Conselhos sobre o primeiro relacionamento após o divórcio

Os Melhores Nomes Para Crianças

primeiro relacionamento após o divórcio

Um primeiro relacionamento após o divórcio pode ser tão emocionante quanto indutor de ansiedade. Muitas pessoas se perguntam se seu primeiro relacionamento sério após o divórcio pode realmente durar ou se está fadado a ser umreboteenquanto outros querem apenas se divertir depois de deixar o casamento.





Repetindo o Passado

Treinador de namoroLori Gorshowadverte os recém-solteiros a tomarem cuidado para não entrarem em um relacionamento semelhante ao casamento por necessidade de conforto. ' Os relacionamentos criados durante e após o divórcio tendem a ter muitas semelhanças com o casamento anterior. Além disso, esse novo relacionamento tem muitos dos mesmos problemas ', explica Gorshow. “A razão é simples. Escolhemos nossos parceiros com base em nosso nível de conforto e facilidade com eles. Isso não está em um nível consciente. Não pensamos em como escolher um parceiro. Nós deixamos isso acontecer naturalmente. O problema surge quando percebemos que as mesmas questões, preocupações e comportamentos de nosso ex são assustadoramente semelhantes aos de nosso novo parceiro. '

Artigos relacionados
  • Galeria de guias de presentes de namorado
  • 8 ideias de presentes românticos para ela
  • 12 presentes românticos para rapazes

Evitando a repetição

É preciso um pouco de auto-pesquisa para evitar a repetição dos mesmos comportamentos que levaram aofim de um casamento. A chave, diz Gorshow, é aprender com o passado antes de seguir em frente. 'O problema não é com a nova pessoa, o problema está conosco. Se não aprendermos com nosso passado e mudarmos ativamente nosso comportamento, repetimos o que não aprendemos. ' Se você aprendeu com sua experiência anterior, então seu primeiro relacionamento após o divórcio não será tão cedo.



Levando devagar

Algumas pessoas ficam chocadas com a rapidez com que o primeirorelacionamento de recuperação pós-divórciopodem se mover, mesmo quando têm as melhores intenções de levar as coisas devagar com oprimeira namoradaapós o divórcio (ou namorado). Gorshow faz referência ao conselho acima sobre não aprender com o passado como uma possível explicação de por que as coisas acontecem tão rapidamente.

Um relacionamento de sucesso pós-divórcio

Embora uma pessoa recém-divorciada possa sentir que é importantefocar em si mesmos, um relacionamento bem-sucedido requer considerar os sentimentos e necessidades da outra pessoa. “É importante olhar para a outra pessoa, ver e ouvir seus pensamentos, sentimentos e preocupações”, diz Gorshow.



Não tema o confronto

Também é importante não temer o confronto - um medo comum entre aqueles que acabaram de deixar um casamento explosivo repleto de discussões. 'Brigar em um relacionamento é normal, ter as habilidades para ouvir e resolver problemas é o que é importante', diz Gorshow. 'Outra maneira de ver isso é as mesmas habilidades são usadas para lidar com problemas e preocupações, independentemente do relacionamento entre duas pessoas.'

Perca a bagagem

É fácil cair em velhos hábitos quando se trata de relacionamentos, mas projetar sua raiva ou inseguranças de seu ex sobre seu novo parceiro pode significardesastrepara o relacionamento. Faça o seu melhor para considerar o novo relacionamento pelo que ele é: um novo relacionamento com uma nova pessoa. Se for necessário, lembre-se continuamente: '(Novo parceiro) não é (ex).' Embora um novo parceiro certamente não garanta um relacionamento perfeito, seu novo parceiro merece a oportunidade de estar com você, livre da bagagem psicológica de seu casamento anterior. É a única maneira de dar ao novo relacionamento alguma chance de ser bem-sucedido.

Pode funcionar

Seu primeiro relacionamento após o divórcio pode ser algo maravilhoso e duradouro - ou pode simplesmente ser outra experiência de aprendizado. De qualquer forma, os relacionamentos após o divórcio podem ajudar noprocesso de cicatrização.



como remover a ferrugem das grelhas

Calculadora Caloria