Os melhores poemas de amor triste

Os Melhores Nomes Para Crianças

poemas de amor tristes

Os melhores poemas de amor tristes falam de amor não correspondido, amor que é retribuído, mas proibido pela sociedade, e amor que foi encontrado e depois perdido novamente, muitas vezes pela morte. Alguns dos maiores poetas de todos os tempos experimentaram o vazio que inspira os melhores poemas de amor tristes, e suas palavras continuam a confortar outros que estão passando por problemas semelhantes. Leia as linhas para encontrar conforto ou apenas para se emocionar com sua eloqüência, vivendo - e amando - vicariamente por meio das palavras dos outros.





BestSadPoems2.jpg

1. 'Eu não consigo viver com você', de Emily Dickinson


Neste poema, o autor ilustra o conceito de amor 'tão próximo, mas tão distante'. Embora os leitores possam apenas especular sobre o amor de Dickinson neste poema, qualquer pessoa que experimente o amor proibido pode ser capaz de sentir empatia e se consolar em suas palavras.



2. 'Annabel Lee' de Edgar Allan Poe


Este é um dos melhores poemas de amor triste, e também um dos mais famosos. O autor amou Annabel Lee desde a infância, até que, 'o vento saiu da nuvem à noite, esfriando e matando minha Annabel Lee.' Ele nunca para de pensar nela; nada pode 'separar [sua] alma da alma da bela Annabel Lee'. É uma leitura intensa sobre o amor que foi encontrado e depois perdido, embora tenha tido tempo de crescer e se tornar algo mais forte do que qualquer coisa na terra, no céu ou no inferno.



3. 'Matilde Urrutia, de Pablo Neruda, estou deixando você aqui'


Matilde Urrutia era esposa de Pablo Neruda. Ele morreu anos antes dela, e este poema fala de como ele a vê, 'Você tem um coração terreno, mas suas mãos são do céu', e como ele lamentavelmente a deixa para trás. Ele diz: 'Meu amor é uma criança chorando, relutante em deixar seus braços.' Ele sabia que precisava dizer adeus, pois estava com câncer em estado terminal. O poema permite ao leitor experimentar seu amor e a agonia da separação.

4. 'Wind and Window Flower' de Robert Frost




como aquecer um presunto cozido de mel

Muitos leitores podem ter experimentado o amor não correspondido e podem mergulhar neste poema com total compreensão. O vento, ou o homem, sente como se houvesse uma coisa (pessoa) que ele pudesse amar. Ele vem uma e outra vez para tentar ganhar o favor dela. Ela nunca retribui completamente. Ele finalmente desiste e segue em frente para ser encontrado, 'a cem milhas de distância'.

5. 'You Left Me' de Emily Dickinson


Este é um poema curto, mas transmite a mensagem. Seu amante mostrou suas profundidades de emoção - amor quando ele estava lá e uma dor intensa quando ele foi embora e a deixou para trás.

BestSadPoems3.jpg

6. 'A Farewell to False Love' de Sir Walter Raleigh


Este é um dos principais poemas de amor tristes, porque não é apenas triste, é com raiva. O que poderia ser mais triste do que a traição que convence o autor a adotar o desprezo pelo amor como um todo? Este é um dos melhores poemas para alguém que está passando por um rompimento onde sente como se os sentimentos de seu amante nunca fossem verdadeiros, que eles estavam apenas fingindo se importar o tempo todo.

Calculadora Caloria