Luto e afastamento do trabalho

Os Melhores Nomes Para Crianças

Homem enlutado no trabalho

Se você foi recentemente jogado no poço do luto e tem a opção de tirar uma folga do trabalho, faça isso. Use o máximo de tempo que puder para curar e aprender a viver sem aquele ente querido especial em sua vida.





Sobre licença por luto

Quando um parente próximo falece, repentinamente ou devido a uma longa doença,você pode perguntar ao seu empregadorpor alguns dias de folga do trabalho para ir ao funeral. Se estiver fora da cidade, você poderá demorar mais alguns dias. Isso é chamado de licença por luto. Esse tempo fora do trabalho pode ser remunerado ou não, dependendo da política do seu local de trabalho. Se um protocolo específico não estiver em vigor, você pode ser obrigado a usar suas férias acumuladas, férias pessoais ou licença médica. Você pode ter que tirar dias de folga sem remuneração e arriscar as consequências que podem vir junto com isso, como perda de horas ou pagamento, rebaixamento ou possível rescisão.

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • 9 etapas para a criação de um obituário
  • Imagens do Dia da Memória

A licença por luto geralmente é concedida por morte de um membro da família, incluindo:



  • Cônjuge ou companheiro (a) doméstico
  • Pai
  • Padrasto
  • Irmão
  • Filho
  • Enteado
  • Avó
  • Neto
  • Sogro ou sogra
  • Cunhada ou cunhada

Dependendo da empresa para a qual você trabalha, seu empregador pode permitir que você tire uma folga extra por morte na família, se você perdeu um membro imediato da família, como sua mãe ou pai, irmão, cônjuge ou filho. Perder alguém tão próximo a você exigirá mais tempo para lidar com a morte.

Compreendendo o luto

Mulher de luto em luto no funeral

Tirar uma folga do trabalho após a morte de alguém próximo a você é bom não apenas para o seu bem-estar mental, mas também para o seu trabalho. Você precisa de tempo, dias, semanas e às vezes meses, para aprender como viver uma nova vida 'normal' sem aquela pessoa especial lá. Há também o aspecto físico de lidar com a morte de um membro da família. Dependendo de seu relacionamento com ele ou ela, existem alguns deveres importantes que precisam ser cumpridos.



Emocionalmente, você passará por um momento muito difícil. Mesmo que você encontre o trabalho como uma fuga da realidade, ainda não é o melhor lugar para estar imediatamente depois de perder seu ente querido. Você pode se sentir perdido ou incapaz de tomar decisões por conta própria. Muitos empregadores são compreensivos com suas necessidades neste momento, mas alguns não o são, então é melhor reservar esse tempo para si mesmo. Sem saber, você também pode:

  • Chora incontrolavelmente
  • Evite comer ou dormir
  • Ser incapaz de acompanhar as tarefas domésticas
  • Fique com raiva ou impaciente
  • Têm dificuldade para se concentrar no trabalho ou em outras responsabilidades do dia-a-dia

No entanto, seu relacionamento com a pessoa que morreu determina quanto tempo você pode ficar longe do trabalho. Um parente imediato, como um sogro ou cunhada, não pode fazer com que você perca mais do que alguns dias de trabalho. Por outro lado, perder seu cônjuge ou filho pode causar uma quantidade extraordinária depesar, fazendo com que você perca mais tempo.

Perder um Cônjuge ou Parceiro Doméstico

Perdendo o amor da sua vidapode ser uma das perdas mais difíceis de suportar. Você perdeu seu passado, presente e futuro com ele ou ela. Se vocês têm filhos pequenos, também têm a árdua tarefa de lidar com a perda deles. Tirar folga adicional do trabalho permite que você controle:



  • Seguro de vida, questões legais e financeiras
  • Limpar a mesa ou o armário do seu cônjuge no local de trabalho
  • O atendimento de contas funerárias e / ou médicas
  • Separando seus pertences pessoais em casa
  • Escrever notas de agradecimento para os participantes do funeral

Quando um pai morre

Omorte dos paisé uma ocorrência inevitável que muitas crianças enfrentarão em suas vidas. Os pais idosos geralmente nomeiam um de seus filhos adultos como executor de seus testamentos, o que significa que são responsáveis ​​por cuidar de todos os preparativos para o funeral e da leitura dos testamentos posteriormente. Além de sofrer por seus pais, os filhos também devem cuidar do seguinte, o que pode exigir uma licença prolongada do trabalho:

  • Lidar com todas as questões jurídicas e financeiras, incluindo Segurança Social e Medicare
  • Se necessário, limpar e vender a casa dos pais, o que significa separar os pertences pessoais
  • Enviandonotas de agradecimentopara aqueles que compareceram ao funeral

Morte de uma criança

Mulher de luto segurando um ursinho de pelúcia

Diz-se que perder um filho é a mais difícil de todas as mortes porque os filhos não deveriam morrer antes dos pais. No entanto, quando isso acontece, a maioria dos pais - principalmente as mães - tira uma licença prolongada do trabalho por luto. Se a criança falecer ao nascer, a mãe geralmente tem a licença maternidade típica de seis semanas que ela pode tirar, além da licença por luto. O departamento de recursos humanos da sua empresa terá mais informações sobrelicença maternidadee se os pais também têm direito a esse tempo. Fisicamente, não há muito o que fazer legalmente depois que uma criança morre. Depois que o funeral termina, há contas a pagar e notas de agradecimento a escrever, mas a maior parte do luto e do tempo de folga é para os pais sofrerem. Isso pode levar muito tempo. A maioria dos pais volta a trabalhar em algumas semanas, enquanto as mães às vezes precisam de mais tempo. É melhor não apressar esse processo. Outras coisas a fazer durante a licença por luto incluem:

  • Se aplicável, limpar a mesa ou armário do seu filho na escola
  • Organizando o quarto da criança e outros itens pessoais
  • Contato com parentes e amigos

Políticas Típicas de Licença por Luto

Muitas pessoas querem saber quantos dias de folga você obtém por uma morte na família. Embora as empresas possam variar muito no número de dias oferecidos para licença por luto, o número mais comum de dias é três para funcionários em tempo integral. O tempo de folga remunerado por luto não é obrigatório pelo governo, embora o tempo que antecede a morte possa cair dentro deFMLA, concedendo licença sem vencimento sem ameaça de perda do emprego.

Discrição da Empresa

homem precisando de licença para luto

Embora a maioria das empresas tenha uma política de luto em vigor, muitas vezes é concedida ao chefe alguma margem de manobra no número de dias permitidos além dos dias dados pela apólice. Os chefes consideram o relacionamento do funcionário com o falecido, a reação emocional do funcionário e o inesperado da morte. Basicamente, os chefes normalmente levam em consideração a capacidade do funcionário de funcionar no trabalho; se o funcionário estiver profundamente enlutado para trabalhar no trabalho, um chefe compreensivo pode estender os dias da licença por luto nesse caso.

Política de amostra

A política de luto de uma empresa pode ser lida assim: 'Um funcionário que sofre a perda de um membro da família imediata terá três dias pagos de licença por luto. Funcionários qualificados para esta licença incluem funcionários de tempo integral além do período probatório. Dois dias de licença por luto remunerada são concedidos aos funcionários de tempo integral que vivenciam a perda de parentes. O tempo de férias pode ser utilizado por funcionários que precisam de tempo adicional além do período de licença por luto permitido, dependendo da aprovação do RH. '

Licença do trabalho por morte na família

Você não pode definir um prazo para a duração do luto de uma pessoa; no entanto, no que diz respeito ao local de trabalho, você precisará definir um limite de quanto tempo você tira. Quando você voltar ao trabalho, tome seu tempo e relaxe em sua carga de trabalho. Espere ter dias bons e ruins e certifique-se de ter um lugar para ir ou uma pessoa com quem conversar, se necessário. Haverá momentos em que estar de volta ao trabalho o sobrecarregará. Como sua vida em casa, você precisará encontrar um novo jeito normal e uma nova maneira de fazer as coisas.

Calculadora Caloria