Perfil de Klee Kai do Alasca: uma raça de cães inteligente e marcante

Os Melhores Nomes Para Crianças

Klee Kai do Alasca de raça pura, uma raça semelhante ao Husky Siberiano, mas menor

O klee kai do Alasca é um cão do tipo spitz e uma nova raça. Os cães spitz que não trabalham incluem o Pomerânia e esta raça, também conhecida como uma versão em miniatura do husky siberiano. O klee kai do Alasca precisa de muito exercício e, se estiver entediado, você poderá ver buracos no quintal por causa da escavação.





Visão geral da raça Klee Kai do Alasca

O klee kai do Alasca é enérgico, e esta 'versão' em miniatura do Husky siberiano é confiante, mas cauteloso com estranhos. Este cachorro não é um mini-husky de verdade! O klee kai do Alasca vem em três tamanhos, incluindo brinquedo, miniatura e padrão. O cão foi concebido para ser um animal de companhia e membro da matilha.

Origem e História

A raça do tipo spitz foi criada no Alasca na década de 1970 e é um cruzamento entre huskies do Alasca e da Sibéria com raças menores para criar um mini husky. A palavra klee kai significa 'cachorrinho'. Esta nova raça é um husky do tamanho de um companheiro em um pacote mais manejável.



Temperamento de Klee Kai do Alasca

O klee kai do Alasca precisa ser treinado e socializado desde filhote. Por exemplo, se uma criança provoca um cachorro adulto, ele pode quebrar. A raça precisa de muito exercício e uma longa caminhada diária para se manter em ótimas condições e com boa saúde mental. Um cachorro cansado é um bom cachorro!

Feliz Klee Kai do Alasca em um parque para cães

Esta raça gosta de conversar

O klee kai do Alasca é altamente inteligente e curioso. Ele se adapta bem a uma casa de tamanho modesto, mas tem muita energia. A raça é extremamente vocal e ‘conversa’ com sua família.



O exercício é fundamental

Cães do tipo Spitz nem sempre são fáceis de conviver e treinar. Esta raça recorre a comportamentos destrutivos, como cavar, quando não está ocupada.

como limpar um tapete felpudo

Preocupações com a saúde

Os klee kais do Alasca são conhecidos por serem livres de doenças genéticas. Com isso em mente, criadores de renome sempre examinam diversas condições genéticas.

  • Deficiência de fator VII (envolve a coagulação do sangue)
  • Luxação da patela
  • Doença da tireóide
  • Condições oftalmológicas

Dois estilos de casaco

O tamanho desta raça de cão do tipo spitz varia e existem duas formas de pelagem. Existe um tipo de pelagem padrão ou curta e uma pelagem completa ou um pouco mais espessa. As cores mais comuns são cinza e branco, seguidas de preto e branco.



Preparando um Klee Kai

A raça também passa por muda duas vezes por ano. Muitos tipos de raças com pelagem completa, como o klee kai do Alasca, precisam de cuidados regulares. Quando esta raça troca todos os seus subpêlos duas vezes por ano, o que também é conhecido como 'soprar os casacos', os pais dos animais de estimação podem querer fazer uma limpeza mais aprofundada. Esta técnica estimula a eliminação da antiga camada de subpêlo para que o novo subpêlo cresça rapidamente.

O tamanho de Klee Kai do Alasca varia

O tamanho do klee kai do Alasca varia, pois há um brinquedo, uma miniatura e uma versão padrão.

Tamanho padrão

O padrão é o tamanho mais popular.

  • Peso: pesa entre 15 e 22 libras
  • Altura: Entre 15 e 17 polegadas

Versão em miniatura

Esta versão em miniatura parece ser um pequeno husky siberiano.

  • Peso: pesa entre 9 e 15 libras
  • Altura: Entre 13 e 15 polegadas

Tamanho do brinquedo

As raças de brinquedo são adoráveis, e esta versão pequenininha do klee kai do Alasca é preciosa.

coisas para enviar para seus amigos
  • Peso: pesa até nove quilos
  • Altura: Até 13 polegadas

Melhor dieta para raças pequenas

Os pais dos animais de estimação precisam procurar ingredientes de alta qualidade para uma raça pequena e ativa. Muitas dietas são especialmente formulado para raças menores , incluindo as versões em brinquedo e miniatura do klee kai.

Cuidando do seu Klee Kai sênior do Alasca

A vida útil desta raça é superior a dez anos. Este cão prospera em climas mais frios, mas nunca deixe seu klee kai do Alasca ao ar livre por longos períodos. Todos os cães idosos precisam visitar um veterinário pelo menos duas vezes por ano.

Sobre cães do tipo Spitz

Os cães do tipo spitz vistos hoje originaram-se há muitos séculos nas regiões árticas. Raças, incluindo o husky siberiano, foram usadas para puxar trenós por exploradores do século XX. Caçadores e caçadores de peles também usavam cães de trenó do tipo spitz. Hoje as raças deste grupo são populares para esportes de corrida de trenó. O klee-kai do Alasca é um cão spitz que não trabalha.

Trabalhe com um criador respeitável

O American Kennel Club é um excelente recurso para pais de animais de estimação procurando criadores respeitáveis . Há muitas perguntas que os pais de animais de estimação precisam fazer a um criador ao pesquisar cães do tipo spitz.

O Klee Kai do Alasca descende dos lobos

Esta nova raça é enérgica e curiosa. O klee kai do Alasca quer fazer parte da matilha e ser tratado como um membro da família. A raça do cão precisa de muito exercício, e a preparação pode parecer exigir muita manutenção para os donos de animais de estimação no início. Se você trabalhar com um tratador nas técnicas, as sessões regulares de escovação serão administráveis. Esta raça pode parecer desafiadora, mas com algum treinamento, o klee kai do Alasca é um membro maravilhoso da família.

Calculadora Caloria