Compre e venda joias: prós e contras para o sucesso

Os Melhores Nomes Para Crianças

Mulher jovem em uma loja, olhando para um colar

Saber como comprar e vender joias pode ser útil em várias circunstâncias. Esteja você começando uma coleção de joias ou procurando arrecadar algum dinheiro vendendo algumas peças antigas ou indesejadas, comprar e vender joias pode ser uma experiência interessante e gratificante.





como embrulhar utensílios em guardanapos

Por que você deve comprar e vender joias?

A compra e venda de joias não precisa ser apenas para profissionais. Em muitas ocasiões, pode ser necessário comprar e vender joias, como anéis, pingentes e broches, e conhecer os procedimentos a seguir pode ajudar a garantir que haja uma transação tranquila, independentemente do motivo.

Artigos relacionados
  • 12 colares de medalhão de filigrana (e onde encontrá-los)
  • 14 joias presentes para alguém especial
  • 11 ideias de joias para mães para aquecer seu coração

Colecionadores

Muitas pessoas colecionam joias; isso pode ser tão simples quanto alguém colecionar bijuterias interessantes até o mundo mais especializado da coleção de joias vintage ou antigas. Ao começar com uma coleção, as pessoas começam com um briefing bastante amplo, por necessidade. Somente quando a coleção começa a crescer é que os colecionadores podem se tornar mais exigentes, e isso pode envolver a venda de parte de sua coleção original para investir em novos itens. Os colecionadores compram e vendem joias em feiras especializadas, revistas comerciais, varejistas de joias dedicados ou sites de leilão.



Colares pendurados no rack

Joias indesejadas

Há momentos na vida em que você descobre que tem joias que não precisa mais. Isso pode ser joia de umcasamento fracassadoou relacionamento, ou joias que foram deixadas por um parente que já partiu. Vender joias nessas circunstâncias pode ser uma experiência estressante e perturbadora, portanto, é importante encontrar um revendedor que seja compreensivo. Muitos joalheiros com longa experiência no comércio estarão familiarizados com a turbulência emocional vivida por pessoas nesta situação e farão o possível para ajudar a tornar o processo mais fácil.

Arrecadar dinheiro

Outra razão comum pela qual as pessoas podem vender e comprar joias é para arrecadar dinheiro. Talvez um anel de noivado caro seja vendido e um mais barato comprado para ajudar a financiar uma viagem especial ou um carro novo. É necessário tomar decisões sábias de compra e venda para ajudar a garantir que o máximo de capital seja gerado a partir das transações.



Empreendimentos

Gerar renda com a compra e revenda de fantasias ou joias finas em vendas de imóveis, leilões e outros locais pode ser uma saída criativa e uma oportunidade de ganhar dinheiro para pessoas com olho para a beleza e faro para negócios. O aumento dos mercados online (como Etsy, Mercari, Depop e Facebook Marketplace), onde os vendedores individuais podem compartilhar seus produtos, realmente impulsionou o negócio de venda de acessórios vintage e de segunda mão.

Dicas para vender joias com sucesso

A maioria das pessoas deseja obter o máximo de dinheiro possível com a venda de uma joia. Aqui estão algumas dicas de bom senso que o ajudarão a atingir esse objetivo.

Faça uma Avaliação

Use um joalheiro experiente ou uma casa de leilões para avaliar as joias. Isso ajudará você a ter uma ideia de seu valor. Pergunte e pergunte sobre as experiências de outras pessoas, isso pode ajudar a estabelecer as credenciais do joalheiro ou leiloeiro.



Esteja no estado de espírito certo

Não venda joias de família ou sentimentais enquanto estiver emocionalmente perturbado. Isso pode atrapalhar seu julgamento e deixá-lo aberto para ser manipulado para tomar decisões que talvez não sejam de seu interesse.

Manter recibos

Guarde os recibos relativos à compra original do item de joalheria e todos os recibos de limpeza ou conserto do item. Isso pode ajudar a suportar o preço que você está pedindo.

Não tenha medo de ir embora

Se o joalheiro oferecer uma quantia muito abaixo do que você está pedindo, não tenha medo de ir embora. Há muitos joalheiros e avaliadores por aí, pode valer a pena receber conselhos de mais de uma parte.

Faça uma pesquisa apropriada

Não se esqueça de fazer sua lição de casa! Com o advento da internet, nunca foi tão fácil pesquisar o valor dos itens. Isso pode ser um complemento útil para uma avaliação profissional e é particularmente útil com peças de joalheria incomuns. Dado o seu conhecimento da história de uma joia, você deve ser capaz de comparar o valor com outras peças semelhantes. Lembre-se de que o joalheiro cobrará uma comissão e, portanto, os preços pelos quais você vê os itens sendo vendidos não são os que você receberá; entretanto, certamente lhe dará uma boa indicação quanto ao valor justo de mercado de sua peça.

Vendedor de rua vende joias em uma feira ao ar livre

Dicas para comprar joias de segunda mão com sucesso

Quer você seja um colecionador que deseja expandir sua coleção ou talvez esteja procurando algo especial para si mesmo, comprar joias de segunda mão pode ser uma perspectiva empolgante. Aqui estão algumas dicas importantes que o ajudarão a comprar joias de segunda mão com sucesso.

Compre de um joalheiro

Compre de um joalheiro ou leiloeiro especializado. Embora antiquários em geral ou lojas de segunda mão possam vender joias, um joalheiro profissional poderá fornecer mais informações sobre o conteúdo e o valor da peça.

Procure online

Considere comprar online. Leilões online como eBay abrir um mercado mundial. É possível visualizar itens à venda em vários países do mundo e isso pode apresentar opções interessantes. Antes de comprar online, no entanto, leia os comentários do fornecedor e certifique-se de que você está confiante sobre a compra antes de prosseguir. Se algo é comercializado como ouro, por exemplo, você precisa verificar se o vendedor está fornecendo as informações de autenticação corretas para ter certeza, porque você sempre deve obter o valor total pelo seu dinheiro.

Faça sua pesquisa

A pesquisa é um elemento vital para qualquer venda! Tão importante quanto, ao vender itens, fazer uma pesquisa antes de embarcar na transação, é igualmente importante ao comprar joias. Algumas pesquisas básicas fornecerão boas orientações ao comprar a peça perfeita e ajudarão a garantir que suas emoções não incentivem um investimento insensato.

como saber quando seu cachorro está morrendo
Mulher jovem anunciando joias

Lembre-se de sempre fazer um plano

É fácil ser pego pela empolgação de uma compra ou venda em potencial, mas você não deve permitir que essa empolgação atrapalhe seu julgamento. Antes de comprar ou vender qualquer coisa, certifique-se de ter um plano para o que está procurando, onde vai encontrar / vender e os custos de qualquer uma das opções. Qualquer colecionador ou empresário de sucesso sabe que no centro de uma boa transação está um comprador / vendedor educado, e manter-se informado irá garantir que você tome as decisões mais vantajosas para você e suas peças.

Calculadora Caloria