Amendoeiras

Os Melhores Nomes Para Crianças

Amendoeira

Normalmente considerado como nozes e usado como tal emreceitas, as amêndoas são na verdade frutas de caroço com um caroço comestível dentro de um caroço duro. Quando comparadas a outras da família das frutas com caroço, como ameixas e pêssegos, as amendoeiras são as primeiras a florescer e a fazer adições de paisagem atraentes e perfumadas.





Como são as árvores

Amêndoas ( Prunus ) são nativos das áreas de clima mediterrâneo do Oriente Médio e da Ásia Ocidental, formando pequenas árvores decíduas. Os nomes comuns para a árvore e a fruta incluem amêndoa e amêndoa doce.

Artigos relacionados
  • Árvores de pistache em crescimento
  • De onde vêm as amêndoas?
  • Laurel Tree

Folha e Forma

As amendoeiras crescem rapidamente e têm em média 4,5 metros de altura e largura na maturidade, tornando-as adequadas para paisagens menores. As árvores podem ter troncos únicos ou múltiplos, dando lugar a uma copa aberta e freqüentemente espalhada. Folhagem serrilhada é em forma de lança, crescendo até 5 polegadas de comprimento e muda para uma cor amarelada no outono antes de cair no inverno.



Flores de amendoeira

Flores

Antes que a árvore se encha de folhagem no início da primavera, flores perfumadas de cor branca a rosada se formam ao longo dos ramos laterais mais curtos. Cada flor tem pelo menos cinco pétalas.

Apesar das flores serem monóicas, o que significa que cada uma possui partes masculinas e femininas, dois tipos diferentes de amendoeiras são necessários para a polinização adequada e a produção de frutos.



Fruta

fruta verde

Começa a produzir frutos por volta dos três anos de idade e pode continuar produzindo frutos por 50 anos. Cada flor polinizada se transforma em uma drupa que contém o fruto inteiro, próximo ao galho. Cada drupa leva cerca de oito meses para amadurecer e estar pronta para a colheita.

o que dizer a alguém que perdeu um dos pais

Assim que a drupa amadurece, o casco externo se abre, revelando a noz interna. O cracking da noz revela o kernel comestível dentro, comumente chamado de amêndoa.

como fazer chocolate do zero

Tipos comuns para polinização cruzada

Uma vez que essas árvores requerem um tipo diferente para a polinização e produção de frutos adequadas, crescem dois tipos diferentes próximos um do outro. Se o seu vizinho tiver um tipo diferente, provavelmente você pode se dar bem tendo apenas uma árvore em sua paisagem, pois a árvore dela ajudará na polinização e ajudada por polinizadores locais como as abelhas. Alguns tipos comuns de amêndoas adequadas para polinização cruzada incluem, Alrich, Wood Colony e Fritz para tipos Nonpareil, entre outros.



Aquisição de uma amendoeira

Ao comprar a planta no viveiro de plantas local, procure árvores saudáveis ​​que não apresentem sinais de pragas ou doenças na folhagem. A folhagem deve ser verde e saudável, sem sinais de manchas ou ondulações. Certifique-se de que o sistema radicular não cresceu mais do que o recipiente, que geralmente mostra as raízes crescendo nos orifícios de drenagem do fundo. É mais provável que você encontre árvores de 1 a quase 3 anos à venda em viveiros locais.

Se você não conseguir localizar a árvore em seu viveiro local, você pode comprar um através de um revendedor de plantas online. As amendoeiras online geralmente têm cerca de 1 ano de idade e são enviadas no estado decíduo. Os vendedores de plantas incluem Willis Orchard Co. e Stark Bro's , que carrega vários cultivares.

Requisitos básicos de cultivo e plantio

As amendoeiras são resistentes nas zonas 7 a 9 do USDA e crescer melhor em locais dentro dessas zonas experimentando uma longa estação de crescimento. As áreas onde as geadas no início do outono e no final da primavera são comuns não são adequadas, pois a árvore não produzirá uma safra de amêndoas devido ao clima frio.

Selecionando um local

Amendoeiras em flor

Considere o tamanho e a largura da amêndoa madura ao selecionar sua localização permanente na paisagem. Deixe espaço suficiente ao redor da árvore para a circulação de ar adequada, pois isso pode ajudar a evitar problemas com doenças e pragas. Não plante a árvore onde ela possa interferir nas linhas ou estruturas de serviços públicos. Embora classificada como árvores de pequeno a médio porte, você deseja plantar a amêndoa em um local onde ela tenha espaço suficiente para desenvolver sua forma e tamanho maduros sem interferência.

Sol e Solo

Plante a árvore em um local que receba sol na maior parte do dia. As amêndoas não crescem ou florescem bem em locais situados na sombra. Geralmente, seis a oito horas de sol por dia são suficientes para o crescimento e produção adequados de frutas.

Essas árvores crescem bem em solos que têm alguma fertilidade e drenam bem. A árvore não crescerá bem em solos que retêm muita água ou que estão constantemente alagados. Ele desenvolverá apodrecimento e eventualmente morrerá.

Água

Para um melhor crescimento, as amendoeiras requerem aplicações regulares de água ao longo da estação de crescimento. Regue a árvore recém-plantada uma ou duas vezes por semana até que o sistema radicular se estabeleça em aproximadamente dois a três meses. Depois disso, regue a árvore semanalmente.

como remover resíduos de fita adesiva do carro

Dicas de plantio

Embora você possa plantar a árvore durante todo o ano, plantar durante os meses de janeiro e fevereiro é o melhor. Isso dá ao sistema radicular da árvore tempo para começar a se estabelecer no local de plantio antes que a folhagem comece a crescer.

Depois de selecionar o local apropriado, remova qualquer grama ou ervas daninhas de uma área grande o suficiente para que o equipamento de gramado não danifique o tronco. O crescimento indesejado rouba da árvore os nutrientes necessários e pode abrigar doenças e pragas. Mantenha a área livre de vegetação por meio de capina regular.

Manipulando as raízes

Verifique o sistema radicular da amêndoa antes de plantar e corte as que estiverem quebradas. Cortar o tamanho do sistema radicular antes do plantio não é necessário e este procedimento pode atrasar o estabelecimento da árvore e prejudicar sua taxa de crescimento. Sempre use ferramentas de poda higienizadas para não transferir doenças para a árvore.

Eles são suscetíveis a galhas em coroa e desinfecção de todo o sistema radicular com o produto Galltrol ajuda na prevenção da doença. Antes de plantar, sature todo o sistema radicular com o produto. Você pode aplicar borrifando nas raízes ou criando um banho para mergulhar todo o sistema radicular.

Plantando no Buraco

Cave um buraco que seja largo e profundo o suficiente para abrigar todo o sistema radicular sem nenhuma dobra. Como o sistema radicular é sensível e você não quer danificá-lo forçando-o em um buraco muito pequeno, é melhor cavar um buraco um pouco maior do que um muito pequeno.

Coloque a bola de raiz no buraco e espalhe suavemente as raízes. Plante a árvore na mesma profundidade em que estava crescendo em seu recipiente original comprado e não mais fundo, ou você colocará um estresse indevido na árvore. Encha o buraco até a metade com terra e firme-o ao redor das raízes usando as mãos. Regue o buraco para assentar o solo ao redor das raízes e libere bolsas de ar e, em seguida, preencha o restante do buraco com terra. Uma vez plantado, sature completamente o local de plantio com água.

Se você decidir aplicar cobertura morta ao redor da árvore, certifique-se de mantê-la a aproximadamente 15 centímetros do tronco. Colocar a cobertura morta contra o tronco pode causar problemas de apodrecimento. A cobertura morta serve para reter a umidade no solo e ajuda a manter o crescimento indesejável da vegetação sob controle. Aplique uma camada de aproximadamente 3 polegadas sobre o local de plantio.

Cuidados Continuados

Além de controlar doenças e pragas, o principal cuidado continuado é poda e aplicações de fertilizantes.

Requisitos de poda

A maior parte da poda ocorre no final do inverno ou no início da primavera, antes do surgimento dos botões. É importante fazer podas importantes enquanto a árvore ainda está em seu estágio dormente. Apare quaisquer galhos que se cruzem e galhos finos dentro da copa para abri-la para melhor circulação de ar e luz. Apare os galhos de volta para um galho principal. Este também é um bom momento para remover qualquer galho doente, danificado ou morto.

poemas para um amor perdido

No entanto, podar quaisquer ramos mortos, danificados ou doentes durante todo o ano e à medida que aparecem. Para evitar a transferência de doenças para a árvore, use sempre ferramentas de poda esterilizadas para fazer seus cortes.

Requisitos de fertilização

As árvores requerem três aplicações de fertilizantes ao longo da estação de crescimento, com intervalos de cerca de três meses. Espere para fertilizar as árvores recém-plantadas até que a árvore produza vários centímetros de novo crescimento. Use um multifuncional fertilizante de nitrogênio e espalhar 4 onças uniformemente sob a copa, evitando aplicar o produto próximo ao tronco. Aplicar a primeira aplicação na primeira parte na primavera e terminar com a última no final do verão. Sempre regue o fertilizante no solo após a aplicação.

Colhendo as nozes

Noz de amendoeira

Assim que as drupas da árvore começarem a se abrir, você pode começar a colher a recompensa. Coloque uma lona ou um lençol sob a árvore para pegar as nozes caídas. Sacudir a árvore ou os galhos liberará os frutos maduros dos galhos e eles cairão sobre a cobertura do solo.

Seque as amêndoas colhidas espalhando-as em uma folha em um local protegido onde a vida selvagem não possa chegar até elas e deixe as amêndoas secarem ao ar por algumas semanas. Depois de secas, você pode armazenar as amêndoas em suas cascas oudescascadopor vários meses em um recipiente hermético. Você também pode congelar as amêndoas e elas permanecerão frescas por vários anos. Congelar as amêndoas por várias semanas também mata quaisquer vermes que possam ter se estabelecido dentro da casca.

Problemas de pragas e doenças

Uma variedade de pragas e doenças problemas podem afetar amendoeiras. Como acontece com muitos problemas, o cuidado adequado com a árvore, como água e fertilizantes, mantém a árvore saudável e pode evitar que alguns problemas ocorram. Manter a área sob a árvore livre de nozes e folhas caídas também ajuda a mantê-la livre de pragas e doenças.

como remover resíduos de fita adesiva de plástico

Doenças comuns

As doenças comuns que afetam as árvores incluem:

  • Crown Gall : O Crown Gall a bactéria entra na árvore através de uma ferida. O problema é mais sério para as árvores jovens. No entanto, as árvores mais velhas podem ser afetadas e as galhas levam à decomposição, o que leva ao crescimento atrofiado e ao apodrecimento. Galhas se formam no tronco com galhos tornando-se macios e eventualmente apodrecendo. Assim que as galhas se formarem, os jardineiros devem tratar as áreas infectadas com Gallex . Evite o problema não ferindo áreas da árvore com o impacto do equipamento de gramado no tronco.
  • Fungo shothole e mancha foliar : Fungos de shothole e manchas foliares podem hibernar nas plantas, causando lesões e a formação de manchas arroxeadas ou escuras na folhagem e nos frutos. As manchas eventualmente dão lugar a um buraco. Se não for tratado, o fungo afeta a produção de frutos e pode causar queda das folhas. Controle o problema borrifando toda a árvore no inverno e antes de romper o botão com um fungicida de cobre .
  • Fungo da praga da flor : O fungo da praga da flor afeta as flores, nozes e pode afetar a produção de cada uma. Tanto as flores quanto as nozes afetadas pelo fungo apresentam sintomas por apresentarem pequenas manchas marrons que eventualmente ocupam toda a flor ou noz. O fungo sobrevive no solo e a limpeza adequada de frutas e folhas caídas ajuda na prevenção. Pulverizar a árvore no início da primavera, antes da abertura dos botões, com um fungicida de cobre ajuda a prevenir um surto.
  • Fungo de oídio : Oídio é mais prevalente quando as condições são quentes e úmidas. O fungo é transportado pelo ar e vive nos escombros caídos sob a amendoeira. É facilmente reconhecível porque parece que a farinha cobre a folhagem e pode causar crescimento atrofiado, distorção das folhas e botões das flores. Evite o problema limpando os detritos caídos debaixo da árvore e não regando a folhagem da árvore. Trate o problema pulverizando toda a árvore com um pegue óleo fungicida.

Problemas comuns de pragas

Vários insetos infectam amendoeiras, incluindo sugadores de seiva, brocas e lagartas. Como acontece com qualquer problema de pragas, a detecção e o tratamento precoces são o melhor curso de ação para se livrar do problema.

  • Pulgões e ácaros : Essas pragas sugam a seiva da folhagem e dos caules da árvore e causam descoloração na folhagem, ondulação das folhas e distorção e crescimento atrofiado. Pulgões e ácaros se reúnem na parte inferior das folhas recém-desenvolvidas e brotos tenros, sugando os sucos da planta. Os ácaros da aranha deixam uma teia branca e fina. Os pulgões em forma de pêra vêm em uma variedade de cores, incluindo verde, preto e amarelo. Tente explodi-los da árvore usando um forte jato de água. No caso de uma infestação severa, pulverizar a planta com sabonete inseticida e o tratamento semanal deve controlar o problema da praga.
  • Escala: Como pulgões e ácaros, essa praga suga a seiva e cria os mesmos problemas. Escamas são circulares com um corpo semelhante a uma armadura e geralmente se reúnem ao longo dos ramos jovens da árvore e às vezes podem ser raspadas se não for uma infestação muito forte. Caso contrário, use sabonete inseticida para eles também.
  • Lagartas de orangeworm navais : Lagartas de orangeworm navais são as larvas de uma mariposa e hibernam nos escombros caídos e nozes sob a árvore. As pequenas lagartas são de cor amarelo-avermelhada e se alimentam do interior da amêndoa, o que esgota a colheita. Controle o problema mantendo todos os detritos sob a árvore limpos, especialmente as nozes caídas.
  • Lagartas de barraca : Facilmente identificável, lagartas de barraca crie uma teia enorme, especialmente na virilha da árvore. A lagarta corrói a folhagem da amêndoa até ficar esqueletizada. Se não for tratada, uma grande infestação pode desfiar a árvore. Em casos de pequenas infestações, os jardineiros podem colher as lagartas da planta e jogá-las em um balde de água com sabão. Quando as infestações são grandes, borrifar a árvore com Bt ajuda a controlar as lagartas. Repita semanalmente.
  • Brocas de pessegueiro : As brocas do pessegueiro são larvas de uma mariposa e penetram nas virilhas e nos galhos superiores da árvore, fazendo com que ela exale uma substância pegajosa. A larva hiberna em detritos sob a árvore e sobe e penetra na casca quando o tempo esquenta. Eles fazem um túnel dentro da casca comendo o tecido interno. As brocas causam crescimento atrofiado, enfraquecendo a árvore e podem matar amendoeiras jovens e causar estresse severo nas árvores mais velhas. Ajude a prevenir o problema, mantendo a área sob a árvore limpa de detritos. Pulverizar o tronco com óleo de nim antes do clima esquentar e reaplicar duas vezes por mês durante o verão também mantém as brocas sob controle.

Uma recompensa que merece atenção extra

Alguns podem considerar as amendoeiras de alta manutenção no que diz respeito ao seu cuidado contínuo, mas são saborosas eversátila colheita vale o esforço. Com a devida atenção, você desfrutará de suas próprias amêndoas frescas por muitos anos e terá o suficiente para compartilhar com a vida selvagem local e vizinhos.

Calculadora Caloria