Melhores poemas para funerais

Os Melhores Nomes Para Crianças

Flores roxas em uma lápide

Belos poemas sobre a morte são uma ótima opção para funerais. As leituras para um funeral ou serviço fúnebre devem referir-se à pessoa que faleceu, oferecendo uma mensagem universal de esperança que comove e até inspire os presentes. Os poemas ideais devem dar voz à sua dor e perda, tornando mais fácil elogiar um ente querido neste adeus final.





1. A Beleza da Morte XIV


'Passei por um pico de montanha e minha alma está subindo no
Firmamento de liberdade completa e ilimitada '

loja da família do exército da salvação perto de mim

O poema de Khalil Gibran ' A Beleza da Morte XIV 'é um dos mais belos poemas de morte; 'The Ascending' é a segunda parte do poema de três partes. Ele resume a jornada de vida em vida após a morte com o poeta descrevendo a ascensão do falecido da Terra ao céu. Embora o poema seja agridoce para os que ficaram para trás, ele traz uma mensagem que leva a tristeza ao amor e à esperança eternos da eternidade.



2. Lembre-se


'Muito melhor você deve esquecer e sorrir,
Do que você deve se lembrar e ficar triste. '

Christina Rossetti ' Lembrar 'é um belo poema que fala da morte, lembrando o luto que uma pessoa é muito mais do que a memória de sua morte. Os enlutados são aconselhados a relembrar a vida que compartilharam. O falecido prefere não ser pensado em nada, se for sempre com pesar e tristeza.



3. Não há noite sem amanhecer


'Não há noite sem amanhecer,
Não há inverno sem primavera '

' Não há noite sem amanhecer 'por Helen Steiner Rice é uma ótima escolha para o testemunho de uma vida. Embora este poema seja curto e simples, ele transmite uma mensagem reconfortante muito profunda para aqueles que estão de luto - a vida é cíclica. A morte é apenas a parte oposta natural da vida e é apenas temporária. Eles também devem completar seu ciclo de vida e, uma vez concluídos, se reunirão com seu ente querido.

4. Morte, não se orgulhe


'Morte não se orgulhe, embora alguns o tenham chamado
Poderoso e terrível, pois, tu não és assim '



O famoso poema ' Morte, não se orgulhe 'por John Donne é popular para funerais porque fala sobre a inevitabilidade da morte. Para algumas pessoas, a ideia de que ninguém pode escapar da morte é reconfortante diante de uma tragédia pessoal. O poema termina com a promessa de que até a morte morrerá e conforta com o pensamento de acordar na eternidade.

5. Quando eu for embora


'Apenas esqueça, se puder, que eu sempre fiz uma careta
E lembre-se apenas do sorriso '

Embora não seja tão conhecido como alguns poemas para funerais, ' Quando eu me for 'da Sra. Lyman Hancock é um poema adorável sobre a maneira certa de lembrar as pessoas amadas. Encoraja os enlutados a recordar o falecido quando a pessoa estava no seu melhor, esquecendo todas as palavras duras ou dias infelizes que a pessoa teve. É assim que qualquer pessoa gostaria de ser lembrada.

taxa de sobrevivência de nascidos de gêmeos com 32 semanas

6. Não fique em meu túmulo e chore


'Não esteja chorando na minha cova
Eu não estou aí; Eu não durmo.'

' Não esteja chorando na minha cova 'carrega uma mensagem poderosa cheia de esperança, coragem e fé. A perda da mãe por uma amiga inspirou Mary Elizabeth Frye a escrever um dos mais belos poemas sobre a morte. O apoio emocional de Frye pela perda de sua amiga incentiva a fé e a esperança ao longo do poema. Escrita em 1932, esta escolha popular para um poema fúnebre foi acrescentada ao longo das décadas e até mesmo transformada em uma canção.

(Nota: Autoria anteriormente disputada, mas confirmado em 1998 .)

7. Uma Canção de Vida


'Porque amei a vida, não terei tristeza de morrer.
Eu enviei minha alegria em asas, para me perder no azul do céu. '

' Uma Canção de Vida 'de Amelia Josephine Barr é uma homenagem apropriada para uma vida bem vivida. Isso lembra aqueles que deixaram para trás que seu ente querido aproveitou e abraçou a vida. O poema também expressa que o falecido não se arrepende, mas teve uma vida bem vivida, cheia de amor e Deus. O que mais alguém poderia querer dizer sobre sua vida?

roupas boêmias para a mulher mais velha

8. Eu carrego seu coração


'Eu carrego seu coração comigo (eu carrego em meu coração)
Eu nunca fico sem ele (aonde quer que eu vá, você vai, minha querida; e tudo o que é feito apenas por mim é obra sua, minha querida). '

Poema de E. E. Cummings ' Eu carrego seu coração 'tem uma mensagem muito pessoal apropriada para a perda de um cônjuge ou amante. Expressa a conexão que duas almas têm em um relacionamento tão íntimo e profundo. Isso lembra como o amor transcende a morte e é eterno.

9. Funeral Blues


'Despeje o oceano e varram a floresta;
Pois nada agora pode dar certo. '

O poema perfeito para expressar a angústia pela perda de um ente querido, W. H. Auden's ' Funeral Blues 'diz exatamente o que a maioria das pessoas está sentindo ao lidar com a perda de um cônjuge ou de outra pessoa querida. É um poema comovente, bonito e verdadeiro.

10. Consolação


'Ele não está morto, este amigo - não está morto,
Mas no caminho que nós mortais trilhamos '

A morte costuma ser inesperada e trágica. O conforto para o luto parece maior nas mortes súbitas. ' Consolação 'por Robert Louis Stevenson oferece grande conforto para aqueles que ficaram para trás. Ele infunde a esperança de vida após a morte e de que cada um deve viajar sozinho até o fim da jornada da vida, apenas para se encontrar mais uma vez no final dessa jornada.

Calculadora Caloria