Melhores cenas de amor de filmes

Os Melhores Nomes Para Crianças

Amantes em um filme

Não é fácil fazer uma cena de amor lendária de um filme. O diálogo deve ser lindamente escrito, os atores devem ter uma química única na vida e a execução da equipe de filmagem deve suportar a emoção do momento. Para ganhar um lugar na lista dos 'melhores', uma cena de amor de um filme passa nesses testes, é amada pelo público e se torna um elemento atemporal na cultura popular.





1. Casablanca


A Casa Branca é frequentemente classificado como melhor filme de todos os tempos e por um bom motivo. A famosa cena de amor no nevoeiro asfalto do aeroporto marroquino quando Rick (Humphrey Bogart) diz a Ilsa (Ingrid Bergman), 'Aqui está olhando para você, criança' foi repetida com tanta frequência que é fácil esquecer o contexto. Não eram apenas as palavras lendárias ou a química da atuação, era a história. No início do filme, a frase 'Aqui está olhando para você, garoto' foi o que Rick disse a Ilsa pouco antes de eles se separarem em Paris. Quando o destino a trouxe para sua vida novamente, ele teve a chance de recuperá-la. No entanto, naquele momento final, ele abnegadamente a faz escapar com o marido, porque ele sabe que se ela ficar em Casablanca com ele, ela estará em perigo e infeliz. Aquele momento de cortar o coração quando ele escolhe a felicidade dela ao invés do desejo de seu coração é entregue sem esforço. É lindo, memorável e comovente ao mesmo tempo.

2. Feriado Romano


feriado Romano , a o tempo todo ótimo filme que lançou Audrey Hepburn ao estrelato , foi filmado em Roma e está repleto de momentos icônicos. Joe (Gregory Peck) e Princesa Ann (Audrey Hepburn) se encontrando na Escadaria Espanhola, andando de scooter, colocando as mãos na boca de pedra de A boca da verdade , e dançando na festa na barcaça. No entanto, o momento mais romântico e comovente do filme é quando o dia de fuga da princesa Ann está terminando. Ao perceber que se apaixonou perdidamente por Joe, ela deve partir e retornar ao palácio. A mistura de desgosto e desejo nos rostos de Hepburn e Peck enquanto eles se abraçam, nunca querendo se soltar, mas sabendo que eles devem, incendeia a tela do cinema com um romance agridoce.



3. Doutor Jivago


Esta história épica de amor não correspondido transborda de momentos poderosos entre o Dr. Zhivago (Omar Sharif) e Lara (Julie Christie), mas o mais memorável é quando os dois pretendentes a amantes entram na antiga casa do médico, que se transformou em um palácio de gelo . O momento é assustador e simbólico, como este crítico coloca: 'Este palácio de gelo, como seu caso de amor, é incrivelmente bonito de imaginar, mas no final, impossível de habitar.'

E o Vento Levou

4. O Vento Levou


Apenas E o Vento Levou supera Doutor Jivago em extensão e alcance épicos. - Eu te amei mais do que amei qualquer mulher e esperei por você mais tempo do que esperei por qualquer mulher. Esta é a linha que Rhett (Clark Gable) diz a Scarlett (Vivien Leigh) quando ele está saindo para a batalha. É uma cena para uma eternidade, com a apaixonante luz vermelha brilhante do horizonte cobrindo seus rostos enquanto eles se abraçam naquele abraço icônico que se tornou a imagem mais memorável do filme, frequentemente usada na capa do filme.



5. Diga qualquer coisa


Situando-se na extremidade oposta do espectro de E o Vento Levou é o romance adolescente peculiar dos anos 80 Diga qualquer coisa . Embora este filme não tenha ganhado vários Oscars, o charme cativante de Lloyd (John Cusack) levantando uma caixa de som sobre sua cabeça para explodir Em seus olhos por Peter Gabriel fora da janela de seu verdadeiro amor Diane (Ione Skye) é regularmente classificada entre os melhores cenas românticas .

6. A Bela e a Fera


Se há um filme de animação que merece um lugar nesta lista, é o clássico da Disney de 1991 A bela e a fera . Belle, a protagonista livresca, é classificada como uma das melhores heroínas do filme de todos os tempos . Portanto, não é surpreendente que sua dança de salão atemporal com a Fera, que ganhou um Oscar por sua canção A bela e a fera , é regularmente reconhecido pelo público como uma das cenas mais românticas do cinema. Além de sua beleza visual (era O primeiro trabalho da Pixar em um filme), é a primeira vez que você vê uma faísca poderosa entre o casal improvável.

7. Cantando na chuva


Aquele primeiro beijo da pessoa que você ama pode deixá-lo flutuando nas nuvens por dias. Um dos melhores filmes de todos os tempos , Cantando na chuva , tem uma cena inteira dedicada a essa euforia avassaladora pós-beijo. O primeiro beijo de Don (Gene Kelly) com Kathy (Debbie Reynolds) depois que ele a leva para casa começa a cena. A emoção do amor envia Gene Kelley sapateado para a chuva em uma das cenas mais lendárias da história do cinema (e uma das mais românticas quando você considera seu contexto).



8. A Princesa Noiva


A noiva princesa e seu charme irresistível se tornou um dos filmes românticos mais amados e frequentemente citados nas últimas décadas . O narrador do filme descreve o beijo culminante entre Westley (Cary Elwes) e Buttercup (Robin Wright) como o maior beijo da história. O beijo importante nos momentos finais do filme está o ápice de um dos filmes mais populares de todos os tempos.

West Side Story

9. West Side Story


O American Film Institute fileiras West Side Story entre os dez melhores filmes românticos de todos os tempos. De longe, a cena mais icônica é a balada de derreter o coração, Esta noite. Tony (Richard Beymer) aparece embaixo da janela de Maria (Natalie Wood) para confessar seu amor por ela, e isso configura a música lindamente escrita que se tornou um dos momentos mais queridos da história.

10. Titanic


A famosa cena em que Rose fica na proa do Titanic com Jack antes que eles se beijem se tornou icônica em cultura popular . No entanto, é preciso mais do que apenas um casal atraente em um grande barco ao pôr do sol para fazer uma cena ganhar seu lugar na lista dos 'melhores'. Aquela cena mágica foi cercada de grandeza: a genialidade do compositor James Horner Vencedor do Oscar trilha sonora, a visão grandiosa do diretor James Cameron e o uso de tecnologia de ponta , e o histórico sinistro do filme tornam essa cena especialmente romântica e poderosa.

Calculadora Caloria