Muitos donos de animais de estimação se perguntam o que dar para um cachorro com diarréia. É uma condição comum em caninos que tem várias causas. Compreender os diferentes tipos de diarreia que os cães podem encontrar irá ajudá-lo a decidir a melhor forma de ajudar o seu familiar de quatro patas.
Tipos e causas de diarreia em cães
Não é motivo para rir quando um cachorro tem cocô escorrendo. Em alguns casos, odor de estômagotem uma explicação simples, como 'intestino de lixo', onde o cachorro come algo que não deveria. Outras vezes, o quadro é mais complicado porque a diarreia em cães costuma ser um sintoma, e não um diagnóstico. Os pais do animal de estimação devem discutir com seu veterinário se seu cão tem diarréia aguda ou crônica para encontrar a melhor dieta.
Artigos relacionados- Problemas de saúde do cão
- Rottweiler Dog Breed Facts and Photos
- Suprimentos para filhotes
O que alimentar um cão com diarreia aguda
A diarreia aguda surge repentinamente e está presente há menos de uma semana. Como uma generalização, a diarreia aguda geralmente é o resultado de intestino de lixo, uma mudança repentina de dieta ou infecção bacteriana, viral ou parasitária. A dieta é fundamental para o sucesso do tratamento. Alimente a comida errada e você prolongará o transtorno.
Reinicialize o sistema digestivo
Para diarréia aguda em que o cão está bem, você precisa descansar seu sistema digestivo. Ao reter alimentos por 24 horas, permite que o intestino se recupere e se recupere. Se alimentar um cachorro durante esse período é controverso, mas a opinião mais amplamente aceita é que a comida apenas estimula a contração intestinal e prolonga o tempo de doença de um cachorro com diarreia.
Evite desidratação
Certifique-se sempre de que há disponibilidade de água potável em abundância. O cão precisará beber bastante para repor os líquidos perdidos na diarreia. Se ele não está bebendo, entãodesidrataçãoé um risco, portanto, consulte um veterinário para saber se ele deve ser examinado.
Dieta branda para cães com diarreia
Após 24 horas, reintroduza uma dieta branda (em vez de sua dieta normal) para o cão.
- A regra para a comida de cachorro DIY é oferecer carnes leves, brancas ou com baixo teor de gordura, junto com carboidratos de fácil digestão, como batatas cozidas, macarrão ou arroz.
- Evite temperar com leite, manteiga, creme ou óleo, pois mesmo em cães saudáveis, isso pode causar diarreia em alguns casos.
- Alguns donos de cães alimentam cães com ovos com diarréia, principalmente ovos mexidos, que Deveria ser evitado pois às vezes podem agravar o problema.
Os melhores ingredientes de dieta leve
A comida de cachorro perfeita para tratar a diarreia inclui uma mistura de:
- Batata branca cozida ou purê de batata (sem leite ou manteiga)
- Arroz branco cozido ou macarrão ou painço
- ' Proteínas de resfriamento 'como frango sem pele cozido, coelho ou peixe branco
- Peru moído, assado como um pão
- Abóbora enlatada simples(não é uma mistura de torta de abóbora!)
- Carne moída, sem gordura
- Outro ingrediente comum usado em cães com diarreia é a água de arroz.
Quando seu cão estiver se sentindo melhor, alguns outros alimentos que podem ajudar com suas fezes moles são:
- Bananas
- Compota de maçã
- Hortelã-pimenta
- Iogurte natural ou queijo cottage
Importância da Fibra
Os donos de cães podem pensar que abóbora enlatada é um item estranho para alimentar seus cães, mas na verdade é um excelente fonte de fibra . Ao adicionar fibras à dieta, faz com que as fezes de um cão absorvam mais água e diminui o nível de pH do intestino. As fibras também podem ajudar no crescimento de bactérias 'boas', que ajudam o sistema execratório a funcionar adequadamente. A fibra da abóbora enlatada também pode ajudar a minimizar o crescimento de bactérias 'ruins' que causam doenças nos intestinos e diarreia.
presentes para pessoas em lares de idosos
Receitas típicas de dieta leve
PARA dieta branda comum para cães é uma mistura de 75% de arroz branco cozido com 25% de proteína. A proteína pode ser peito de frango cozido, peito de peru ou carne moída, desde que toda a gordura seja drenada. Outra dieta comum recomendada pela Dra. Karen Becker envolve fazer uma mistura de 50% de peru moído cozido e 50% de abóbora enlatada. Você também pode substituir a abóbora cozida fresca, batata-doce cozida ou purê de batata instantâneo.
Quantidades de alimentação
Alimente seu cão com pequenas porções nas primeiras mamadas:
- Alimente-se normalmente com um quarto de sua porção usual dividida em várias mamadas ao longo do dia.
- Alimente de uma a quatro colheres de sopa de abóbora enlatada, começando com uma colher de sopa e gradualmente adicionando mais às suas refeições.
- Se a diarreia não voltar a ocorrer e quando o cocô do cachorro começar a se formar, você pode aumentar lentamente a quantidade de comida de uma só vez e, gradualmente, voltar a fazer seu cachorro voltar à dieta normal.
Siga estritamente a dieta
Monitore seu cão para qualquer recorrência de diarreia e evite dar a ele guloseimas ou mastigações durante esse período. Os restos da mesa nunca são uma boa ideia e são particularmente ruins para um cão com problemas no trato intestinal.
Medicamentos de venda livre
Seu veterinário pode recomendar que você dê ao seu cão Medicamentos OTC para dores de estômago, como Kaopectate ou Pepto-Bismol . Imodium também pode ser sugerido, embora possa causar problemas com algumas raças como Collies e só pode ser dado por um curto período de tempo. Nunca dê a seu cão qualquer medicamento sem falar primeiro com seu veterinário e siga suas instruções de dosagem cuidadosamente.
O que alimentar um cão com diarreia crônica
A diarreia crônica persiste por mais de sete dias ou aumenta e diminui (os sintomas vêm e vão) por um período de semanas ou meses. A diarreia crônica surge mais comumente quando a dor de estômago é um sintoma de que o cão tem um problema interno, como doença hepática ou renal, alergia alimentar ou problemas na parede intestinal.
Fale com o seu veterinário
Para os casos de diarreia crônica, o quadro é um pouco mais complicado. É importante levar seu cão ao veterinário para investigar a causa subjacente da diarreia, caso seja devido a uma condição médica séria.
Tratamento dietético da diarreia crônica
Uma mistura de medicamentos, suplementos dietéticos e uma dieta apropriada, como uma ração para cães prescrita, o colocará no caminho certo e de volta a um peso saudável. Alguns alimentos comerciais comuns disponíveis para cães com diarreia são:
- Hill's Prescription Diet i / d Canine Stress Rice, Vegetable & Chicken Stew - Um cão com diarreia crônica pode estar passando por estresse excessivo, levando a um trato gastrointestinal prejudicial à saúde. Esta dieta contém microflora para ajudar a restaurar o equilíbrio bacteriano do intestino, bem como alta fibra e baixo teor de gordura. Este alimento requer receita veterinária.
- Hill's Science Diet Adulto Sensitive Estômago e Pele Salmão e Vegetable Entrée Comida para Cachorro - Disponível em uma fórmula enlatada, seu veterinário pode recomendar este alimento se a diarreia crônica do seu cão for devida a reações a certos ingredientes alimentares. A Hill's também vende uma versão seca, D / d Canine Potato & Duck Formula .
- Fórmula canina de fibra gastroentérica ProPlan EN tem um maior teor de fibras e uma fibra prebiótica que ajuda a manter o trato intestinal do seu cão. Vem na versão seca e enlatada e você deve ter uma receita veterinária para comprar.
- Royal Canin Large Digestive Care Dog Food é feito especificamente para cães grandes com problemas digestivos. O alimento contém proteínas, microflora e fibras digestíveis de alta qualidade. Não é necessária receita, embora você deva discutir a escolha dessa dieta com seu veterinário antes de usá-la.
Prevenção da diarreia
A diarreia canina é uma condição comum, por isso fale com o seu veterinário antes seu cachorro tem uma luta, para recomendações sobretratando diarreia em casacom remédios caseiros ou medicamentos sem receita. Embora a maioria dos cães tenha diarreia em algum momento, você pode ajudar a prevenir casos graves:
- Nunca alimente seu cão com restos de comida ou comida picante.
- Mantenha-se atualizado comtodas as vacinas.
- Não permita que seu animal de estimação coma ossos, gravetos ou pedras.
- Ter regularverificações veterinárias para vermes.
- Alimente uma dieta bem balanceada.
- Exercite seu cão regularmente e mantenha-o com um peso saudável.
No primeiro caso, para o cão que está bem de outra forma, descanse seu sistema digestivo por 24 horas. Em seguida, reintroduza alimentos leves, como batatas cozidas, alimentando-os pouco e com freqüência. Se o cão piorar, como vomitar,saindo da comida, ou produzir sangue e depois levar o cão ao veterinário.
Quando entrar em contato com o veterinário
Uma vez que a diarreia pode ser uma resposta de eliminação natural em caninos, geralmente não é necessário levar o cão ao veterinário ao primeiro sinal de fezes com secreção. Isso é especialmente verdadeiro se o cão não apresentar outros sintomas preocupantes. Se a diarreia durar mais de um ou dois dias, um ligar para o veterinário É uma boa ideia.
Se o seu animal de estimação está exibindooutros sintomas, você vai querer ligar para o veterinário imediatamente. Esses sintomas incluem:
- Febre
- Letargia, depressão ou sinais gerais de não estar se sentindo bem
- Sinais de dor
- Vômito
- Gomas pálidas ou gengivas com coloração amarelada
- Fezes que são pretas ou com textura alcatroada
- Sangue nas fezes
- Apetite deprimido
- Desidratação
- Pelagem áspera ou sem brilho
Existem também certas situações que justificam o contato com o veterinário.
- O cachorro pode ter comido algo venenoso.
- O cão não está totalmente vacinado.
- O cachorro é um cachorrinho.
Tratando Seu Cachorro Com Diarréia
Quando o seu cão tem diarreia, pode ser uma preocupação. No entanto, muitas vezes, quando ele está bem, cuidar do cachorro em casa com uma dieta leve de batatas cozidas ou alimentos semelhantes é suficiente. Continue monitorando as fezes do cão e se ele causar preocupação, consulte o veterinário imediatamente.