Vinagre de maçã para a saúde do seu gato

Os Melhores Nomes Para Crianças

Vinagre de maçã

Vinagre de maçã tem sido usado há muito tempo como suplemento por motivos de saúde, bem como para fazer medicamentos para uma ampla variedade de doenças. Também pode ser usado para ajudar gatos com várias condições médicas .





Usando vinagre de maçã com segurança em gatos

Embora o vinagre de maçã (ACV) possa ser útil para gatos, também pode causar problemas se a dosagem for muito alta. Sempre fale com seu veterinário antes de usar vinagre de maçã para qualquer uma dessas condições, certifique-se de que sua dosagem esteja correta e que a substância não causará problemas com medicamentos ou outros problemas de saúde. Se você der vinagre de maçã ao seu gato, nunca dê a ele sem diluir. Você também pode achar difícil dar ao seu gato, seja na tigela de água ou misturado na comida, pois o sabor é muito desagradável para os gatos e eles podem se recusar a comer ou beber qualquer coisa que o contenha.

Infecção do trato urinário

Diz-se que uma pequena quantidade de vinagre de maçã diariamente na tigela de água do seu gato ajuda a prevenir infecções do trato urinário em gatos. Como o vinagre é um ácido, suas propriedades alcalinas podem impedir o desenvolvimento de bactérias nocivas em seu trato urinário do gato . Para gatos com menos de dois quilos, os proprietários devem adicionar um algumas gotas e gatos de quatro a seis libras podem consumir ¼ colher de chá por dia. Gatos maiores podem tomar ½ colher de chá por dia. Novamente, verifique com seu veterinário antes de administrar ACV para ter certeza de que sua dosagem está correta e segura.



Infecções de ouvido

Misturar uma solução meio a meio de vinagre de maçã e água purificada pode ser usada para limpar um canal auditivo de gato . Usando um pano limpo, gaze ou algodão com alguma solução, limpe suavemente as orelhas. Use um pano seco para limpar o vinagre que sobrou depois de limpar as orelhas.

Condições de pele

A dor e a irritação causadas dermatite alérgica pode ser prevenida com uma solução de água e vinagre de maçã que é esfregada suavemente na pele. Não faça isso em nenhum lugar onde o gato esteja irritado, arranhado ou cortado, pois o vinagre irritará mais a pele. Você também deve enxugar o excesso, pois seu gato não vai gostar de lamber a mistura do pelo, pois não gosta do sabor e você não quer que ele ingira uma dose prejudicial à saúde.



Limpe a urina do gato com vinagre de maçã

O vinagre de maçã também pode ser uma excelente forma de limpar urina de gato . Certifique-se de que a superfície que você está pulverizando não seja prejudicada pelo ácido do vinagre primeiro. Crie uma solução 50%/50% em um borrifador de vinagre de maçã e água. Borrife nas manchas e use um pano ou esponja para limpar a área.

limpando uma mancha de gato

Usos ineficazes e tóxicos do vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã possa ser um excelente complemento ao tratamento de problemas de saúde de um gato, existem muitos usos ativamente promovidos que são realmente infeccioso ou pior. Mesmo usá-lo em condições que ele ajuda pode deixar seu gato doente se você der muito.

Inadequado e prejudicial como tratamento contra pulgas

Para pessoas que preferem usar ingredientes naturais para livrar suas casas e gatos de pulgas , o vinagre de maçã parece ser uma solução eficaz. No entanto, embora uma mistura de spray de 50%/50% com água possa desencorajar a entrada de pulgas no seu gato, não vai matar as pulgas ou suas larvas. Sem matar todas as pulgas, o seu gato continuará a ser incomodado por elas e elas continuarão a se multiplicar em sua casa. Também existe a crença de que dar a um gato ou cachorro uma colher de vinagre de maçã por dia desencorajará as pulgas de atingir seus animais de estimação. No entanto, isso não só não é verdade, mas também pode ser prejudicial ao estômago do seu gato.



Pode piorar a sensibilidade ao fermento

Se você tem um gato com sensibilidade conhecida ao fermento, alimentá-lo com vinagre de maçã pode piorar o problema devido aos seus efeitos sobre as bactérias.

Reforçar a imunidade não está comprovado

O vinagre de maçã também é recomendado para ajudar a apoiar o sistema imunológico do gato, o que pode ser útil se o gato tiver uma doença. respiratório distúrbio ou outra doença. No entanto, não existem dados científicos que apoiem isto.

Complicações quando combinadas com doença renal

Adicionar vinagre de maçã à água ou dieta de um gato, se ele tiver doença renal pode causar complicações. Gatos com doença renal têm dificuldade em processar ácidos, como a urina, no corpo e não é aconselhável adicionar outro ácido, como o vinagre.

Não trata micose

O vinagre de maçã em solução 50/50 com água destilada é usado por alguns donos de gatos para tratar micose . Eles fazem isso porque o vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas, mas não funciona da mesma forma em gatos e em humanos. De acordo com Faculdade de Medicina Veterinária na Universidade de Wisconsin-Madison, o vinagre de maçã não pode tratar ou eliminar a micose em gatos.

A diarreia piorou

Como o vinagre de maçã pode ajudar na digestão em humanos, às vezes é usado em gatos para tratar diarréia . No entanto, na verdade, pode atuar como um laxante para os gatos e para o trato gastrointestinal, podendo piorar a diarreia.

Usando vinagre de maçã com seu gato

Sempre que você encontrar informações na internet sobre “remédios naturais” para seu gato, é importante falar com seu veterinário e procurar fontes confiáveis ​​e baseadas na ciência para obter informações. O vinagre de maçã pode ser um suplemento popular para humanos e os donos de gatos acreditam que pode, portanto, ser bom para os gatos, mas há poucos benefícios para os gatos e pode até piorar os problemas médicos e deixar o seu gato muito doente.

Calculadora Caloria