Gráficos e calculadoras de idade e peso

Mulher sênior em uma escala

Uma faixa de peso padrão não é apenas um tamanho que serve para todos; você também deve fatorar sua idade na equação. Para ter uma boa ideia de onde seu peso cai em seu grupo de pares, você pode consultar os gráficos de idade e peso, que fornecem médias de peso generalizadas relacionadas à idade. No entanto, é importante observar que eles não ajudam necessariamente as pessoas a determinar o peso ideal, porque não influenciam em fatores como altura ou estrutura.

Gráficos por gênero

De acordo com CDC , os pesos médios e IMC por idade para os Estados Unidos de 2007-2010 estão abaixo:



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Peso médio feminino e IMC por idade

Era Peso IMC
20 - 29 161,9 libras 27,5
30 - 39 169,1 libras 28,7
40-49 168,0 libras 28,6
50 - 59 170,0 libras 29,3
60 - 69 170,5 libras 29,6
70-79 164,9 libras 29,5

Peso médio masculino e IMC por idade

Era Peso IMC
20 - 29 183,9 libras 26,8
30 - 39 199,5 libras 29,0
40-49 200,6 libras 29,0
50 - 59 201,3 libras 29,2
60 - 69 199,4 libras 29,5
70-79 190,6 libras 28,8

Calcule Seu Índice de Massa Corporal

Uma ferramenta para ajudar a determinar o peso corporal correto é o IMC (Índice de Massa Corporal). Isso também é determinado a partir de um cálculo padrão. Use o seguinte Calculadora IMC para simplicidade e conveniência.



  1. Selecione entre unidades de medida usuais e métricas nos EUA
  2. Insira seu peso em libras (padrão americano) ou quilogramas (sistema métrico).
  3. Insira sua altura em pés e polegadas (padrão americano) ou metros e centímetros (sistema métrico).
  4. Clique no botão 'Calcular'.
  5. O widget exibirá seu IMC. Para realizar um novo cálculo, clique no botão 'Limpar resultados'.

O que significam os resultados do seu IMC

O CDC explica como interpretar seus resultados de IMC :

Escala de IMC
Resultados de IMC O que significa
Abaixo de 18,5 Abaixo do peso
18,5-24,9 Peso normal
25-29,9 Sobrepeso
30 e acima Obeso

Calculadora da taxa metabólica basal

Determinando o seu taxa metabólica basal também é útil.



  1. Escolha unidades usuais ou métricas dos EUA na parte superior do widget.
  2. Selecione masculino ou feminino.
  3. Clique no seu nível de atividade típico, de sedentário a extremamente ativo.
  4. Digite sua idade em anos.
  5. Insira seu peso.
  6. Insira sua altura.
  7. Clique no botão 'Calcular'.
  8. O widget irá então exibir seu BMR e o número médio de calorias que você precisa consumir por dia para manter seu peso atual.
  9. Clique no botão 'Limpar resultados' para iniciar um novo cálculo.

Calculando o peso corporal ideal

O widget abaixo pode calcular seu peso corporal ideal de forma rápida e fácil.

  1. Escolha entre unidades de medida usuais e métricas nos EUA.
  2. Selecione entre masculino e feminino.
  3. Insira sua altura em pés e polegadas (padrão nos EUA) ou em metros e centímetros (métrico).
  4. Clique no botão 'Calcular'.
  5. O widget calculará seu peso corporal ideal usando a fórmula de Miller e as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.
  6. Clique em 'Limpar resultados' para realizar um novo cálculo.

Idade e ganho de peso

É natural que você ganhe peso com a idade, principalmente entre os 20 e os 30 anos. Ao se aproximar dos 40 e 50, você precisa de menos calorias, mas pode continuar a comer como fazia na juventude, resultando em ganho de peso. Essa necessidade de menos calorias se deve às mudanças fisiológicas que ocorrem no processo de envelhecimento.

  • Taxa metabólica diminuída , resultando em menos capacidade de usar energia e queimar calorias, geralmente devido à diminuição da massa muscular
  • Os nervos enviam impulsos sobre 15 por cento mais lento entre as idades de 30 e 60 a 70, resultando em movimentos mais lentos e potência reduzida.
  • A capacidade pulmonar máxima atinge o pico por volta dos 30 anos e diminui cerca de 20 por cento aos 70 anos de idade.
  • A capacidade cardiovascular diminui cerca de 10 por cento por década para mulheres após os 25 anos.
  • Em geral, diminuição da capacidade cardiovascular cerca de três por cento por década em seus 20 anos, seis por cento por década em seus 30 e continua aumentando para mais de 20 por cento por década em seus 70 anos.
  • Geralmente há um 35-40 por cento diminuição da massa muscular para homens e mulheres entre 20 e 80 anos, mesmo que o peso permaneça o mesmo.
  • Menos testosterona , o que pode contribuir para a diminuição da massa muscular em homens
  • Mudanças hormonais, como aumento de estrogênio devido a menopausa , o que pode levar à diminuição da massa muscular em mulheres

Essas mudanças resultam em ganho de peso como parte do envelhecimento se sua ingestão de calorias e nível de atividade permanecerem os mesmos de quando você tinha 20 anos. É importante comer de forma saudável e pratique exercícios regularmente se você espera evitar o ganho de peso na meia-idade. Na verdade, aumentar seu nível de atividade é uma das melhores maneiras de impedir a propagação da meia-idade.



Mantenha-se saudável

É importante levar em consideração que sua composição corporal vai mudar com a idade, portanto não há necessidade de se comparar com o estagiário de 25 anos do consultório. Isso não significa que você tenha que se conformar também; Existem etapas que você pode tomar para ajudar a compensar essas mudanças - alimente-se de maneira saudável, trabalhe para aumentar sua força e manter os músculos e consulte seu médico se achar que pode precisar de ajuda para equilibrar seus hormônios.