Você pode reivindicar pagamentos de pensão alimentícia sobre seus impostos

Os Melhores Nomes Para Crianças

Formulário de impostos

Calcule os impostos com cuidado





Os pais que não têm a custódia ficam naturalmente curiosos para descobrir a resposta à pergunta: 'Você pode reivindicar o pagamento de pensão alimentícia sobre seus impostos?' A verdade é que a finalidade dos pagamentos de pensão alimentícia deve ser explicitada com muito cuidado em um acordo entre os dois ex-cônjuges. Não fazer isso resultará em consequências fiscais para o destinatário.

como responder a um pedido de entrevista

Você pode reivindicar pagamentos de pensão alimentícia em seus impostos: a resposta

Os pagamentos de pensão alimentícia feitos pelo pai que não tem a custódia não são dedutíveis na declaração de imposto de renda dessa pessoa. O dinheiro recebido também não é tributável nas mãos do destinatário. Para fins de imposto de renda, esse dinheiro é considerado neutro.



Artigos relacionados
  • Lei militar sobre pensão alimentícia e pensão alimentícia
  • Propriedade e sobrevivência da comunidade
  • Esperando por um homem que se divorcia

Definição de pensão alimentícia para fins de imposto de renda

O dinheiro pago pelo pai sem custódia para aquele que tem a custódia física dos filhos deve ser especificamente designado como pensão alimentícia em um acordo de separação ou divórcio para ser considerado nesta categoria. Se os fundos forem referidos simplesmente como uma quantia a ser paga para 'pensão alimentícia' ou 'pensão alimentícia', eles não serão tratados como pagamentos de pensão alimentícia quando se trata de imposto de renda.

Quando um acordo de separação ou divórcio incluir uma cláusula cobrindo o pagamento de pensão alimentícia ao ex-cônjuge, bem como para cuidar dos filhos, ela deve ser específica. Mesmo que um pagamento possa ser feito por mês, o valor designado como pensão alimentícia e pensão alimentícia deve ser claramente indicado. Se não houver detalhes sobre como os fundos serão alocados, todo o valor pago será considerado pensão alimentícia.



qual é a altura média para uma mulher de 15 anos

Pensão alimentícia e imposto de renda

A pensão alimentícia é tratada de maneira muito diferente do que a pensão alimentícia para fins de imposto de renda. É uma dedução do imposto de renda para quem efetua os pagamentos. O destinatário, por outro lado, deve declarar esse valor como receita em sua declaração de imposto de renda. As mulheres ainda têm mais probabilidade do que os homens de receber pensão alimentícia, mas os homens que recebem pensão alimentícia se tornou mais comum nos últimos anos.

Reivindicar uma criança como dependente

As regras sobre quem pode declarar um filho dependente para fins de imposto de renda tornam-se mais complicadas quando os pais não moram mais na mesma casa. Apenas um dos pais pode reivindicar os filhos como dependentes em uma declaração de imposto de renda, e o Internal Revenue Service (IRS) verifica os números da Previdência Social para garantir que ambos os pais não estejam reivindicando o mesmo filho menor.

perguntas e respostas triviais para impressão grátis

Se os pais foram separados por pelo menos seis meses do ano civil, ou uma sentença de divórcio, acordo de separação ou acordo de alimentos foi assinado, e a criança recebeu pelo menos metade de seu sustento de um ou ambos os pais, o pai quem teve custódia física na maior parte do tempo pode reivindicar a criança em seu formulário de imposto de renda. Exceções a esta regra entram em jogo em uma situação em que o pai com custódia concorda em renunciar a seus direitos à dedução em um acordo de separação ou quando o pai com custódia assina um formulário do IRS ( Formulário 8332 ) renunciando ao direito a esta dedução. O formulário preenchido é então encaminhado ao IRS pelo pai / mãe que não tem a custódia com suas informações de imposto de renda. Se o pai que tem a custódia se recusar a assinar o formulário, o pai que não tem a guarda pode anexar uma cópia da sentença de divórcio ao seu formulário de imposto de renda.



Em uma situação em que cada pai forneceu montantes iguais de pensão para seus filhos, a questão em torno de 'Você pode solicitar o pagamento de pensão alimentícia sobre seus impostos?' torna-se muito mais complicado. O IRS publica um guia intitulado ' Pessoas divorciadas ou separadas 'isso vai ajudar. Os pais de filhos menores também podem consultar um contador ou um especialista em impostos para saber como quaisquer pagamentos de pensão alimentícia feitos ou recebidos serão tratados para fins de imposto de renda. A pessoa que recebe o dinheiro deseja ter certeza de que não precisa incluir esse valor como receita se não for obrigada a fazê-lo, como faria se estivesse recebendo pensão alimentícia.

Calculadora Caloria