
Imagem: Shutterstock
Ser mãe é uma experiência insubstituível. Não importa o quanto você se prepare para isso, você ficará surpreso com todas as coisas que encontrar quando chegar a hora. A maioria das mulheres lê uma tonelada de livros e entende o que significa ser mãe assim que descobre a gravidez. Saber como cuidar do seu bebê é essencial, e livros, vídeos e blogs de mães podem te ensinar o básico. No entanto, quando a realidade atinge, você não pode estar preparado para um monte de coisas, especialmente se você é uma nova mãe. Então, sem mais delongas, vamos ver as 15 coisas mais surpreendentes sobre ser mãe de primeira viagem:
1. Seu limite para constrangimento é bastante alto
Imagem: Shutterstock
como você pode saber se uma garota é virgem
Você pode ser uma pessoa socialmente desajeitada e muitas vezes tenta evitar situações que possam constrangê-lo. Mas quando você se torna mãe, todas essas inibições saem pela janela. As mulheres que são extremamente conscientes de si mesmas quando estão em público não se importam com quem está assistindo ou não quando o bebê está com fome. Eles não têm medo de sacar seus seios e alimentá-los em uma loja, restaurante ou igreja.
2. Fraldas sujas se tornam parte de sua vida
Ninguém gosta do pensamento de uma fralda suja. Mas quando você é mãe, isso se torna parte de sua vida cotidiana. Uma mãe disse que não sabia que se acostumaria tanto a trocar as fraldas de cocô de seu bebê ou com que frequência os bebês comiam.
3. Você se transforma em uma pessoa bebê
Você pode não ter gostado de crianças, mas se torna uma pessoa bebê quando se torna mãe. Seus instintos maternos entram em ação e você se torna uma mamãe ursa superprotetora. Algumas mães tendem a observar seus bebês como um falcão quando alguém além do marido está segurando seu bebê. Nós entendemos mamãe ursa, você é protetora.
4. Você é você; Você não se transforma em uma pessoa diferente
Imagem: Shutterstock
Você não se transforma magicamente em uma pessoa diferente depois de ter um bebê. Você ainda é o mesmo. Você não perde sua identidade. Mesmo que tudo pareça diferente, você ainda é você. Mas agora, você tem um pequeno humano adorável que depende de você. Nada demais.
5. Você tem que dizer adeus às noites silenciosas
Não, não estamos nos referindo à canção de Natal. Você vai perceber que os bebês não dormem tranquilos. Eles choram, gritam e até roncam. Portanto, certifique-se de sacrificar pelo menos 2 anos de sono.
quanto deve pesar uma criança de 13 anos em média
6. Seus instintos protetores entram em ação
Todos nós já ouvimos falar de instintos maternos quando um bebê nasce. Mas você não percebe que pode ser muito protetor.
7. Aconchegos, abraços e squishies com seu bebê
Imagem: Shutterstock
Segurar um bebê nos braços e acariciá-lo é, sem dúvida, uma das melhores sensações. Como mãe, você poderia segurar seu bebê perto do peito o dia todo, todos os dias, e não se cansar disso.
8. A vida muda muito, para melhor
A maioria das mães está preocupada com o quanto suas vidas mudam quando têm um bebê. Eles até ficam ansiosos e tristes, pensando em como vão se adaptar à mudança. Mas toda mãe acolhe a mudança porque torna sua vida muito melhor e muito gratificante.
9. Você vai superar as noites sem dormir
Você pode achar difícil lidar com o funcionamento sem dormir e até se sentir como um zumbi. Mas toda vez que você tiver um vislumbre do seu bebê, isso o encherá de alegria, e essas noites sem dormir não importarão.
qual é o meu espírito animal de aniversário
10. Cocô de bebês. Muito.
Imagem: Shutterstock
Esteja preparado para fazer do cocô uma grande parte de sua vida. Às vezes você se pergunta como humanos tão pequenos podem fazer tanto cocô. Eles mal comem alimentos sólidos, mas de alguma forma os bebês fazem muito cocô. Como isso acontece? Nos bate!
11. Chuveiros são um luxo
Quando você é mãe, cada banho parece uma bênção. Às vezes, quando você tem tempo para demorar um pouco mais no chuveiro porque seu marido está cuidando de seu bebê, parece um tratamento de spa. Os chuveiros agora têm um novo significado e você não os toma como garantidos.
Ser mãe pela primeira vez não é brincadeira. Pode ser bastante assustador, e é fácil ficar sobrecarregado. Mas com um pouco de tempo e muita paciência, todo o processo se torna emocionante e gratificante ao mesmo tempo. Quais são os seus momentos surpreendentes da primeira mãe? Comente abaixo e deixe-nos saber.
As duas guias a seguir alteram o conteúdo abaixo.