Casamento arranjado

Os Melhores Nomes Para Crianças

mãe e filha no casamento

Os casamentos arranjados podem ser controversos, mas acontecem em todo o mundo. Existem diferentes tradições, algumas religiosas, que ainda defendem este tipo de união.





O que é um casamento arranjado?

Um basico definição de casamento é uma união formal de duas pessoas que se escolhem como marido e mulher aos olhos de um governo ou grupo religioso. Em um casamento arranjado , os dois indivíduos são selecionados um para o outro por seus pais ou outros parentes. Esse tipo de casamento geralmente amplia o relacionamento de uma parceria individual e vê a união como a união de dois grupos em vez de duas pessoas.

Artigos relacionados
  • Fotos de flores de casamento
  • Galeria de desejos criativos de casamento
  • Fotos de decorações para recepções de casamento

Breve história

Antes do século 20, o casamento baseado no amor não era a norma em muitas culturas. Sociedades e culturas com uma forte ênfase no nome da família e na família estendida, praticava o casamento arranjado como uma forma de promover toda a unidade familiar, seja financeiramente, no status social ou na política. Ao longo da história, você vê casamentos arranjados em famílias reais e famílias comuns desde os tempos bíblicos, de acordo com o Enciclopédia do Novo Mundo . À medida que as pessoas avançavam em cada século, essas tradições continuaram, mas muitas vezes também adotaram novas práticas e procedimentos quando o pensamento social mudou.



o correio será entregue na véspera de natal

Tipos comuns

Culturas e grupos distintos têm métodos diferentes para escolher os cônjuges, que incluem diferentes razões de importância. Embora o conceito possa ser difícil de entender para aquelas culturas de fora que escolhem este estilo de casamento, é importante notar que este não é o mesmo conceito que um casamento forçado . Os casamentos arranjados oferecem aos indivíduos a palavra final, ao passo que os casamentos forçados envolvem coerção excessiva e podem prosseguir com a união mesmo quando um indivíduo não concorda ou está sob coação.

  • casamento na igrejaIntercâmbio - envolve dois grupos e dois casais. Uma pessoa de cada casal é do grupo A e uma pessoa de cada casal é do grupo B. Geralmente há uma conexão familiar no noivado, como dois homens de tribos diferentes casando-se com as irmãs um do outro.
  • Diplomático - os casais são formados com base em alianças políticas. Isso tem sido feito historicamente dentro das famílias reais.
  • Introdução - Os pais encontram uma boa combinação para seu filho em idade de casar e apresentam os dois. O casal deve então definir seu próprio relacionamento e decidir se o casamento está certo.
  • Moderno - os pais escolhem vários parceiros em potencial para seus filhos e depois entrevistam esses parceiros em potencial e suas famílias. A criança então interage com cada parceiro em potencial e decide com quem se casar. Como forma de ajudar os pais a ampliar seu escopo de parceiros em potencial, alguns optam por contratar casamenteiros profissionais. Na Índia, esses matchmakers são chamados de corretores de casamento e prosperar em um mercado para profissionais do casamento que fatura quase US $ 400 bilhões. Esses profissionais terceirizados mantêm bancos de dados repletos de currículos e aliviam a pressão dos pais para encontrar a combinação perfeita para seus filhos.

Vantagens

Os casamentos arranjados são uma prática comum na história mundial, diz a New World Encyclopedia. Há uma variedade de boas razões porque muitos grupos escolheram este caminho.



  • A onda de emoções em torno dos sentimentos de amor pode obscurecer o julgamento. Esse tipo de casamento tira esse impulso e o substitui por uma abordagem cuidadosa para encontrar um bom cônjuge para a vida.
  • Pais, parentes e outras pessoas importantes na vida de um indivíduo têm a chance de se envolver nesta decisão importante, tornando-a uma escolha menos egoísta. Além disso, as pessoas ao seu redor podem conhecer seus pontos fortes, fracos e necessidades melhor do que você.
  • As tradições culturais são preservadas ao longo do tempo.
  • Eles convidam a paz e harmonia entre dois grupos.
  • Os casamentos arranjados removem qualquer estresse envolvido no processo de namoro.
  • Desafie os indivíduos a encontrar maneiras de trabalhar juntos e resolver as diferenças. Os casais começam do nada e constroem uma amizade e depois um vínculo duradouro.

Desvantagens

Como em qualquer relacionamento, não há garantias de felicidade. Embora existam muitos bons motivos para fazer isso, também existem razões negativas por que pode não ser sua melhor escolha. Occupytheory.org sugere que a única maneira de tomar uma decisão informada antes de entrar em um casamento arranjado é entender os benefícios e os problemas potenciais.

  • A incompatibilidade é possível e as pessoas podem não se sentir livres para abandonar relacionamentos prejudiciais.
  • As pressões de membros da família ou grupos podem prejudicar a liberdade de um indivíduo de fazer as escolhas que considera melhores para sua vida. Em alguns casos, as pessoas que vão contra o casamento escolhido para elas podem perder o contato com a família ou a afiliação com seu grupo.
  • Muitas opiniões externas e intromissões no relacionamento podem ser problemáticos para o casal resolver seus próprios problemas.
  • As finanças podem desempenhar um papel negativo em casamentos arranjados se houver um dote caro envolvido, que pode deixar um novo casal em dívida, ou se os indivíduos não estiverem cientes da situação financeira um do outro antes do casamento.
  • Desenvolver um relacionamento leva muito tempo e casar-se com alguém que você mal conhece às vezes traz expectativas pouco claras sobre coisas como sexo.

Estatísticas de casamento arranjado

Casal durante o casamento

Estatisticas indicam que o casamento arranjado é uma prática moderna em todo o mundo. Mais de 26 milhões desses casamentos acontecem todos os anos na Terra. Isso representa pouco mais de 50% dos casamentos em todo o mundo. A taxa de divórcio para esses casais é de cerca de 6 por cento, o que é significativamente menor do que as taxas de divórcio em países ocidentalizados, como América ou Inglaterra , que em média 40-50 por cento.

Apesar das diferenças culturais e opiniões, um estudar não encontraram diferenças na satisfação conjugal entre as pessoas que vivem em casamentos arranjados na Índia e as pessoas nos EUA que vivem em casamentos de livre escolha. Em termos de reprodução os casamentos de livre escolha e os arranjados vêem poucas diferenças no número de filhos nascidos de um casal.



Na América

Casamentos arranjados acontecem na América, mas as estatísticas são escassas por causa do estigma associado a esse tipo de casamento, já que ele é frequentemente usado de forma intercambiável nos EUA com casamento forçado. Embora não esteja claro como é exatamente o casamento arranjado comum, as estatísticas mostram que essa prática é comum entre as gerações em grupos religiosos como judeus ortodoxos, islâmicos e amish que vivem na América. Esta prática tradicional abraça os ideais do velho mundo e ajuda os grupos a manter uma identidade cultural. Em um estudo com casais índio-americanos, cerca de metade dos entrevistados disse que seu casamento foi arranjado e que estes casais relataram os mesmos níveis de amor e compromisso dos casais que escolhem seu próprio cônjuge com base no amor.

o que você diria para alguém que perdeu um ente querido

Parte da explicação para o sucesso e a felicidade na América é porque, em geral, as culturas ocidentais exibem uma abordagem mais moderna para essas uniões. Os pais ajudam a escolher os parceiros, mas o homem e a mulher que se casam sempre têm escolhas e a palavra final de acordo com Revista Noivas .

Tal como acontece com muitos tipos de casamento, há um segmento da população dos EUA que pratica o casamento forçado sob o pretexto de casamento arranjado. Finalmente desencadeado relatórios entre 2000-2010 quase 250.000 crianças menores de 18 anos se casaram nos EUA. Embora a idade mínima para casar na maioria dos estados seja 18, quase todos os estados permitem o consentimento dos pais para o casamento de menores. O casamento infantil é raro nos EUA, mas é considerado desumano desde que exista, como nos estados onde é mais comum como os estados do Sul e do Oeste.

Na África

Dentro Nigéria , os casamentos arranjados são comuns, especialmente nas áreas rurais. Em um verdadeiro casamento arranjado, a união começa com uma cerimônia de apresentação onde as duas famílias se reúnem para que o homem possa pedir formalmente a mão da mulher em casamento e oferecer um dote. Em seguida, as famílias se reúnem para uma cerimônia de noivado, onde a mulher aceita formalmente a proposta. Essas cerimônias acontecem ao longo de alguns dias, com a cerimônia de casamento logo após.

Embora existam casamentos arranjados adequados, as estatísticas indicam que os casamentos forçados são a norma nas áreas rurais empobrecidas. Como um dos países mais pobres do mundo, Níger usa casamentos forçados de noivas crianças para fornecer dinheiro para a família. As estimativas sugerem que 75 por cento das meninas se casam antes dos 18 anos. Outras áreas da África veem estatísticas semelhantes com alguns dos taxas mais altas do casamento infantil no mundo. Na República Centro-Africana e no Chade, cerca de 70% das meninas se casam antes dos 18 anos.

Na Índia

A cultura indiana abraça o casamento arranjado como uma forma de os pais ajudarem os filhos a encontrar o melhor parceiro possível. Na Índia, quase 90% dos casamentos são arranjados. O que é mais interessante é o taxa de divórcio pois este país, que consiste em grande parte de casais arranjados, fica em torno de 1%.

que porcentagem de americanos possui um carro

PARA arranjo típico começa quando os pais começam a selecionar parceiros em potencial para seus filhos por meio de redes, anúncios e até mesmo serviços online. Os dois são apresentados em uma reunião de família e depois têm a chance de namorar com acompanhantes por alguns dias. Após o breve namoro, cada pessoa decide se quer continuar com o relacionamento ou não. Embora alguns possam argumentar que essa prática é popular para as gerações mais velhas, aproximadamente 75% dos jovens indianos dizem que escolheriam o casamento arranjado em vez do casamento de livre escolha.

Uma experiência de união

Os casamentos arranjados permitem que os jovens tenham a oportunidade de tomar uma decisão importante na vida com a ajuda de amigos e familiares. Todos os casamentos têm desafios, vantagens e desvantagens e esses tipos de casamentos não são diferentes.

Calculadora Caloria