. Conte os adesivos juntos no final da semana. Se a criança tiver adesivos suficientes, ela receberá a recompensa. Se não, discuta como o comportamento precisa mudar.

Tabelas de comportamento de TDAH para alunos do ensino fundamental e médio

gráfico de comportamento do ensino médio

Imprima este gráfico de comportamento para adolescentes.

O Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente relata que algumas crianças que foram previamente diagnosticadas com TDAH podem não maisrequer tratamentono final da adolescência ou na idade adulta. Se ainda não superaram o diagnóstico, esses adolescentes podem mostrar sinais de desorganização, desatenção, impulsividade e excesso de atividade. Além disso, alguns alunos do ensino fundamental e médio com TDAH lutam para controlar seu temperamento e se comportar de maneira adequada.

Aumentando as expectativas

Nessa idade, as crianças são capazes de ter pensamentos mais abstratos do que nas séries iniciais, então os gráficos não precisam mais incluir fotos. Além disso, essas crianças estão se aproximando da idade adulta e aprendendo a lidar com expectativas maiores em relação ao seu comportamento.

Este gráfico de comportamento para impressão inclui as seguintes metas adequadas à idade:

  • 'Eu segui as instruções hoje.'
  • 'Eu estava organizado.'
  • 'Eu terminei meu dever de casa.'
  • 'Eu levantei minha mão para falar na aula.'
  • 'Eu cheguei na aula na hora.'
  • 'Eu controlei meu temperamento.'
  • 'Eu terminei minhas tarefas em casa.'

Como usar o gráfico

Usar um gráfico de comportamento com um adolescente que luta contra o TDAH requer consistência e acompanhamento. Use estas etapas para ter sucesso:

  1. Imprima o gráfico gratuito. Você precisará de um gráfico para cada semana.
  2. Discuta a recompensa com o adolescente e escreva-a no espaço em branco fornecido.
  3. Comunique claramente de quantas marcas de seleção o aluno precisará para atingir seu objetivo.
  4. No final de cada dia, sente-se com o aluno e avalie se ele atingiu as metas. Se o adolescente atingiu os objetivos, coloque uma marca de seleção ou adesivo na caixa.
  5. Conte os adesivos ou marcas de verificação juntos no final da semana. Se o adolescente tiver adesivos suficientes, ele receberá a recompensa. Se não, discuta como o comportamento precisa mudar na próxima semana.

Coisas a ter em mente

Ao usar gráficos de comportamento com crianças com TDAH, lembre-se das seguintes dicas:

  • Mantenha simples. Um gráfico muito prolixo pode ser difícil para seu filho seguir.
  • Decida uma recompensa. Escolha uma recompensa que seja motivadora.
  • Seja positivo. Para obter o maior sucesso, as metas do gráfico de comportamento precisam ser formuladas de maneira positiva. Fique longe de palavras como 'não' ou 'não'.
  • Ser consistente. Consistência é a chave para o sucesso do uso de gráficos de comportamento. Se você espera que a criança siga em frente, você também precisa seguir em frente.
  • Espere algum retrocesso. Lembre-se de que seu filho pode realmente testá-lo quando você começar a usar os gráficos de comportamento. No entanto, a natureza positiva desses gráficos logo vencerá.
  • Mantenha-o adequado à idade. Certifique-se de que suas expectativas são razoáveis ​​e que você está usando um gráfico apropriado para o nível de desenvolvimento da criança.

Os gráficos são eficazes

A pesquisa sugere que os gráficos de comportamento podem ser um dos métodos mais eficazes para lidar com alguns dos comportamentos perturbadores ou improdutivos associados ao TDAH. Vários artigos e estudos acadêmicos recentes mostraram que os gráficos de comportamento são eficazes para estender a capacidade de atenção das crianças e reduzir o comportamento perturbador:

  • Um estudo publicado pela Association for Behavior Analysis International testou a eficácia dos gráficos de comportamento no gerenciamento de atividades perturbadoras em crianças com TDAH em quatro salas de aula. Os resultados indicaram que os gráficos ofereceram uma melhoria significativa em relação aos métodos tradicionais de modificação de comportamento.
  • De acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Behavior Analysis , os gráficos de comportamento podem efetivamente estender a quantidade de tempo que uma criança pode prestar atenção no ambiente da sala de aula.

Como esses gráficos enfocam o que é positivo e são adequados à idade, as crianças se sentem bem-sucedidas e encorajadas. Além do mais, controlar comportamentos desafiadores ajuda os alunos com TDAH a melhorar as relações sociais e familiares, bem como o desempenho acadêmico.

duração média do relacionamento antes do rompimento

Calculadora Caloria