Passagens da Bíblia para quando um animal de estimação morre

Os Melhores Nomes Para Crianças

Uma lápide em um cemitério de animais

Para donos de animais cristãos, compartilhar versículos bíblicos relevantes sobre a morte de animais de estimação pode ser muito reconfortante. Se você está procurando bons versículos bíblicos para perda de animais de estimação, escreva em umcartão de simpatiaou inclua uma cesta de presentes para a perda de um animal de estimação, as seguintes passagens pedem força, encorajamento e ajuda divina em tempos difíceis.





Salmo 22:24

Pois ele não desprezou nem desprezou o sofrimento do aflito; ele não escondeu o rosto dele, mas ouviu seu pedido de ajuda.

Artigos relacionados
  • Galeria de presentes para os enlutados
  • Belos exemplos de monumentos de cemitérios
  • Celebridades moribundas

Este versículo bíblico sobre a perda de um animal de estimação fala sobre a presença reconfortante de Deus e enfatiza que Ele se preocupa com toda a criação. Uma vez que os animais de estimação fazem parte dessa criação, eles estão incluídos neste cuidado e atenção. Isso pode ser reconfortante para os donos de animais de estimação que não puderam estar com um animal de estimação nos últimos momentos.



mensagem de simpatia pela perda do filho

Este versículo também se aplica a donos de animais de estimação em luto após a perda de seus animais de estimação. A perda de um membro peludo da família pode cortar muito profundamente, e a intensidade do luto pode surpreender aqueles que não gostam de animais de estimação. Pode levar muito tempo para superar a tristeza da morte de um animal de estimação.

Frases de imagem

João 14:27

Eu deixo com você a paz; minha paz eu te dou. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seus corações ficarem perturbados e não tenha medo.



A paz geralmente é escassa em tempos de luto. Este versículo implica que a morte não deve ser temida e que buscar paz em meio à dor é uma meta digna e razoável. Encontrar paz pode significar tirar um ou dois dias de folga do trabalho para lidar com a dor imediata, ou simplesmente manter as noites caladas se dias inteiros de descanso são impossíveis. Animais de estimação que têmfaleceuestão finalmente em paz, e esse pensamento pode dar um pouco de conforto a um pai de estimação recém-enlutado. Não é a simples paz de ter o que comer, um lugar aconchegante para dormir e muito carinho, mas uma paz mais profunda e permanente.

Isaías 41:10

Portanto, não tema, pois estou com você; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Vou te fortalecer e te ajudar; Eu vou te sustentar com minha mão direita justa.

Este versículo lembra aqueles que são cristãos que é Deus quem deve ser a fonte de força, e somente Ele pode nos apoiar totalmente. Também lembra aos donos de animais de estimação que não há nada a temer, nem mesmo a morte e que eles superarão a intensidade da perda. A oração pode ser uma ótima maneira de superar a profunda tristeza dos primeiros dias sem um companheiro querido.



Lucas 12: 6

Não se vendem cinco pardais por dois centavos? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus.

Este versículo fala diretamente do amor de Deus por Sua criação, até mesmo os pássaros pequenos e baratos vendidos por centavos nos mercados antigos. Deus se preocupa com o sofrimento e a vida de cada animal em sua criação e ama também o dono do animal. Deus se lembra de cada momento da vida de um animal de estimação e se deleita com a beleza de cada parte de seu mundo criado, por menor que seja. Este é um dos versículos bíblicos mais reconfortantes quando um animal de estimação morre.

Frases de imagem

Gênesis 1: 20-25

E Deus disse: 'Deixe a água fervilhar de criaturas vivas, e deixe os pássaros voarem sobre a terra através da abóbada do céu.' Assim, Deus criou as grandes criaturas do mar e todas as coisas vivas que abundam na água e que nela se movem, de acordo com suas espécies, e cada pássaro alado de acordo com sua espécie. E Deus viu que era bom. Deus os abençoou e disse: 'Sejam fecundos e aumentem em número e encham as águas dos mares, e que os pássaros cresçam na terra.'

Esses versículos descrevem o início da existência da Terra, na qual Deus fez uma pausa em todos os outros trabalhos para criar os animais. Ele os considerou 'bons' e instou-os a aumentar em número.

Isaías 11: 6-9

O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com a cabra, o bezerro e o leão e o ano de idade juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos e o leão comerá palha como o boi. A criança brinca perto da cova da cobra e a criança põe a mão no ninho da víbora. Eles não causarão dano nem destruição em toda a minha montanha sagrada, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor assim como as águas cobrem o mar.

qual é o peso médio para uma mulher de 15 anos

Esses versículos do Antigo Testamento pintam um quadro de uma existência harmoniosa na qual animais de todos os tipos vivem juntos e felizes em paz ao lado dos humanos; faz referência a um mundo não carregado de pecado.

Versos da Bíblia sobre animais de estimação no céu

Não há muitos versículos bíblicos para escolher que indiquem que animais de estimação se juntarão às pessoas no céu, mas há alguns versículos que apontam para a ideia de animais tendo almas e, portanto, talvez qualificados para passar a eternidade no céu.

Frases de imagem

Gênesis 1:30

E para todas as feras da terra e todos os pássaros no céu e todas as criaturas que se movem ao longo do solo - tudo que tem o fôlego da vida - eu dou cada planta verde como alimento. E assim foi.

Este é Deus falando neste versículo sobre a criação, e como Ele concedeu 'fôlego de vida' aos animais - o mesmo 'fôlego de vida' que Ele concedeu a Adão em Gênesis 2: 7.

o que significa uma tornozeleira
Cachorros em estrada rural

Apocalipse 5:13

E eu ouvi todas as criaturas no céu e na terra e debaixo da terra e no mar, e tudo o que está nelas, dizendo: 'Àquele que se assenta no trono e ao Cordeiro seja bênção e honra e glória e possa para sempre e sempre!'

Este belo versículo pinta um quadro de todas as criaturas da Terra - humanos e animais - louvando a Deus juntos.

Eclesiastes 3: 18-20

Eu disse em meu coração a respeito dos filhos do homem que Deus os está testando para que vejam que eles próprios são apenas bestas. Pois o que acontece aos filhos do homem e o que acontece aos animais é o mesmo; como um morre, morre o outro. Todos eles têm o mesmo fôlego, e o homem não leva vantagem sobre os animais, pois tudo é vaidade. Todos vão para um lugar. Todos vêm do pó, e ao pó todos voltam.

Este versículo pode ser o mais apropriado quando se tenta assegurar a um pai de estimação em luto que seu animal de estimação está no céu, como afirma claramente, 'todos vão para um lugar'.

Versos da Bíblia para perda de animais de estimação podem trazer conforto

Amigos que são religiosos darão boas-vindas a esses versos, e podem até ser um poucoconfortadopor eles. Tenha cuidado para não ofender amigos que têm crenças religiosas diferentes eofereça confortopara esses amigos de maneiras que os acalmam. Não tente impor crenças específicas a alguém que está sofrendo por uma nova perda, mas ajude seus amigos espirituais a lamentar por um animal de estimação de uma perspectiva cristã.

Calculadora Caloria