Saltos de balé

Os Melhores Nomes Para Crianças

salto de balé

O balé é uma mistura volátil de beleza frágil e capacidade atlética formidável. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que nos saltos. Os saltos e saltos costumam ser nomeados erroneamente e mesclados na coreografia, mas há uma diferença fundamental: os saltos envolvem viagens, movimento através do palco. Os saltos são verticais, começando e terminando no mesmo ponto. Existem apenas alguns saltos genuínos, mas eles chamam a atenção.





Para cima, para cima e para longe

Os jetés são impressionantes, voando simultaneamente para o céu e cobrindo grandes distâncias no palco. Mas os saltos são coisas de exibição, normalmente reservadas para solistas ou protagonistas que explodem ou deslizam em um borrão de braços, pernas e cabeça perfeitamente posicionados que prendem a atenção do público. As mulheres são pássaros ferozes ou de contos de fadas e heroínas românticas exuberantes ou desesperadas. E os bailarinos do sexo masculino dão suas próprias reviravoltas de tirar o fôlego com bravura.

Artigos relacionados
  • Curiosidades sobre dança
  • Fotos de bailarinos
  • Imagens de balé quebra-nozes

Ótimo elenco

Este é o Big Kahuna, uma divisão de viagem completa no ar. As pernas estão completamente estendidas, dedos pontudos e a divisão é mais ampla na altura do arco. Os dançarinos entram nessa divisão o mais rápido possível e seguram-na o maior tempo possível, inspirando enquanto as pernas estão totalmente estendidas para aumentar a altura e a aparência de vôo.





bailarina

Torre lançada

Adicionar uma torção, literalmente, transforma um ótimo elenco em um salto menor que inverte a orientação da dançarina. O movimento envolve uma volta, uma pincelada até a extensão de uma perna e, em seguida, outra volta, ou açoitado , quando ambas as pernas estendidas se encontram no ar. A dançarina pousa na perna dianteira com a perna traseira estendida para dentro arabesco . Torre lançada pode ser executado individualmente ou consecutivamente.

Cabriole

PARA cabriole pode ser executado como um salto, mas normalmente envolve algumas viagens pelo ar, portanto, também pode ser qualificado como um salto. Após um guardada , a perna que trabalha estendida é projetada para cima e para fora, a perna de apoio segue e bate contra a perna que trabalha, enviando-a mais alto à medida que o corpo do dançarino segue as pernas. A aterrissagem acontece na perna de apoio. Existem várias variações de cabriole; procure dançarinos para alcançar um ângulo de 90 graus com a perna impulsionada para cima e para viajar de forma perceptível no meio do vôo.



dançarino de balé masculino

Switch Leap

Outro grande movimento em que os dançarinos avançam e as bailarinas flutuam, o salto do interruptor lança o dançarino para cima e para a frente em uma fenda na qual as pernas estendidas trocam de lugar no meio do salto. Feito corretamente, os saltos de mudança são elegantes e dignos de suspiro. Danseur Jorge Barani faz de tudo para O corsário com grandes lances, alternar saltos e voltas de barril.

Curvas de barril

Barris fizeram a carreira de dançarinos que viajam por todo o palco em uma série impossivelmente controlada de saltos baixos com o tronco e os braços estendidos. O movimento básico dobra o torso sobre um 'barril' imaginário enquanto o joelho líder puxa o corpo para cima e para cima em uma curva no ar. Mestres gostam Baryshnikov execute uma série de barris com a perna dianteira estendida, mas tem a mesma função - conduzir o corpo para frente e para trás. Barris são obstáculos.

Não gato

O footwork eclipsa o modesto salto em um 'passo do gato'. A dançarina salta para o lado, dobrando os joelhos para levantar as pernas em forma de diamante antes de tocar um pouco para baixo desde o início do salto. Fique atento para um tour de force de nenhum gato dentro Lago de cisnes quando os cignets dão os braços e fazem dezesseis pas de chat seguidos.



Firebird Leap

O Firebird é um daqueles saltos extravagantes que dão ótimas fotos estáticas e podem mover o dançarino ligeiramente de cima para baixo. Portanto, ele tem o nome de 'salto', mesmo que não seja totalmente conquistado. Mas a perna de trás voltando à atitude - pé em ponta, joelho dobrado, perna levantada em um belo e poderoso arco - e a curvatura exagerada do torso para trás são lindos. E você vai precisar se quiser dançar Stravinsky's O pássaro de fogo .

Toeing the Line

Melhore seus saltos e habite as alturas com prática direcionada, exercícios cuidadosos e alguns ajustes simples que podem fazer aquela polegada extra - ou seis - em um piscar de olhos. Saltos de tirar o fôlego não são acidentes. Eles exigem dedicação e disciplina, além de ousadia.

  • Faça aquecimento e alongue-se. Não economize nisso. Você não pode voar com nada menos do que músculos flexíveis totalmente aquecidos - e você pode se machucar alongando-se excessivamente no meio do salto ou caindo curto e forte.
  • Os saltos exigem músculos fortes nas pernas, para que você possa empurrar com força quando seus pés deixam o chão. Trabalhe sua barra diariamente e com foco - e considere um pouco de treinamento cruzado para aumentar a construção de força.
  • Use sua mente para ganhar altura e distância. Olhe para cima e para longe no horizonte para 'ver' sua trajetória de vôo - seu corpo segue seus olhos. Um salto longo é impressionante, mas um Alto salto longo é uma pausa para aplausos.
  • Inspire profundamente no ponto alto do salto. Isso cria uma impressão visual de que você está pairando no ar e o eleva um pouco mais naquele momento.
  • Não deixe sua perna de trás para trás. Manter a perna de trás engajada empurra você para a frente como uma flecha e evita que a perna atrase um projétil (você).
  • Trabalhe seus pliés. Mesmo o leve 'salto' de um demi o lança para frente e para o céu com maior impulso.

Alturas da fantasia

Você não tem que ser Nijinsky ou um Plisetskaya para impressionar o público com seus saltos espetaculares. Mesmo que você não tenha um corpo que se sinta mais à vontade no ar do que no solo, pode melhorar o arco e a distância de sua coreografia no ar significativamente por meio da repetição e do foco mental. E, se você for um membro apreciativo do público, compreender a complexidade e o desafio de executar um salto emocionante torna a apresentação de balé uma experiência mais profunda e rica.

Calculadora Caloria