Idéias para a celebração do Mês da História Negra

Os Melhores Nomes Para Crianças

Montagem para o mês da história negra

As ideias para a celebração do Mês da História Negra oferecem a todos uma oportunidade de mergulhar na vida de importantes afro-americanos, bem como entender mais sobre a história e a cultura afro-americana. Use atividades e eventos para realmente promover a compreensão da cultura afro-americana, inclusão e igualdade na escola, no trabalho e em casa.





Idéias de celebração para crianças e escolas para o mês da história negra

O Mês da História Negra é um momento importante nas escolas para observar as conquistas históricas, os movimentos e a cultura dos negros americanos nos EUA. Tente envolver sua sala de aula na celebração da história por meio de algumas ideias.

Artigos relacionados
  • Idéias para festas de 21 anos
  • Lista de temas de festa
  • Idéias para festas de ação de graças

Movimento Artístico

Harlem Renaissance foi um importante movimento cultural e artístico da cultura afro-americana que incluiu escritos e obras de arte proeminentes. Permita que os alunos explorem o Renascimento do Harlem, emulando as obras de algumas das figuras mais proeminentes como Langston Hughes, Zora Neale Hurston, Aaron Douglas, Lois Mailou Jones, etc. Dependendo do trabalho, você pode:



Voluntários pintando parede
  • Use suas obras para decorar seu quarto
  • Crie um projeto de mural homenageando o mês
  • Faça uma leitura de poesia ou um slam

Isso não apenas permite que explorem os movimentos da cultura da época, mas também lhes dá um profundo apreço pelas artes afro-americanas.

Comemore com música

Permita que os alunos criem uma lista de reprodução de artistas musicais afro-americanos famosos e inspiradores. Cada aluno ou grupo de alunos pode criar uma lista de reprodução para um gênero específico, como gospel, R&B, jazz, pop, blues, etc. Explore e celebre artistas como Aretha Franklin, Louis Armstrong, Duke Ellington, James Brown, Prince e muito mais. Eles podem até fazer um pequeno discurso sobre por que criaram suas playlists. Toque as músicas ao longo do mês para permitir que os alunos celebrem e apreciem esses grandes artistas.



Encenações dramáticas

Uma série de encenações dramáticas pode ser realizada a cada semana durante o mês de fevereiro. As reconstituições podem incluir monólogos de uma pessoa ou esquetes curtos. Os tópicos comuns podem incluir o discurso 'Eu tenho um sonho' de Martin Luther King Jr., o incidente no ônibus de Rosa Park ou Narrativa de Olaudah Equiano sobre a escravidão transatlântica. Não apenas os atores podem curtir a história, mas os espectadores também.

Caça ao tesouro

Organize uma caça ao tesouro. Isso funciona muito bem em uma sala de aula. Crie uma série de perguntas que digam respeito a afro-americanos famosos e instrua os alunos a encontrar a pessoa que corresponda à pergunta olhando em livros, sites e pôsteres informativos. Esta é uma atividade educativa e divertida da qual alunos de todas as idades podem desfrutar.

Ideias para comemorar o mês da história negra no trabalho

Entrar no espírito e celebrar o Mês da História Negra não precisa parar na escola. Existem várias maneiras de celebrar o mês no trabalho também.



Comemore com a mídia social

Use o site de mídia social de seu trabalho para postar fatos, questionários ou obras de arte sobre americanos negros famosos, locais históricos ou empresas em sua área. Publique citações de famosos líderes afro-americanos, como Martin Luther King Jr. e Maya Angelou. Envolva todo o seu escritório na diversão, realizando questionários online e dando presentes. Ele homenageia o mês ao espalhar a consciência, reforça a cultura empresarial e sua diversão para os trabalhadores.

Organize um evento para comemorar uma figura negra histórica

Faça um almoço em homenagem a indivíduos afro-americanos famosos ou influentes da história. Convide um influente ou proeminenteAfro-americano sênior, líder ou trabalhador como orador convidado para entrar e discutir o impacto ou a influência que essa pessoa ou suas contribuições tiveram sobre ela. Este trabalho não apenas celebra o mês da história afro-americana, mas também celebra a diversidade e a inclusão no local de trabalho.

mulher compartilhando seus pontos de vista com a equipe em uma reunião de escritório

Cartaz do lugar

Permita que os trabalhadores criem ou tragam seus pôsteres favoritos ou edificantes do Mês da História Negra para serem colocados na área de recepção, seus cubículos ou áreas de almoço do local de trabalho. Podem ser citações de figuras afro-americanas famosas, como W.E.B. DuBois ou Oprah Winfrey, ou destacando líderes afro-americanos famosos e suas realizações. Permita que seus funcionários sejam criativos com seus pôsteres para adicionar seu próprio toque pessoal. Crie uma parede do Mês da História Negra na sua área de recepção para permitir que seus clientes entrem na comemoração.

são bolsas de ônibus feitas na China

Apoie organizações sem fins lucrativos históricas que atendem à comunidade afro-americana

Incentive sua empresa a organizar um dia de serviço em que os trabalhadores sejam voluntários, doem ou de alguma forma ajudem organizações sem fins lucrativos históricas que servem ou são projetadas para afro-americanos dentro da comunidade. A disponibilidade de organizações sem fins lucrativos em sua área pode variar, mas pode incluir National Urban League, NAACP, para citar alguns. Trabalhar juntos para ajudar a comunidade afro-americana enquanto celebra o Mês da História Negra é uma ótima maneira de construir conexões e, ao mesmo tempo, homenagear grandes fundamentos históricos.

Voluntários ensinando alunos em sala de aula

Maneiras de comemorar a história negra em casa

Comemorar o Mês da História Negra em casa não precisa ser uma festa. Em vez disso, são as pequenas coisas que você faz para reconhecer e apreciar a história afro-americana.

Tenha uma noite de cinema histórica

Aprendizagem e diversão! Não existe nada melhor do que isso. Em vez de uma noite de cinema em família, tenha umnoite de cinema históricacom um vídeo dedicado a homenagear a cultura negra. Você pode escolher filmes como Selma , Malcolm X , Glória , Uma passa ao sol , Jackie Robinson Story , ou Harriet . Não é apenas importante assistir juntos, mas também discuti-lo em família. Fale sobre os diferentes heróis afro-americanos e seu papel na formação da América, juntamente com a importância da inclusão e da igualdade de direitos. Você pode transformar isso em um assunto comunitário usando um projetor e assistindo ao filme juntos.

Família multiétnica assistindo filme e comendo pipoca

Clube do livro de história afro-americana

Leia um influentePeça da literatura afro-americanaComo Seus olhos estavam observando a Deus , Os olhos mais azuis ou Eu sei porque o pássaro da gaiola canta com sua família e amigos. Ler o trabalho juntos e discuti-lo pode abrir uma conversa sobre os direitos civis e a história negra e fazer com que sua família e amigos se interessem por literatura incrível. Isso permite que sua família explore o significado do mês através de uma lente diferente.

Apoie empresas locais ou históricas de propriedade ou operadas por negros

Faça um passeio pelo menos uma vez por semana. Escolha fazer compras em uma empresa local ou explore empresas diferentes em sua comunidade pertencentes a empreendedores afro-americanos ou que tenham importância histórica. Isso não apenas constrói um relacionamento com as empresas locais, mas também fortalece sua comunidade. Procure empresas que tenham um histórico de retribuição à comunidade afro-americana. Você não está apenas aprendendo sobre a história local afro-americana, mas também construindo os líderes do futuro.

Florista em sua loja

Comemore pessoas afro-americanas famosas

Cada dia do Mês da História Negra celebra uma pessoa afro-americana famosa diferente com sua família. Você pode ter uma leitura de poesia de Gwendolyn Brooks, uma noite de curiosidades sobre Booker T. Washington, ouvir música de Micheal Jackson, criar histórias ou ter discussões sobre pessoas afro-americanas famosas como:

  • Frederick Douglass - Um escravo libertado que se tornou um dos primeiros palestrantes sobre antiescravidão
  • J ean-batista -Ponto DuSable - O primeiro colono e fundador da área que agora é Chicago
  • Joe Louis - Um famoso boxeador campeão peso-pesado com 21 nocautes
  • Louis Armstrong - Trompetista de jazz americano
  • Mae Jemison - Astronauta mulher e primeira mulher afro-americana no espaço
  • Mary Eliza Church Terrell - Ativista, uma das primeiras mulheres afro-americanas a se formar na faculdade, cofundadora da Associação Nacional de Mulheres de Cor
  • Mary McLeod Bethune - Ativista, educador e vice-presidente da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor
  • Shirley Chisholm - Mulher afro-americana do Congresso que começou como representante de Nova York
  • Sojourner Truth - Primeira ativista famosa por seu discurso 'Ain't I a Woman?'
  • Thurgood Marshall - Primeiro juiz da suprema corte afro-americana, que trata das desigualdades raciais

Aprender sobre diferentes líderes famosos pode ajudar a entender por que o mês é importante e celebrar a história dos direitos civis. Também pode iluminar os preconceitos que ainda são encontrados na sociedade hoje.

Antecedentes do Mês da História Negra

Fevereiro é o Mês da História Negra designado pelos Estados Unidos e tem sido assim desde Gerald Ford reconheceu oficialmente esta época específica em 1976. No entanto, o reconhecimento especial dos eventos e figuras históricas da cultura afro-americana pode ser encontrado já na década de 1920, com o advento da Semana de História do Negro, introduzida por Carter G. Woodson. Hoje, escolas e comunidades procuram educar outras pessoas sobre a história e as conquistas dos afro-americanos por meio de uma variedade de ideias para a celebração do Mês da História Negra.

Idéias divertidas e educacionais para a celebração do mês da história negra

Comunidades e escolas celebram este momento muito especial na história da América, hospedando palestras educacionais, apresentações musicais e dramáticas, festivais e outrosatividades organizadas. As escolas frequentemente elaboram seus currículos em torno do estudo da história afro-americana também durante o mês de fevereiro. Experimente algumas das ideias listadas para celebrar o Mês da História Negra.

Calculadora Caloria