Você pode obter vitamina D nas câmaras de bronzeamento?

Os Melhores Nomes Para Crianças

mulher no solário

Uma vez que as camas de bronzeamento artificial lhe dão cor como o sol, você deve estar se perguntando se o bronzeamento artificial é outra maneira de obter sua dose diária de vitamina D durante os meses frios e nublados do inverno. Aprender mais sobre a ligação entre as câmaras de bronzeamento e a vitamina D ajudará você a determinar se é uma boa idéia recorrer a câmaras de bronzeamento.





Camas de bronzeamento artificial para vitamina D: isso funciona?

A resposta para saber se você pode obter vitamina D em camas de bronzeamento é sim! Um estudo de 2013 publicado em Dermato Endocrinologia relata que um adulto em um maiô exposto à radiação UV de camas de bronzeamento equivale à ingestão de cerca de 20.000 UI de vitamina D2, e a exposição à cama de bronzeamento pode ser uma fonte de radiação UVB que melhora os níveis sanguíneos de 25 (OH) vitamina D. Esta forma de a vitamina D é a forma ativa que seu corpo pode usar.

Artigos relacionados
  • Loção bronzeadora de titânio
  • Melhores loções de bronzeamento artificial
  • Loção bronzeadora onyx preta

Os autores desta revisão dizem que um homem de 75 anos (adultos mais velhos têm maior risco de deficiência de vitamina D) exposto a uma cama de bronzeamento (que emitia radiação UVB) três vezes por semana durante sete semanas aumentou sua vitamina D no sangue de um nível baixo a uma faixa saudável.



Seu corpo produz vitamina D a partir da radiação UVB, diz o Fundação do Câncer de Pele . Muitas camas de bronzeamento produzem principalmente radiação UVA ou combinações de radiação UVA mais UVB, mas algumas camas de bronzeamento são uma fonte de principalmente Radiação UVB .

Quanta exposição UVB você precisa?

Seu corpo começará a produzir vitamina D a partir da exposição à cama de bronzeamento UVB em minutos (mesmo que sua pele não produza um bronzeado), diz o Vitamin D Council . Na verdade, menos é melhor para evitar os riscos potenciais à saúde do bronzeamento em camas. O Conselho de Vitamina D recomenda tomar apenas metade da exposição à cama de bronzeamento UVB necessária para causar queimaduras na pele.



Riscos para a saúde da cama de bronzeamento artificial

As camas de bronzeamento artificial apresentam riscos à saúde, portanto, use-as com cuidado, apesar de serem uma fonte de vitamina D para o seu corpo. Um Revisão de 2010 publicado em Terapia Dermatológica diz que as camas de bronzeamento aumentam o risco de câncer de pele, e muitas camas emitem principalmente radiação UVA em vez de radiação UVB, o que significa que seu corpo não está recebendo a radiação necessária para produzir quantidades significativas de vitamina D.

As camas de bronzeamento artificial também podem causar queimaduras solares, envelhecimento prematuro, rugas e sardas devido aos danos causados ​​por UV na pele. Lesões oculares também são uma preocupação se você não proteger os olhos adequadamente durante o uso da câmara de bronzeamento. Camas de bronzeamento UVB pode ser mais seguro do que camas UVA, mas mais pesquisas são necessárias.

Todas as camas de bronzeamento artificial são iguais?

Conforme discutido anteriormente, todas as camas de bronzeamento artificial não são criadas da mesma forma, especialmente quando se trata de obter exposição aos raios UVB que criam a vitamina D. O Conselho de Vitamina D sugere o uso de camas de baixa pressão contendo luz UVB em vez de luz UVA de alta intensidade, já que UVB é o principal tipo de radiação necessária para que seu corpo produza a forma ativa de vitamina D.



Obtendo vitamina D suficiente - recomendações

Se você está preocupado em obter vitamina D suficiente ou é deficiente em vitamina D, o Conselho de Vitamina D tem as seguintes recomendações (em vez de ir para as camas de bronzeamento):

  • Ingerir 5.000 UI (mas não mais do que 10.000 UI) de vitamina D diariamente de alimentos e suplementos de vitamina D.
  • Peça ao seu médico para testar seus níveis de vitamina D no sangue a cada três meses.
  • Tome suplemento de vitamina D3 em vez de D2.
  • Exponha-se ao sol ao ar livre alguns dias por semana.

Uso de camas de bronzeamento artificial como fonte de vitamina D

Provavelmente, você não precisa ir para as camas de bronzeamento para obter sua dosagem diária de vitamina D. A maioria dos médicos não recomenda obter vitamina D em câmaras de bronzeamento devido ao aumento do risco de câncer de pele e ao fato de que você pode obter toda a vitamina D de que precisa com alimentos, suplementos de vitamina D e exposição periódica ao sol ao ar livre. Mas se você tiver uma doença de pele (como psoríase), verifique com seu médico se o tratamento com UVB é uma boa opção para você.

Calculadora Caloria