Conselhos sobre relacionamentos de recuperação que funcionam

Os Melhores Nomes Para Crianças

Relacionamento de recuperação adolescente

Você está se perguntando se um relacionamento de recuperação funcionará? O mesmo aconteceu com esses leitores que fizeram a pergunta ao nosso treinador de namoro. Ouça seus conselhos sobre o que é um relacionamento de recuperação e quando entrar ou abandoná-lo.





Eu me pergunto ... Será que um relacionamento de recuperação poderia funcionar?

Pergunta do leitor

Cara Lori, Acabei de terminar um relacionamento de oito meses com uma garota que eu realmente amava. Ela tinha quinze anos e eu dezoito. Quatro dias depois de terminar, conheci uma garota e começamos a conversar e eu me apaixonei loucamente por ela. Alguns de meus amigos dizem que é apenas um relacionamento de recuperação. Mas temos muito em comum e compartilhamos muitos dos mesmos valores e objetivos na vida. Ela está mais velha e mais madura. Todo mundo com quem converso diz que relacionamentos de recuperação não funcionam, isso é verdade e meu novo relacionamento pode funcionar? E se puder, o que posso fazer para aumentar as chances de funcionar?

Artigos relacionados
  • Galeria de 7 ideias para encontros noturnos divertidos
  • 10 fotos de lindos jovens casais apaixonados
  • 10 coisas a fazer no primeiro encontro

- Contribuição de: Brad



Resposta de especialista

Caro Brad,

Relacionamentos de recuperação tendem a acontecer quando você inicia um novo relacionamento enquanto mantém sentimentos (positivos ou negativos) pela pessoa com quem você teve um relacionamento anterior. Dessa perspectiva, todo relacionamento tem o potencial de ser um relacionamento de recuperação. Talvez uma pergunta melhor seja, por que alguns relacionamentos de recuperação funcionam e outros não?



Uma causa provável para o fracasso de um relacionamento de recuperação ocorre quando você entra em um novo relacionamento antes de superar completamente o amor do passado. Quando isso acontecer, o novo relacionamento pode estar condenado. Sem falar que a nova namorada pode sentir que não é respeitada, valorizada ou mesmo apreciada pela pessoa que é. Ela pode sentir como se houvesse três pessoas no novo relacionamento: você, sua ex-namorada e ela. Isso não quer dizer que você não pode encerrar um relacionamento passado ainda com uma sensação positiva e, ao mesmo tempo, sem interesse em voltar com sua ex-namorada.

Pela sua pergunta, não parece que você está guardando sentimentos pela sua ex-namorada. Então, por que seus amigos estão duvidando desse novo relacionamento? Talvez uma das razões pelas quais seus amigos estejam preocupados é que eles acham difícil acreditar que você poderia ter 'se apaixonado profundamente' de novo logo após o fim de seu relacionamento anterior. Para eles, o fato de você ter 'se apaixonado loucamente' por essa nova pessoa é um sinal claro de que você não esqueceu sua última namorada. Seus amigos podem erroneamente acreditar que você está projetando sentimentos por sua antiga namorada em sua nova namorada. É provável que suas preocupações sejam porque eles se preocupam com você e não querem ver você ou a nova garota magoada. Isso não significa que suas preocupações sejam precisas. Só você pode saber seus verdadeiros sentimentos por sua antiga namorada e sua nova namorada.

Romance vem sem garantias, por isso é importante estar presente, não se preocupar com o futuro do relacionamento, ou viver no passado comparando o novo relacionamento com o antigo. A maioria das pessoas acha isso difícil de fazer. No entanto, você parece estar fazendo isso. Ao manter a mente e o coração abertos ao romance, você está fazendo tudo o que pode para garantir que esse novo relacionamento tenha a melhor chance de sucesso.



~~ Lori

Divorciado e se recuperando

Pergunta do leitor

Recentemente, comecei a namorar um homem que conheço há muito tempo (na verdade, mais um conhecido do que um amigo próximo). Ele está divorciado há 7 meses (casado há 18 anos). Eu, por outro lado, estou solteira há 5 anos e meio, mas acabei de sair de um relacionamento com meu ex-marido há 2 meses (não que isso faça diferença, mas estamos casados ​​há mais de 20 anos. Eu gosto da companhia do cara novo que estou namorando, (6 meses agora), mas tenho esse medo de CONFIANÇA do meu casamento anterior. Temos muito em comum e compartilhamos interesses semelhantes. Eu acho que minha grande preocupação é que eu sinto que compliquei as coisas agora, dormindo com ele ---- cedo demais. Não sei como avançar no relacionamento sem sabotá-lo e fazê-lo sentir que não estou a fim dele, quando tudo o que quero fazer é desacelerar as coisas para poder conhecê-lo melhor. Quaisquer comentários ou conselhos são bem-vindos, já que estou obviamente confuso sobre a coisa toda!

- Contribuição de: Anne

Resposta de especialista

Querida Anne,

Do meu ponto de vista, parece que você e o homem com quem você namora têm muito mais coisas em comum e estão em caminhos semelhantes do que você pode imaginar. Eu iria mais longe e diria que vocês dois são imagens espelhadas um do outro. Isso pode ser bom ou não, dependendo de como você o vê. O positivo é ter um companheiro que entende o que significa estar casado há muito tempo. Cada um de vocês traz experiência de vida e sabedoria para a mesa. Ambos passaram pelos desafios do divórcio e entendem a montanha-russa emocional de se desapegar e tentar se reconstruir. O último pode ter contribuído para que vocês dois usassem a intimidade física para se conectar e se sentirem ligados a outra pessoa no início de seu relacionamento.

É este último paralelo que está contribuindo para suas preocupações, assim como para as não tão boas a que me referi anteriormente. Relacionamentos de recuperação tendem a receber muita publicidade negativa, mas acho que esse tipo de relacionamento pode ser muito útil para a auto-estima, para aprender sobre si mesmo e para aprender sobre romance e relacionamentos. Sem mencionar que relacionamentos de recuperação podem amenizar o golpe de abandono de um relacionamento de longo prazo. Um problema com relacionamentos de recuperação ocorre quando uma pessoa é a recuperação e a outra não.

No entanto, esta não é a sua situação. Embora você diga que está divorciado há 5 anos e meio, você manteve um relacionamento com seu ex, então, na realidade, você não abandonou completamente o passado. Na verdade, você se agarrou ao passado enquanto namorava esse novo cara. Como resultado, você não teve tempo para curar o passado, então as feridas ainda são muito reais e presentes. Isso pode explicar por que seus medos em relação à confiança são tão evidentes. Você não foi honesto consigo mesmo, com seu ex ou com o homem que está namorando.

Da mesma forma, o homem com quem você namora está divorciado há sete meses e, por seis deles, ele tem um relacionamento com você. Ele também não se curou do passado, mas sim se apegou a você, talvez para evitar o luto por suas próprias perdas. Da mesma forma, ele trouxe sua bagagem para este novo relacionamento e ele tem seus próprios medos.

Vou recomendar algo com o qual outras pessoas podem discordar totalmente. Eu vou dizer a você para entrar neste relacionamento. Algumas pessoas precisam de tempo para lamentar o fim de um relacionamento sozinhas. No entanto, algumas pessoas preferem sofrer com outra pessoa. Isso soa como você e sua data. Então vá em frente! Compartilhe seus medos, apoie um ao outro, aprenda um com o outro e pratique como dar e receber em um novo relacionamento. Viva o momento e jogue o abandono ao vento. Aproveite a companhia!

~~ Lori

Calculadora Caloria