Versos bíblicos para convites Quinceanera

Os Melhores Nomes Para Crianças

Adolescente com a Bíblia em Quinceanera

A quinceanera, também conhecida como marmelo, é um evento muito especial quando as famílias comemoram o décimo quinto aniversário da filha. Embora algumas celebrações modernas sejam seculares, a maioria dos quinceanera ainda são de natureza religiosa, assim como estavam enraizados na tradição latina. Usar versículos da Bíblia no convite é uma boa maneira de definir um tom religioso para todo o evento.





Qual versão usar

A versão ou tradução da Bíblia que você usa depende da preferência pessoal e do estilo geral da cerimônia.

Artigos relacionados
  • Quinceanera Quotes and Poems
  • Exemplo de discurso de aniversário de Quinceanera
  • Redação do Programa Quinceanera

Escrituras do Antigo Testamento

Muitas escrituras podem ser usadas para convites. Esses favoritos vêm de várias versões do Antigo Testamento.



Números 6:24 (NIV)

'O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor vire o rosto em sua direção e lhe dê
Paz.'

Essa escritura é freqüentemente usada como uma bênção, mas também é apropriada como um convite. Esta bênção é linda e é a oração perfeita para um aniversário de quinze anos e a qualquer hora.



Salmo 37: 4 (KJV)

'Deleite-se também no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.'

O salmista incentiva as pessoas a colocar Deus em primeiro lugar e confiar que Ele suprirá suas necessidades e até mesmo seus desejos. Esta é uma mensagem maravilhosa para todos, mas especialmente para aqueles que estão iniciando a vida adulta.

Salmo 119: 33-48 (KJV)

Salmo 119: 33 diz: 'Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos; e vou mantê-lo até o fim. '

A passagem continua da mesma maneira, oferecendo uma oração a Deus pedindo ajuda para servi-lo e prometendo segui-lo. Você pode ler a passagem inteira (Salmo 119: 33-48) em Bible Gateway .



Se usado com uma fonte pequena e uma quantidade limitada de outros textos e gráficos, este versículo pode ser usado em sua totalidade em um convite.

Provérbios 3: 5-6 (NIV)

'Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, submeta-se a ele, e ele endireitará os seus caminhos. '

Esta escritura é um bom lembrete, não apenas para o convidado de honra, mas também para os convidados. Se você colocar sua confiança no Senhor, Ele o guiará. Esta é uma ótima maneira de declarar o desejo de uma garota de andar com Deus pelo resto de sua vida.

Provérbios 31:30 (NLT)

'O charme engana e a beleza não dura; mas a mulher que teme ao Senhor será muito louvada. '

Esse versículo lembra às jovens que sua beleza não se baseia na aparência externa, mas sim na alma. Um belo exterior pode desaparecer com o tempo, mas um belo coração é eterno.

lave e vá penteados para mais de 50

12: 1 (NIV)

'Lembre-se de seu Criador nos dias de sua juventude, antes que os dias de angústia cheguem e os anos se aproximem, quando você dirá:' Não encontro prazer neles ''

Esse versículo incentivará a aniversariante e seus colegas a permanecerem perto do Senhor durante a juventude, para que, quando as tentações e as provações vierem, eles terão a força espiritual para permanecer no caminho certo e fazer escolhas sábias e salutares.

Jeremias 29:11 (NIV)

'' Pois eu sei os planos que tenho para você ', declara o Senhor,' planos para prosperá-lo e não prejudicá-lo, planos para lhe dar esperança e um futuro. ''

Este versículo declara que Deus tem planos para a aniversariante e que esses planos são bons e positivos. É um versículo encorajador e apropriado para alguém que está começando agora o resto de sua vida.

Escrituras do Novo Testamento

Essas escrituras do Novo Testamento são adequadas para convites de quinceanera.

1 Coríntios 13:11 (NIV)

'Quando eu era criança, falava como uma criança, pensava como uma criança, raciocinava como uma criança. Quando me tornei homem (ou mulher), deixei os caminhos da infância para trás. '

A quinceanera é a celebração da transformação de uma menina em mulher e este verso é a forma perfeita de anunciar e celebrar esse fato.

2 Coríntios 5:17 (ESV)

'Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. O velho já passou; eis que o novo chegou. '

Como o marmelo é uma cerimônia de transição, este versículo sobre a transição é o ajuste perfeito. Assim como uma menina está passando de menina para mulher, ela também pode fazer a transição de seu antigo eu pecaminoso para um que é novo em Cristo.

Filipenses 4:13 (KJV)

'Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.'

Esta declaração não é apenas um bom lembrete, mas um excelente slogan para a vida. Incentive a aniversariante a perseguir seus sonhos, confiando no Senhor.

Colossenses 3:14 (ASV)

'E, acima de tudo, revestir-se do amor, que une tudo em perfeita harmonia.'

melhor lugar para comprar jogos de tabuleiro

Uma escritura que lembra a aniversariante e os convidados de buscarem o amor primeiro em suas vidas é um versículo perfeito para um convite de marmelo.

1 João 4:16 (NIV)

'E assim conhecemos e confiamos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Quem vive no amor vive em Deus e Deus neles. '

Esta escritura encorajará a aniversariante e seus convidados a se deleitarem com o amor eterno de Deus - uma boa maneira de começar uma celebração.

Como Incorporar a Escritura

A maneira como você incorpora o versículo das escrituras ao convite provavelmente será determinada pelo design, tamanho e orientação.

  • Frente - Use uma escritura na frente do convite se houver espaço suficiente. Isso funciona melhor se a escritura for curta ou você usar uma fonte pequena.
  • Lado de dentro - Uma escritura mais longa pode ser usada se estiver dentro do convite, onde não precisa dividir espaço com uma imagem ou detalhes do convite.
  • Voltar - Uma pequena escritura em uma fonte decorativa no verso do convite é um toque elegante.
  • Inserir - Você pode até usar um encarte com um versículo da escritura nele. Isso irá destacar a escritura e destacá-la como uma parte importante da cerimônia.

Decidindo qual versículo bíblico usar

Com tantas escrituras adequadas que poderiam ser usadas em um convite de quinceanera, pode parecer difícil decidir qual a melhor para usar. Vários fatores devem ser considerados ao tomar a decisão final.

  • Mensagem - O que a aniversariante quer dizer aos convidados? Ela deseja encorajá-los a se aproximarem de Deus ou dar-lhes esperança de que Ele os ama? Escolha um versículo que transmita a mensagem que ela deseja compartilhar com seus convidados.
  • Lema - Talvez a aniversariante tenha um lema de vida especial que deseja transmitir por meio de sua escolha das escrituras. Por exemplo, o Salmo 19:14 diz: 'Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​a ti, Senhor, rocha minha e meu redentor', o que poderia constituir um grande lema de vida.
  • Verso favorito - Se a aniversariante tiver uma escritura favorita, mesmo uma que normalmente não seria usada em um convite, considere usá-la no convite. Essa pode ser uma boa maneira de personalizar o convite.

Não importa qual passagem bíblica é usada no convite, a própria inclusão de um versículo transmitirá aos convidados que a cerimônia será de natureza religiosa e que a aniversariante valoriza seu relacionamento com o Senhor.

Calculadora Caloria