Citações budistas sobre a morte

Os Melhores Nomes Para Crianças

Monges budistas meditando em templo

Os ditos budistas sobre a morte deixam claro que eles acreditammortefaz parte do processo da vida, que ocorre em um padrão cíclico de morte e renascimento até que a pessoa alcance o Nirvana. Meditação no propósito da morte é encorajado como um meio de se preparar para os momentos finais com uma mente calma e pacífica e alcançar o Nirvana para encerrar o ciclo de renascimento.





Provérbios budistas sobre a morte

Os budistas reconhecem a certeza da morte como algo que acontecerá a todas as coisas vivas. Quando você aceitar essa verdade, terá uma vida mais gratificante.

  • 'A vida é incerta; a morte é certa.' Esta pequena citação resume a ideia de que a morte é inevitável e nunca pode ser evitado ou controlado.
  • Os budistas reconhecem que existem muitas maneiras de morrer. 'Boa saúde é simplesmente a maneira mais lenta de um ser humano morrer', de acordo com Um guia budista para a morte, morte e sofrimento
  • No Dhammapada é dito que Buda disse: 'Você também deve morrer. Sabendo disso, como você pode brigar? ' O sentimento básico aqui é que o corpo de cada pessoa morrerá, então não há muito sentido em lutar contra a morte.
Artigos relacionados
  • Rituais de Morte Budistas
  • 50 citações do aniversário da morte da mãe amorosa
  • Como a cultura japonesa encara a morte e o morrer

Medo da morte

Para aqueles que praticam o budismo, a morte não é algo a ser temido. Essas citações e provérbios capturam essa visão ideal da morte como uma parte da vida que você pode conquistar com uma mente pacífica.





O Ciclo da Morte

Em uma rápida visão geral das crenças budistas sobre a morte por BBC , citações dos textos das escrituras budistas são compartilhadas. 'Longo é o ciclo de nascimento e morte para o tolo que não conhece o verdadeiro caminho', reflete sobre a ideia de escapar do ciclo de morte e renascimento alcançando o Nirvana. Aqueles que alcançam a iluminação não verão mais sua energia renascer continuamente.

A morte como uma abertura

O Livro Tibetano da Vida e da Morte de Sogyal Rinpoche compartilha o pensamento: 'Talvez a razão mais profunda pela qual temos medo da morte seja porque não sabemos quem somos.' Quando uma pessoa não sabe o que ela representa e seu propósito, ela pode ter medo de morrer porque significa o fim de seu tempo para descobrir esses estados de ser. Se você tem uma compreensão mais profunda de si mesmo e de seu propósito neste mundo, pode saudar a morte como o caminho para algo mais.



Sabedoria da morte

No frase , 'Mesmo a morte não deve ser temida por alguém que viveu sabiamente', os budistas exploram ainda mais como a morte não é um fim final assustador, mas uma parte da obtenção de sabedoria. Aqueles que meditam e seguem os ensinamentos de Buda ganham sabedoria além de seu próprio senso de identidade e percebem a importância da morte. Este tempo é importante não apenas para o sentido do eu, mas para o mundo como um todo. As pessoas que adquirem esse conhecimento por meio da contemplação não temerão nada, porque tudo serve a um propósito maior.

Reflexões sobre a morte

Monge segurando livro de escrituras

O Livro Tibetano da Vida e da Morte compartilha, 'A morte é um espelho no qual todo o significado da vida é refletido.' Por causa desse sentimento, os budistas passam a vida trabalhando para entender quem são e o que é importante na vida e na morte, pessoalmente e em geral.

  • Budistas Japoneses dizem que Buda ensinou: 'Ser ocioso é um caminho curto para a morte e ser diligente é um modo de vida; pessoas tolas são preguiçosas, pessoas sábias são diligentes. ' A ideia é que aqueles que trabalham duro para alcançar a vontade do Nirvana, e aqueles que não estão trabalhando ou são indecisos, não.
  • O Dhammapada diz sobre aqueles que alcançam a iluminação: 'No ar, eles se erguem e voam em um curso invisível, nada acumulando, nada armazenando. … Alegre e claro como o lago, imóvel como a pedra à porta, (eles estão) livres da vida e da morte. ' Esses indivíduos não querem nada e têm uma mente clara, permitindo que parem de renascer.
  • 'Este mundo está envolto em trevas. Aqui, apenas alguns podem ver seu caminho livre. Esses poucos pássaros escapam da rede e voam para o céu. ' Esta citação do Dhammapada compartilha a ideia de que muitas pessoas não escaparão da morte e do renascimento. Existem muitas distrações e desejos criando uma espécie de escuridão onde as pessoas são incapazes de ver além de seus próprios desejos e necessidades.

Encontrando o Significado

Cada pessoa no budismo é vista como uma energia, em vez de um corpo ou alma. Essa energia flui através da vida e da morte até reunir a sabedoria para alcançar a iluminação. Independentemente de você ser budista, esses ditados e frases sobre a morte podem ajudar a tornar a experiência inevitável menos assustadora.



Calculadora Caloria