Cale-se

Os Melhores Nomes Para Crianças

flor de calla única

Embora não sejam lírios verdadeiros, as callas têm uma elegância semelhante e flores igualmente espetaculares em comparação com qualquer lírio. E, felizmente, eles são mais fáceis de cultivar do que a maioria dos lírios - se você tiver o clima certo e fornecer a eles os cuidados básicos de que precisam.





Conhecendo Callas

Os lírios de calla têm grandes folhas em forma de pá, que se assemelham à planta orelha de elefante com a qual estão relacionados, que se erguem de trinta a sessenta centímetros em pequenos grupos acima de seus sistemas de raízes tuberosas. As flores surgem em hastes altas que se erguem cerca de trinta centímetros acima da folhagem, desabrochando em uma flor em forma de funil requintada que parece algo saído da ponta de um pincel de artista.

Artigos relacionados
  • Fotos de flores sazonais da primavera
  • Identificação de videiras trepadeiras
  • Plantas tropicais para recipientes de verão ao ar livre
lírio de calla amarelo

As flores das espécies básicas de calla são brancas puras, mas vários híbridos foram desenvolvidos em todas as cores do arco-íris, exceto o azul. As variedades brancas florescem mais abundantemente na primavera, enquanto os híbridos florescem principalmente no verão. Os híbridos também são cerca de 50 por cento menores do que as espécies em média e são mais temperamentais para crescer.



Habitat Preferido

Callas brancas simples adoram sol pleno, bastante umidade e clima frio. Em climas muito quentes, eles tendem a ficar dormentes no verão, especialmente se não houver água suficiente. Eles também crescem bem em sombra parcial, o que é um bom lugar para eles em climas muito quentes, embora a floração seja reduzida.

Eles crescem bem onde os verões são relativamente frios, como áreas costeiras com neblina, mas também precisam de invernos amenos para serem cultivados ao ar livre durante todo o ano. Em geral, se as temperaturas de inverno em sua área normalmente caem abaixo de 10 graus, as callas precisarão ser trazidas para dentro no outono.



Callas na paisagem

copo de leite crescendo com samambaias

Nas regiões selvagens da África Subsaariana, onde os copos-de-leite se originam, eles são encontrados à beira de riachos e pântanos. Sua aparência exuberante os torna um ajuste natural para plantações próximas a recursos hídricos na paisagem ou com outras espécies que tenham grande folhagem de aparência tropical.

como fazer uma foto menos desfocada

Crescimento interno

copo de leite em vaso

Eles também são bons candidatos para jardins em contêineres, o que é uma ideia especialmente boa para climas frios, de modo que podem ser facilmente trazidos para dentro de casa. Na verdade, eles podem ser cultivados dentro de casa durante todo o ano em uma janela ensolarada, o que muitas vezes é uma abordagem bem-sucedida com as variedades híbridas coloridas em particular.

Tempo de plantio

A melhor época para plantar callas é na primavera, depois que todo o perigo de geada tiver passado. Plante-os em uma cama que tenha sido completamente corrigida com composto. As callas brancas simples podem tolerar, até mesmo prosperar, em lugares com drenagem pobre, mas os híbridos precisam de drenagem excelente. Se você estiver plantando tubérculos dormentes, eles devem ir de 7 a 10 cm abaixo da superfície do solo com as pontas de crescimento voltadas para cima.



Cuidando de Calla Lilies

Callas brancas planas são muito robustas em seu clima e habitat preferidos e podem realmente se tornar invasivas, o que significa que você pode gastar seu tempo controlando sua propagação em vez de tentar ajudá-las a crescer. Fora de seu habitat ideal, no entanto, a tarefa principal é garantir que o solo permaneça úmido e que as raízes sejam frias.

Eles podem precisar ser regados várias vezes por semana durante uma onda de calor, embora o ideal seja que eles devam ter de 7 a 10 centímetros de cobertura morta espalhada sobre o solo ao redor deles, o que ajuda a conservar a umidade e manter as raízes frias. O fertilizante é opcional, mas pode resultar em florações mais prolíficas, especialmente para os híbridos. Se você decidir fertilizar, use um fertilizante balanceado para todos os fins, como o 10-10-10.

A principal diferença em cuidar dos híbridos é não regá-los em demasia. Eles gostam de umidade regular, mas, ao contrário do tipo branco, é melhor deixar o solo secar um pouco entre as regas.

Problemas potenciais

A podridão radicular é a única doença significativa que afeta as callas. Com o tipo branco, isso é causado pelo excesso de calor. Movê-los para um local mais sombreado, regar com frequência e manter uma camada profunda de cobertura morta são os únicos remédios reais. Os híbridos são bastante suscetíveis à podridão das raízes, mas, novamente, a única solução real é a prevenção - mantenha-os úmidos, mas não úmidos, e dê-lhes as condições mais frescas possíveis.

perguntas de relacionamento para fazer a um cara

Variedades

Há uma profusão de variedades coloridas disponíveis em viveiros especializados. Embora sejam comumente vistos em lojas de floricultura, tome cuidado, pois são cultivados em estufas sob condições altamente controladas. A maioria dos jardineiros caseiros prefere a variedade branca, fácil de cultivar, mas aqui está uma amostra de outras, se você quiser tentar a sorte.

variedade de copo-de-leite vermelho
  • A magia negra tem flores tão profundamente roxas que parecem pretas.
  • Flame tem uma combinação de tons de pêssego, laranja e vermelho que lembram um pôr do sol ardente.
  • As flores da Lavender Gem têm o tom lindo de roxo que seu nome sugere.

Uma flor exótica fácil de cultivar

Calla Lillie pode não ser extremamente resistente ao frio, mas em comparação com outras plantas com flores tropicais de aparência exótica, elas são incrivelmente fáceis de cultivar e se adaptam a uma ampla variedade de climas. Eles fazem flores de corte duradouras e as flores são abundantes, então geralmente há muitas disponíveis para trazer para dentro e desfrutar em um grande vaso.

Calculadora Caloria