Antibióticos e medicamentos que podem afetar o controle da natalidade

Os Melhores Nomes Para Crianças

Antibióticos e controle de natalidade

Compreender a relação entre antibióticos econtrole de natalidadeé crucial se você deseja evitar umgravidez não planejada. Há muitas histórias online e na vida real sobre gravidezes resultantes do uso de antibióticos ou outros medicamentos durante o uso do pílula anticoncepcional . No entanto, não há pesquisas científicas suficientes para fornecer evidências concretas a favor ou contra essa interação. Muitos médicos recomendam um segundo método de controle de natalidade apenas para garantir.





qual signo é mais compatível com virgem

Os antibióticos afetam as pílulas anticoncepcionais?

Há anos as mulheres ouvem histórias sobre como a penicilina ou outros antibióticos podem interferir na eficácia das pílulas anticoncepcionais. No entanto, de acordo com o clínica Mayo , nenhum estudo grande e de longo alcance comprovou que os antibióticos causam grande interferência com a pílula. Apenas um antibiótico, rifampicina , demonstrou definitivamente causar perda de eficácia.

Artigos relacionados
  • Galeria de arte do ventre grávido
  • 6 segredos de mulheres grávidas bonitas
  • Coisas a fazer quando você está grávida de 9 meses

Claro, uma pequena porcentagem de mulheres pode ter uma eficácia diminuída com o uso de outros antibióticos, então os médicos geralmente aconselham todas as mulheres ausar camisinhaou outro método de controle de natalidade de apoio durante o uso de antibióticos. Não há como saber se você está nessa porcentagem até que seja tarde demais. Novas versões da pílula anticoncepcional em doses baixas podem ser mais propensas a esse problema.



Váriosmédicosacredita nisso antibióticos interferem com a metabolização das pílulas anticoncepcionais. As pílulas anticoncepcionais geralmente têm uma taxa de eficácia de 95 a 99%. Os estudos realizados mostram uma diferença muito pequena na eficácia quando a mulher também está tomando antibióticos. Normalmente, a diferença é inferior a um por cento. O parceiro que toma antibióticos não interfere no uso de pílulas anticoncepcionais pela mulher.

Drogas para evitar

Embora os antibióticos possam afetar o controle hormonal da natalidade em vários graus, há certos medicamentos que, segundo os médicos, podem diminuir a eficácia. Você pode estar se perguntando: Sulfametoxazol Trimetoprim afeta o controle da natalidade? Você pode tomar nitrofurantoína e controle de natalidade? Os medicamentos (antibióticos e outros) que são comumente listados como interferentes no controle da natalidade incluem o seguinte:



  • Rifampicina - frequentemente prescrita para tuberculose
  • Penicilina
  • Amoxicilina
  • Sulfonamida
  • Sulfametoxazol e trimetoprim
  • Ampicilina
  • Cotrimoxazol
  • Tetraciclina
  • Griseofulvina - medicamento antifúngico
  • Minociclina
  • Fenobarbitol - medicamento anticonvulsivante
  • Metronidazol
  • Nitrofurantoína
  • Certos inibidores de protease anti-HIV
  • Erva de São João

Se o seu medicamento ou antibiótico não estiver nesta lista, isso não significa que não terá um efeito nominal. Verifique com seu médico se tiver alguma dúvida sobre a eficácia do controle de natalidade durante o uso de medicamentos.

Use uma segunda forma de contracepção

Se você estiver tomando algum dos antibióticos listados junto com pílulas anticoncepcionais, os médicos recomendam que você use um segundométodo de controle de natalidadepara estar do lado seguro. O segundo método deve ser usado durante o tratamento com antibióticos e continuado por uma semana depois. Outros métodos hormonais, comoo remendoouo anel, também pode ser afetado por antibióticos, portanto, você não deve usar um deles como reserva.

Parar de tomar os comprimidos durante o tratamento com antibióticos só fará com que seu corpo se reprograme desnecessariamente. Em vez disso, encontre um método de barreira para usar até que sua receita acabe. Discuta suas preocupações individuais sobre antibióticos e eficácia do controle de natalidade com seu médico.



melhor maneira de limpar a corrosão da bateria

Antidepressivos e controle de natalidade

Se você recebeu prescrição de antidepressivos, comoProzac, e estão sob controle de natalidade, geralmente é considerado seguro tomá-los ao mesmo tempo. Os antidepressivos não farão com que seu controle de natalidade perca a eficácia. Porém, ainda é recomendável que você converse com seu médico sobre todos os medicamentos prescritos ou que esteja tomando para evitar possíveis interações medicamentosas.

Você deve ter em mente que os vários antidepressivos têm sua própria lista de efeitos colaterais potenciais, assim como os vários anticoncepcionais hormonais. Existe a possibilidade de que, se combinados, poderia haverefeitos colaterais dos medicamentosque pode variar de pessoa para pessoa. No entanto, ainda não deve haver alteração na eficácia de qualquer um dos medicamentos. Se você sentir quaisquer efeitos colaterais dos medicamentos, seu médico irá reavaliar e determinar o que funciona melhor para suas necessidades específicas.

Alerte seu médico sobre qualquer uso de medicamento

A maioria das mulheres e médicos prefere errar por excesso de cautela quando se trata de antibióticos e controle de natalidade. Apesar do fato de haver poucas evidências de que haja um aumento maciço de gestações com o uso de antibióticos, é melhor prevenir do que remediar.

Sempre informe seu médico se estiver tomando algum medicamento enquanto estiver tomando pílula anticoncepcional. Um farmacêutico também pode responder a perguntas sobre interação medicamentosa. Ou você pode ligar Paternidade planejada em 1-800-230-PLAN para encontrar um centro perto de você, se você não tiver um profissional de saúde e tiver dúvidas sobre gravidez, pílulas e antibióticos.

Calculadora Caloria