Uma empresa hipotecária pode lhe dever dinheiro para uma execução hipotecária

Os Melhores Nomes Para Crianças

Aviso de execução hipotecária

Uma companhia de hipotecas pode lhe dever dinheiro por uma execução hipotecária? Embora a resposta às vezes seja sim, na maioria das vezes, a resposta é não.





Quando uma empresa hipotecária pode lhe dever dinheiro para uma execução hipotecária?

Quando uma empresa de hipotecas confisca sua casa para executar a execução, a empresa vende sua casa. Eles podem fazer isso em um leilão de execução hipotecária, se conseguirem encontrar compradores, ou podem listar a casa com um corretor de imóveis. Em ambos os casos, o credor define um preço pela casa igual ao valor de que precisam para reembolsar o empréstimo. Portanto, se você deve $ 100.000 na hipoteca, normalmente o banco iniciará a licitação para a casa em $ 100.000 ou mais.

Artigos relacionados
  • Melhores maneiras de consolidar dívidas de cartão de crédito
  • Quanto tempo após a execução hipotecária posso comprar uma casa
  • Conselhos de especialistas para evitar o encerramento

Então, o que acontecerá se a guerra de lances esquentar e a casa custar US $ 110.000 ou US $ 115.000? Nessa situação, a resposta para a pergunta pode uma companhia hipotecária lhe dever dinheiro por uma execução hipotecária é sim. O banco não pode simplesmente manter o dinheiro que excede o valor que pagou. Embora possam assumir o saldo total do empréstimo, bem como todas as taxas e custos (incluindo taxas legais para a execução hipotecária e quaisquer taxas que pagaram a um agente imobiliário ou para o leilão) se sobrar algo, que o dinheiro vai para você.



Uma ocorrência infrequente

Embora seja teoricamente possível obter dinheiro de volta de uma execução hipotecária, infelizmente isso não acontece com muita frequência. Uma grande parte do motivo pelo qual isso não acontece é porque normalmente uma pessoa é excluída apenas quando não tem outras opções. Por exemplo, se uma pessoa pode vender a casa pelo que é devido - ou perto disso - a maioria das pessoas optaria por isso em vez de uma execução hipotecária. Na verdade, muitas pessoas vão até tentar fazer uma venda a descoberto, na qual vendem a casa por menos do que o devido, mas o credor concorda em receber esse valor como pagamento total da dívida. Se a casa valer muito mais do que você devia - o suficiente para cobrir o empréstimo bancário mais todos os custos e taxas do banco e ainda sobrar um pouco - você provavelmente teria vendido a casa em vez de permitir que ela fosse para encerramento.

Da mesma forma, se você tivesse patrimônio suficiente na casa para que o banco pudesse vendê-la por mais do que você devia, provavelmente teria sido capaz de refinanciar para retirar parte desse patrimônio a fim de pagar as contas. Isso significa que você provavelmente não tinha muito patrimônio líquido em primeiro lugar se o credor executasse a hipoteca, então, mais uma vez, isso significa que sua dívida provavelmente era quase igual ao que o banco poderia obter pela casa (ou sua dívida era maior, o que coloca você em uma situação financeira ainda pior).



Saldos não pagos

Se você não receber o dinheiro de volta após uma execução hipotecária, o que acontecerá? Em alguns casos, o banco é forçado a vender a casa por menos do que você realmente devia. Nessas situações, em alguns estados o banco está sem sorte e eles comem a perda. Em outros casos, no entanto, o banco pode obter uma sentença de infração contra você. Nos estados que permitem isso, o banco pode ir ao tribunal e obter essa sentença contra você pelo saldo não pago. Você terá então que pagar a diferença entre o valor pelo qual eles venderam a casa e o que você devia. Se não o fizer, o tribunal pode enfeitar seus salários ou declarações de impostos ou colocar ônus sobre qualquer propriedade que você possui até que você pague a sentença.

Calculadora Caloria